quinta-feira, 16 de maio de 2013

[Opinião] "O Verão dos Brinquedos Mortos", de Antonio Hill

Sinopse: O inspetor Héctor Salgado está afastado do serviço há semanas quando lhe atribuem, extraoficialmente, um caso delicado – o aparente suicídio de um jovem de boas famílias. À medida que Salgado penetra num mundo de privilégios e de abusos de poder, o caso, aparentemente simples, complica-se de forma inesperada, e o inspetor terá de enfrentar não só esse mundo mas também o seu passado mais obscuro, que, no pior momento, volta para ajustar contas.
Os sonhos, o trabalho, a família, a justiça e os ideais têm um preço muito alto… mas há sempre quem esteja disposto a pagá-lo.






Opinião: "O Verão dos Brinquedos Mortos" é o primeiro romance (na minha opinião, um policial) de Antonio Hill e só posso dizer que é maravilhoso.
Este livro confronta-nos com situações que acontecem no dia-a-dia. Situações que nos tocam e que nos deixam a pensar nelas.
Somos confrontados com um sem número de personagens. Isto podia ser um ponto negativo no livro, mas o escritor envolve-nos nas suas histórias de tal forma que torna tudo simples.
Hector: um detetive que foi suspendido por agredir violentamente um "suspeito" de tráfico humano. Leire: uma agente que além de passar por dramas pessoais se mostra profissional e muito inteligente. Estas são as personagens a que eu me liguei mais. Talvez pela sua maior importância neste livro. 
Antonio Hill mostra-nos que o dinheiro não é sinónimo de integridade e que até as famílias mais poderosas são capazes dos atos mais cruéis que se pode imaginar. 
É um livro que toca em assuntos sensíveis, e que nos aperta o coração.
Adorei e, obviamente, recomendo.
Ficarei a espera de mais novidades deste autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário