domingo, 28 de abril de 2013

[A Deusa Lê] "Morte com Vista para o Mar", de Pedro Garcia Rosado

Sinopse: Nas traseiras de uma moradia isolada nas Caldas da Rainha, um professor de Direito reformado aparece morto à machadada. Patrícia, inspetora-coordenadora da Polícia Judiciária, pede ajuda ao ex-marido Gabriel Ponte, antigo inspetor da PJ, que assim regressa ao mundo da investigação criminal. Meses antes, o professor tinha contactado Patrícia, sua antiga aluna e amante, para denunciar a existência de um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro em torno do projeto de um empreendimento turístico gigantesco nas falésias da costa atlântica.
As primeiras provas apontam para que este homicídio seja resultado de um affaire com uma mulher casada, mas poderá o professor ter sido assassinado por saber demais?
Morte com Vista para o Mar é a primeira história de uma nova coleção de Pedro Garcia Rosado, que o autor dedica às investigações de Gabriel Ponte e Patrícia Ponte. Juntamente com a jornalista Filomena Coutinho, com quem formam um triângulo com um passado nebuloso, o ex-casal vai envolver-se em casos e processos solidamente baseados na realidade nacional.
Próximo volume: Morte na Arena

Sobre o autor: Pedro Garcia Rosado nasceu em Lisboa em 1955. É escritor e tradutor profissional, residindo atualmente no concelho de Caldas da Rainha. Foi jornalista e crítico de cinema. Morte com Vista para o Mar é o seu oitavo thriller e o primeiro de uma nova série a publicar na Topseller. É autor de Crimes Solitários, Ulianov e o Diabo, A Guerra de Gil (ed. Temas e Debates), O Clube de Macau (ed. Bertrand),  A Cidade do Medo, Vermelho da Cor do Sangue e Triângulo (ed. Asa).

Sem comentários:

Enviar um comentário