quarta-feira, 24 de julho de 2013

[A Deusa Lê] "A Luz das Runas", de Joanne Harris

Sinopse: Três anos após o Fim do Mundo, o silêncio reina ainda nas Catacumbas...
Após a queda da Ordem, o mundo está a voltar lentamente à vida. Maddy sente-se finalmente em paz, agora que está livre das regras brutais da organização. Mas para Maggie, nascida e criada no seio da Ordem, este é um tempo de caos e desolação.
Maddy e Maggie vivem a mil quilómetros de distância uma da outra mas têm uma coisa em comum: ambas nasceram com a marca das runas na pele. Um símbolo que remonta ao tempo em que o mundo era governado por deuses que habitavam Asgard.
Asgard está agora em ruínas, e o poder dos deuses foi há muito destruído.
Pelo menos, é o que todos pensam...
Mas nada se perde para sempre. Os deuses ainda não desistiram. Eles cobiçam o poder das runas que as duas jovens detêm. Maddy e Maggie rapidamente se veem  envolvidas numa luta sem tréguas que as aproximará uma da outra e na qual os seus limites serão postos à prova e as suas lealdades testadas ao limite.
MAIS UMA APAIXONANTE VIAGEM AO CORAÇÃO DAS LENDAS NÓRDICAS.


Sobre a autora: Joanne Harris nasceu no Yorkshire, de mãe francesa e pai inglês. Até aos três anos de idade, viveu por cima da loja de doces da família paterna. Como os pais eram professores, costumavam ir com a filha passar as férias grandes em França, com os seus avós maternos. Nesses períodos, Joanne Harris chegava até a esquecer-se de como se falava inglês.
Estudou Línguas Modernas e Medievais no St Catharine’s College de Cambridge, onde conheceu o marido, Kevin. Falam inglês entre eles, mas Joanne Harris fala francês com a filha Anouchka. Foi professora durante quinze anos e atualmente vive com o marido e a filha a cerca de 20 quilómetros do sítio onde nasceu.
Com Chocolate, Vinho Mágico, Cinco Quartos de Laranja, A Praia Roubada, Na Corda Bamba, Danças & Contradanças, Valete de Copas e Dama de Espadas, Xeque ao Rei, Sapatos de Rebuçado, O Rapaz de Olhos Azuis e Maligna (todos publicados pela ASA), conheceu um retumbante sucesso internacional, que a adaptação ao cinema de Chocolate (com Juliette Binoche e Johnny Depp) veio intensificar.
Em colaboração com a ex-chef Fran Warde, é coautora dos livros de culinária A Cozinha Francesa e Do Mercado para a sua Mesa – Novas Receitas da Cozinha Francesa, também publicados em Portugal sob a chancela da ASA.

Sem comentários:

Enviar um comentário