quarta-feira, 3 de abril de 2013

[Opinião] "Levado pelo Mar", de Nora Roberts


Sinopse: Levado pelo Mar conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãs são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai...
Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres. Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta.
Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado.
Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre.

Opinião: Descobri a pouco tempo a escritora Nora Roberts (sim, eu sei... Estranho). Li tantos comentários sobre os livros dela e sobre esta saga que não resisti a ler este livro.
É um livro com menos de 300 páginas, que no final nos faz querer mais e não parar de ler até concluirmos a saga.
O Cameron fez-me suspirar. Um homem rude, arrogante, e distante. Mas que se revelou capaz de amor um rapazinho que não conhecia e que, segundo as más línguas diziam, era filho do homem que ele adorou durante mais de metade da sua vida. O Cameron foi o primeiro rapaz a ser adoptado pela família Quinn e, penso eu, o que teve a vida mais difícil. Não o posso dizer com toda a certeza porque ainda me falta descobrir mais sobre o Ethan e o Philip. Gostei realmente do Cameron e espero que ele apareça regularmente nos restantes livros.
Relativamente a Anna, fiquei chocada com a história de vida dela. A forma como a mãe morreu é ultrajante e nenhuma mulher devia perder a vida dessa forma. A Anna é uma mulher forte, independente e que não queria saber de relações sérias. Até conhecer o Cameron.
Gostei muito das descrições da vilazinha onde eles habitam. Fez-me desejar estar lá também, com eles. A sentir o que eles sentiam, a ver o que eles viam.
Quero desvendar o mistério do Seth e saber se ele vai aceitar finalmente que tem uma família que o ama e que todo faria por ele. Além de não parecer.
A lição que eu aprendi com este livro foi: Nunca deixem quatro homens sozinhos numa casa. Vai dar problemas.
Recomendo de bom grado este livro. Eu adorei-o.








Sem comentários:

Enviar um comentário