quinta-feira, 25 de abril de 2013

[Opinião] "Dois Anos e Uma Eternidade", de Karen Kingsbury


Sinopse: Molly Allen vive sozinha em Portland. Na memória guarda os momentos felizes que viveu na livraria A Ponte, com um homem que deixou para trás cinco anos antes. O amor que os uniu era de uma espécie rara, arrebatadora, que ela não voltou a encontrar desde então.
Ryan Kelly é músico e vive em Nashville. Depois de um noivado falhado e de vários anos em digressão, também ele tem dificuldade em reencontrar a felicidade.
Por vezes, quando se sente mais solitário, regressa à livraria e recorda as horas que partilhou secretamente com Molly.
Charlie e Donna Barton são os donos da livraria A ponte - a mais antiga livraria no centro histórico de Franklin. Durante quatro décadas partilharam com os clientes o amor pela leitura. Mas quando a cidade é atingida pelas cheias, Charlie entra em desespero. Sente-se prestes a perder as duas paixões da sua vida: a livraria, que construiu e acarinhou ao longo dos anos, e a mulher, Donna, que não mais conseguirá sustentar. Quando a tragédia acontece, leva a um reencontro inesperado entre Molly e Ryan.

Opinião: "Dois Anos e Uma Eternidade" mostra-nos que o poder do amor e das ações é mais forte que todos os obstáculos que podem aparecer na nossa vida.
É um livro repleto de mensagens e que nos faz pensar em todos os momentos da nossa vida que merecem uma segunda oportunidade. Mostra-nos como pequenas coisas (como os livros) nos podem ajudar em momentos mais baixos da nossa vida. 
Interessei-me muito por este livro quando descobri que o tema central da história se passava numa livraria. Eu adoro livros, logo fiquei super curiosa em ler este livro. 
As personagens estão muito bem construídas e senti uma grande empatia por elas o que me fez desejar por um futuro risonho para cada um delas. Tenho de admitir que a personagem que eu mais gostei foi o Charlie por causa do seu amor pelos livros e pela sua esposa. 
Gostei muito do livro e recomendo-o a todas as pessoas que, tal como eu, amem os livros para lá do imaginável!

Sem comentários:

Enviar um comentário