terça-feira, 16 de abril de 2013

[Opinião] "Dragões de um Crepúsculo de Outono", de Margaret Weis e Tracy Hickman


Sinopse: Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo.
Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?
Uma história de grande imaginação, inovadora e de leitura compulsiva vinda dos autores de fantasia mais populares desde J. R. R. Tolkien

Prepare-se para conhecer o clássico da fantasia Dragonlance que influenciou gerações de leitores com um novo mundo cheio de paixão e aventura.
A saga Dragonlance é composta por diversas séries. Este é o primeiro volume da 1ª série (Dragonlance Chronicles).

Opinião: Bem, que livro! Que história! Adorei completamente!

Este é o primeiro livro de uma trilogia que nos vai fazer viajar por terras esquecidas há muito tempo, acompanhados por sete companheiros diferentes entre si, mas que se complementam. A minha personagem preferida é o Tas (um kender). É a personagem mais divertida e a que consegue animar todos os seus companheiros com a sua alegria juvenil e a sua desenvoltura. Temos também Tanis, um meio elfo (novidade nestas andanças). Raistlin, um jovem mago que exteriormente é fraco, mas interiormente possui uma força e um saber que nada tem haver com a sua idade. Lua Dourada e Vento do Rio (nomes caricatos) que pertencem aos "Homens da Planície" e que vão ter um papel muito importante no desenvolvimento da história (principalmente Lua Dourada). Flint, um corajoso anão que faz de tudo para manter uma postura séria, mas que acaba por divertir os leitores. Caramon, o irmão gémeo de Raistlin, um homem enorme e que inspira respeito, mas que na realidade é um doce de pessoa que tudo fará para proteger o seu irmão. E Sturm, um cavaleiro da extinta ordem de Solamnia, que coloca a honra acima de tudo. 


A escrita deste livro e as suas personagens são baseadas em grandes sucessos (Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos) e, por essa razão, existem muitos clichés.

É uma história emocionante, que nos prende desde o início e que nos faz ansiar por mais aventuras e por outros finais para as mesmas. Os capítulos são ilustrados por imagens que fazem alusão ao seu conteúdo, o que torna a leitura mais emocionante. Outro ponto a favor é a forma como o livro está escrito. É um livro dirigido para o público juvenil e, por isso, a leitura é de fácil compreensão. As descrições estão muito bem feitas e fazem-nos desejar estar lá com os companheiros, a ver o que eles veem e a sentir o que eles sentem.

Recomendo a todos os fãs de sagas de fantasia. Se gostaram do Senhor dos Anéis, vão gostar da saga Dragonlance. Acreditem.

Adorei!

Sem comentários:

Enviar um comentário