quarta-feira, 27 de março de 2013

[Opinião] "Direitos de Sangue", de Kristen Painter

Sinopse: A saga por que os fãs de Charlaine Harris e J.R. Ward tanto esperaram
Chrysabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré - uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. 
Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar.
Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Um inesperado aliado e a sua derradeira esperança de salvação. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Ele é chamado pelo sangue doce de Chrysabelle e por uma inexplicável necessidade de a proteger. Ela não consegue resistir a este ser perigosamente excitante e à necessidade de o livrar da maldição.
Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas.
Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.
Próximo volume: Sacrifício de Sangue (a publicar em maio de 2013)

Opinião: Acabei de ler este livro hoje e, sinceramente, fiquei um pouco decepcionada.
Quando o livro apareceu nas livrarias, fiquei maravilhada com a capa e com a sinopse.
A escritora adicionou um novo tipo de criaturas - Comarré, criadas especialmente para alimentar os vampiros nobres - e separou os vampiros em três categorias - nobres, anátemas e marginais. 
O livro parecia ter todos os ingredientes para me fazer feliz e a suspirar por mais, mas a realidade não foi essa. 
Não estou a sugerir que o livro não tem potencial, porque o tem. Mas não me conseguiu prender, não me fez ansiar por mais. 
Acho que a personagem principal (Chrysabelle)po dia ser um pouco mais carismática e feita mais à medida de uma "heroína". Por outro lado, adorei o Malk e a Fiona. O Malk, porque, além de ser uma criatura amargurada e amaldiçoada, mostrou ser também lutador e fiel (além de, por trás desta fidelidade, existir um objetivo). A Fi porque, além de ter morrido de forma trágica, se manteve genuína e ingénua.
Fiquei devastada com o seu destino, mas espero que a autora nos surpreenda no próximo volume.
Gostei muito dos cenários, embora pense que podiam ter variado mais. A autora centrou-se muito no navio de Malk, quando podia ter explorado mais a cidade dos vampiros nobres.

A história tem profundidade e um grande potencial para se tornar numa das melhores sagas já escritas sobre estes seres do imaginário fantástico.

Apesar de o livro não entrar para o meu Top 10, quero ler a continuação e descobrir o que o futuro reserva a Chrysabelle e ao Malk.





Sobre a autora: Kristen Painter foi professora de inglês e é autora de numerosos romances de fantasia e paranormal. Tem no seu currículo várias nomeações para os prémios Golden Heart e louvores de alguns escritores bem conhecidos como Patricia Briggs ou Gena Showalter. Kristen, que já viveu em Nova Iorque, mudou-se para a Florida, onde reside atualmente com o marido. Para dar cor às suas histórias recorre várias vezes às suas próprias experiências e à época em que trabalhou no mundo da moda, na Christian Dior, ou como maître para a Wolfgang Puck. Foi ainda Personal Trainer.

Sem comentários:

Enviar um comentário