sexta-feira, 3 de maio de 2013

[Opinião] "Mariana", de Susanna Kearsley

Sinopse: Ela tinha apenas cinco anos quando viu Greywethers pela primeira vez, mas soube de imediato que aquela era a sua casa. Vinte e cinco anos depois, tornou-se finalmente sua proprietária. Mas Julia depressa começa a suspeitar de que existe algo de poderoso e inexplicável por detrás da sua decisão radical de abandonar Londres e começar de novo numa pequena aldeia.
Os novos vizinhos são calorosos e acolhedores, muito particularmente Geoff, o aristocrático proprietário de Crofton Hall, com quem sente uma ligação imediata. Mas a vida tal como ela a conhecia acabou, e outra bem diferente está prestes a começar. Uma vida que inclui Mariana, que habitou aquela mesma casa trezentos anos antes e cujo destino ficou tragicamente por cumprir.

A história de Mariana vai-se revelando a pouco e pouco, apoderando-se da sua vida como um feitiço. Ao longo dos séculos que separam as duas jovens, uma promessa de amor eterno aguarda o desfecho que o destino lhe negou. Conseguirá Julia desvendar no presente os enigmas do passado? Será que Mariana esteve sempre à sua espera?


Opinião: Desde o início que me senti atraída pela sinopse deste livro.
Já li vários livros sobre a reencarnação mas, sem dúvida, que este é o meu preferido! O tema é tratado com leveza e a maneira como a protagonista nos envolve na história é maravilhosa.
Este livro mostra-nos que o destino é um factor muito importante na nossa vida e que todo tem um sentido.
Admito que é muito difícil acreditar na reencarnação. Mas também é muito difícil acreditar que não existe mais nada após a morte.

Relativamente à história em cima, fiquei um pouco surpreendida pelo final, mas adorei-o na mesma! Adorei o livro no seu todo.

Bem, que hei-de dizer? Não consigo expressar em palavras aquilo que estou a sentir. Só posso dizer que este livro está mais do que recomendado!

Sem comentários:

Enviar um comentário