quinta-feira, 18 de abril de 2013

[Opinião] "Gula Perversa", de Janet Evanovich

Sinopse: Cai na tentação. Não te livres do pecado.
A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle's, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical.

Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem. Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite.

Lizzy rapidamente descobre que tem um sexto sentido apurado, eficaz para descobrir a localização das pedras. Mas estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela escapar à espiral de emoções em que se vê envolvida?

Opinião: Bem, demorei dois dias a ler este livro. Isto diz alguma coisa sobre ele, certo?



"Gula Perversa" é o primeiro livro da série "Lizzy & Diesel", que promete muitas aventuras, para lá do normal e algum romance. 
Está escrito de forma acessível e divertida. O tema "fantasia" é-nos mostrado de outra forma - uma forma divertida e leve.

A frase que aparece na capa - "Cai na tentação. Não te livres do pecado." - pode dar a impressão de que estamos a lidar com um romance erótico, mas não é. 


Senti uma empatia muito grande com duas personagens (talvez por elas serem as protagonistas): Lizzy e Diesel. Lizzy é uma mulher com um dom maravilhoso para fazer cupcakes. Mais tarde, descobre que esse dom pode estar relacionado com o sobrenatural. É divertida, um pouco infantil e tem muito bom coração. Diesel é um autêntico docinho. O homem com que todas nós sonhamos. Querido, atencioso, protector e divertido. No leque das personagens, temos ainda a Clo - uma rapariga que pensa que é feiticeira e que se coloca nas situações mais caricatas por essa razão. Temos também o Gato 7143 (sim! este é o nome dele) que me parece que vai ter um papel mais importante nesta história do que deixa transparecer. Temos o Carl, o mais novo animal de estimação de Lizzy e Diesel. Ele é um macaco, mas um macaco muito inteligente e que quase parece humano. Se não fosse tão peludo... Temos a Clara, a chefe da Lizzy, cuja história conjuga mistério com bruxaria. E, para finalizar, temos o Wulf. Ai, Wulf. É o um bad boy (tem de haver sempre um bad boy...). É primo do Diesel e tem o mesmo objectivo que ele: encontrar as 7 Pedras de Saligia.


Penso que a história por de trás das Pedras de Saligia podia ter sido mais aprofundada, mas, como é uma série, podemos descobrir mais sobre elas daqui para a frente. E espero que a Lizzy e o Diesel fiquem juntos e que não percam os seus poderes!

Recomendo. É uma leitura light e que se lê num ápice. Eu adorei.

Sem comentários:

Enviar um comentário