quinta-feira, 18 de julho de 2013

[Opinião] "Confissões de uma Suspeita de Assassínio", de James Patterson

Sinopse: Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos.
Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna? Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar? ou seria?

Um thriller emocionante e de leitura compulsiva, onde todos os segredos de Tandy, até os mais obscuros, são revelados. Quem sabe aquilo de que ela é, realmente, capaz?







Opinião:
"Confissões de uma Suspeita de Assassínio" leva-nos até uma família fora de comum em que a liberdade é uma palavra pouco conhecida pelos filhos, em que os elogios são raros e onde os pais esperam sempre que os filhos sejam perfeitos. E é isso que eles (na maior parte do tempo) são.

O livro é narrado por Tandy em forma de diário. Os capítulos são pequenos o que torna a leitura rápida e leve.

Tenho de confessar que, antes de chegar a meio do livro, já desconfiava em que circunstâncias é que Malcolm e Maud tinham morrido e, sendo assim, quando cheguei ao final do livro não fiquei admirada com o seu desenrolar.

Gostei muito desta leitura e, com toda a certeza, vou seguir esta série.

Recomendo.


Sem comentários:

Enviar um comentário