domingo, 2 de junho de 2013

[Opinião] "Menina Rica, Menina Pobre", de Joanna Rees

Sinopse: Thea e Romy são duas lindas bebés cujo futuro é ditado por uma moeda atirada ao ar. Separadas e vendidas na calada da noite, os seus destinos não podiam ser mais diferentes. Thea é enviada para os Estados Unidos, onde a espera uma vida de privilégio e luxo. Romy é internada num violento e degradado orfanato na Alemanha de Leste. Embora vivam em continentes diferentes, os seus caminhos vão cruzar-se ao longo dos anos, sem que nenhuma conheça a identidade da outra. Mas os seus mundos acabarão por colidir um dia. Face a uma tragédia iminente, com tudo o que lhes é mais querido em jogo, elas têm apenas duas opções: destruírem-se mutuamente ou unirem-se, arriscando as próprias vidas, para descobrir a chocante verdade sobre o seu passado. 

Das vielas decadentes de Londres aos arranha-céus de Nova Iorque, das montanhas geladas da Europa de Leste às exuberantes praias das Caraíbas, duas mulheres unidas pelo poder invisível dos laços de sangue constroem as suas vidas numa luta permanente contra a arbitrariedade do acaso.



Opinião: 
Quando vi este livro a venda decidi que o tinha de ter. A capa é totalmente linda e a sinopse deixou-me com vontade de ler o livro.
Fiquei de tal forma envolvida na história que li o livro em 3 dias! 

Thea, a irmã afortunada cresceu numa quinta da América, protegida contra todos os perigos e amada pelos seus pais e pelos empregados. Romi cresceu num orfanato da Alemanha do Leste, onde as crianças desapareciam misteriosamente e onde todos os abusos eram permitidos. 
Desde o início que adorei a Romi. Destemida, determinada, corajosa. Lutou sempre pela sua vida e pela sua liberdade e foi recompensada com riqueza e amigos verdadeiros.
Thea, pelo contrário, é mais frágil. Talvez por ter sido protegida toda a sua vida, seja mais fácil de quebrar. Mas, a partir do momento em que Storm e Brett se juntam a sua família começa a mostrar uma faceta mais covarde. Ao invés de contar a verdade ao seu pai, decidi afastar-se e deixar que a influência de Brett sobre o pai avançasse mais.

Tenho de confessar que, a medida que os capítulos iam avançando na história, eu só ansiava pela narração da Romi. Talvez por ter uma vida mais sofrida.

Resumindo: é um livro encantador, onde ficamos presos do início ao fim, em que torcemos para que as duas irmãs tenham um final feliz. A história está muito bem construída, e as personagens também.

Recomendo.

1 comentário:

  1. eu também o li e adorei, não conseguia tirar os olhos dele...
    e quanto mais soubesse mais queria saber ainda.
    Gostei imenso da forma como construido, deixa-nos sempre com mais fome e vontade de saber que o vem a seguir...

    ResponderEliminar