domingo, 28 de abril de 2013

[Opinião] "A Filha do Conspirador", de Philippa Gregory

Sinopse: “Perdi o meu pai numa batalha, a minha irmã às mãos de uma espia de Isabel Woodville, o meu cunhado às mãos do seu carrasco e o meu sobrinho às mãos de um seu envenenador, e agora o meu filho foi vítima da sua maldição…”
A apaixonante e trágica história de Ana Neville e da sua irmã Isabel, filhas do Conde de Warwick, o nobre mais poderoso da Inglaterra durante a Guerra dos Primos.
Na falta de um filho e herdeiro, Warwick usa cruelmente as duas jovens como peões, mas elas desempenham os seus papéis de forma previdente e poderosa.

No cenário da corte de Eduardo IV e da sua bela rainha Isabel Woodville, Ana é uma criança encantadora que cresce no seio da família de Ricardo, Duque de Iorque, transformando-se numa jovem cada vez mais corajosa e desesperada quando é atacada pelos inimigos do seu pai, quando o cerco em seu redor se aperta e quando não tem ninguém a quem possa recorrer, a quem possa confiar a sua vida.


Opinião: Philipa Gregory tem o dom de nos envolver na história e de nos fazer desejar por um final feliz que todos sabemos que, dificilmente, irá acontecer. Confesso que conheci esta escritora a pouco tempo e só li o livro "A Rainha Vermelha" da série "Guerra dos Primos". Mas com a finalização da leitura deste novo livro da autora posso afirmar-me, com toda a convicção, uma fã indiscutível!
"A Filha do Conspirador" conta a história de Ana Neville que, juntamente com a irmã Isabel, ficou conhecida como a filha do "Fazedor de Reis" - o Conde de Warwick.
Ana Neville é a narradora deste livro e conta-nos a sua história a partir dos seus 9 anos e até a sua morte aos 29 anos.
Mostra-nos que a corte era um lugar perigoso onde se viver e que não se podia confiar em ninguém.
As personagens estão muito bem construídas e sentimos de imediato uma enorme empatia por Ana. A escrita de Philippa Gregory pode ser, ao início caracterizada como pesada e com muitas descrições, mas depois da habituação a sua forma de escrever não conseguimos parar de ler. Como já disse no início ela tem o poder de nos envolver na história.
Não irei dizer mais nada sobre o livro porque poderia inserir spoilers. Assim sendo é mais do que óbvio que recomendo este livro a todos os fãs de romances históricos.
Estou ansiosa pelo próximo livro da autora "A Princesa Branca".

Sem comentários:

Enviar um comentário