quinta-feira, 18 de julho de 2013

[A Deusa Lê] "A Jóia das Sete Estrelas", de Bram Stoker

Sinopse: Um ataque misterioso subitamente desencadeado contra o pai de Margaret Trelawny faz com que o jovem advogado Malcolm Ross acorra a casa do eminente egiptologista. Por entre múmias e diversas relíquias orientais estão atuantes forças muito antigas, maiores do que qualquer deles poderia ter imaginado. A rainha Terra despertou e prepara-se para vir tomar posse daquilo que acredita ser seu.
Passado em Londres, na Cornualha e no Egito e escrito numa altura em que o fascínio pelo Oriente estava generalizado em Inglaterra, A Joia das Sete Estrelas traduz o interesse quer na alegada selvajaria e degradação moral dos povos orientais, quer na sua beleza exótica e na sua opulência.
Publicada originalmente em 1903, na sequência do célebre Drácula, esta versão do romance nunca foi reeditada desde então.
Uma história de possessão e de reencarnação, baseada num profundo conhecimento da Egiptologia.






Sobre o autor: Abraham "Bram" Stoker nasceu em Dublim, na Irlanda, em 8 de novembro de 1847, e morreu em Londres, em 20 de abril de 1912.
Conhecido sobretudo como autor do célebre DRÁCULA (Europa-América (Bolso) - 1992), Bram Stoker foi um escritor prolífico da literatura de terror, sendo o romance A Joia das Sete Estrelas (Estampa - 2013) uma das suas obras de referência neste domínio. Outras obras publicadas em Portugal são Contos de Terror e Arrepios (Coisas de Ler - 2007) e O Enterro das Ratazanas e outros contos (K4 - 2010).

Sem comentários:

Enviar um comentário