sábado, 23 de março de 2013

[A Deusa no Sofá]

Na rubrica "A Deusa no Sofá" irei dar a minha opinião sobre os filmes que vejo. Espero que gostem :)

Ficha Técnica


Título em portuguêsA Múmia - O Túmulo do Imperador Dragão
Título originalThe Mummy: Tomb of the Dragon Emperor
Realização: Rob Cohen
Interpretação: Brendan Fraser, Jet Li, Maria Bello
Duração: 112 min
Ano: 2008
GéneroAção/Aventura


Sinopse:

O explorador Rick O'Connell regressa para combater o ressuscitado Imperador Han, num épico que abarca desde as catacumbas da antiga China até aos gélidos Himalaias. Rick é acompanhado nesta nova aventura pelo filho Alex, a esposa Evelyn e irmão desta, Jonathan. Desta vez os O'Connell terão de impedir uma múmia com 2000 anos de lançar uma maldição sobre o mundo e colocá-lo, de modo impiedoso, à sua cruel mercê.

Opinião: 

Bem... Nem sei que dizer quanto a este filme. Quem viu os outros dois filmes desta saga não vai ficar desiludido! Tem ação, romance, a sua quota parte de divertimento. 
Brendan Fraser (Rick O'Connell) estava maravilhoso, como sempre. Não consigo imaginar melhor ator para interpretar este filme do que ele. E o Jet Li? Ai Jet Li, Jet Li... Até no papel de mauzão eu gosto dele!
Os cenários são maravilhosos, além de o terem diversificado (neve, deserto, cidade, neve, deserto).
Mas houve uma coisa que eu não consegui digerir muito bem... Porque é que a atriz que interpretava o papel de Evelyn mudou? Epá, não foi a mesma coisa com esta atriz. Não sei se é por desde o 1º filme que vi desta saga ter imaginado unicamente a atriz Rachel Weisz como Evelyn ou por não encarar mesmo com a Maria Bello... E confesso que também não foi muito na onda do "Alex". Pareceu-me um pãozinho sem sal e não chegou aos pés do pai.
Também penso que a história de Zi Yaun e de Lin podia ter sido mais aprofundada... Como é que elas ficaram imortais? Esta é a questão que desde o ínicio me assaltou. 
Mas, seja.Resumindo é um bom filme. Não tão bom como os outros dois, mas não podemos ter tudo no mundo, certo? Aconselho a quem gostar do género.



Sem comentários:

Enviar um comentário