quinta-feira, 23 de maio de 2013

[Novidades] Editorial Presença

1952. Em Shadbagh, uma pequena aldeia no Afeganistão, Saboor é um pai que um dia se vê obrigado a tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida: vender a filha mais nova, Pari, a um casal abastado em Cabul e assim poder continuar a sustentar a restante família. A separação é particularmente devastadora para Abdullah, o irmão mais velho que cuidou de Pari desde a morte da mãe de ambos. Nenhum dos dois imaginava que aquela viagem até à capital iria instalar um vazio nas suas vidas que seria capaz de atravessar décadas e quilómetros e condicionar os seus destinos... 



Neste seu terceiro romance, E as Montanhas Ecoaram, Khaled Hosseini traz-nos uma belíssima e comovente saga familiar que reflete sobre como os laços que nos unem sobrevivem aos obstáculos que a vida nos impõe.







A Mãe Não Me Deixa Contar baseia-se na história real do pequeno Reece de sete anos, último retirado aos pais biológicos e encaminhado para famílias de acolhimento ao abrigo de uma ordem judicial. Cathy Glass é a sua quarta cuidadora num período de apenas um mês. O comportamento da criança revela-se desde logo agressivo, hiperativo e caótico. Cathy começa a mudar o comportamento do rapazinho à medida que vai conquistando a sua confiança, mas apesar dos seus esforços não consegue chegar às razões profundas que perturbam Reece. 




A história verdadeira de um rapaz perturbado que guarda um terrível segredo.







Maik Klingenberg ficou sozinho em casa naquelas férias e, sem nada para fazer, sente-se absolutamente entediado. É então que Tschick aparece num velho jipe roubado. Estudam ambos na mesma escola e na mesma turma mas, por razões diversas, são ambos postos de parte pelos colegas. É então que decidem partir completamente à aventura para a Valáquia, no Sul da Alemanha. Ambos têm 14 anos e a sua busca é determinada pelo desejo de experimentarem uma liberdade absoluta. A viagem, bastante atribulada, vai tecer entre ambos uma indestrutível amizade. Adeus, Berlim é um romance tão divertido quanto comovente já foi comparado a obras como As Aventuras de Huckelberry Finn, de Mark Twain e Uma Agulha no Palheiro, de J. D. Salinger. 




Dois amigos. Um velho carro roubado. E um verão que mudará as suas vidas para sempre.




Um livro de culto.



Depois de uma vida de altos e baixos, mas sempre caracterizada por vitórias inesperadas e por conquistas profissionais e pessoais, Reynaldo Gianechinni, ex-modelo, ex-advogado, agora ator consagrado de televisão e de teatro, vê pela primeira a morte de frente, o possível fim da sua existência e a possibilidade da total solidão.




Giane é a prova de como a vontade humana de batalhar e não se render nem à morte é possível! Giane, como é carinhosamente chamado no Brasil mostra a todos como isso é possível. E agora com 40 anos tem a vida inteira pela frente. Nestas páginas são reveladas as várias fases da vida do ator desde a sua infância, as primeiras experiências como adulto e a doença que quase o podia ter matado. Tudo no olhar de Guilherme Fiuza, jornalista consagrado no Brasil. 




Reynaldo Gianechinni: a verdadeira história de vida e de quase morte.

FIFA Máfia é um livro polémico que aborda o poder dentro do mundo do futebol e os negócios menos claros que ocorrem por detrás do jogo. Desvenda detalhes explosivos, relata acontecimentos a uma nova luz e expõe documentos até agora não publicados. Descreve truques e conspirações através dos quais se deslocam direitos lucrativos, se extorquem subornos financeiros, se paga a colaboradores e se atribuem cargos. Relata as investigações do FBI e da Interpol em volta do futebol e dos campeonatos mundiais. Fala de campanhas eleitorais menos transparentes, de prémios dos campeonatos do mundo pouco claros, de patrocinadores desamparados e da dúbia relação entre o futebol e o poder político.

O premiado jornalista alemão, Thomas Kistner, investiga há mais de 20 anos as atividades criminosas em torno da FIFA. Este livro é o resultado dessa pesquisa. Convincente na sua análise é a face negra desta organização intergovernamental global, que nunca antes foi escrita.


Sandra Cabot é uma médica com mais de 30 anos de prática clínica ao longo dos quais tratou dezenas de milhar de doentes. Uma das suas descobertas mais importantes prende-se com o facto de o fígado, órgão supremo do metabolismo, ser muitas vezes esquecido por médios e terapeutas. Sandra Cabot elaborou este plano alimentar de oito semanas, uma dieta segura e fácil de seguir, que através de uma completa limpeza do fígado possibilita curar muitas doenças e mesmo salvar vidas! A autora responde a todas as dúvidas através do seu site www.liverdoctor.com.
Um dos livros mais vendidos sobre dieta e saúde.









Sem comentários:

Enviar um comentário