sexta-feira, 5 de julho de 2013

[Opinião] "Ligeiramente Casados", de Mary Balogh

Sinopse: Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos.
A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano.

E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente…

Conheça a família Bedwyn: seis irmãos e irmãs - homens e mulheres de paixão e e privilégio, ousadia e sensualidade. Entre no mundo da fascinante alta sociedade britânica, onda cada um deles vai procurar o amor, lutar contra a tentação e fazer os possíveis por evitar o escândalo.
Opinião:
Adoro este tipo de livros. Combina romance e história, duas das coisas que mais adoro na vida.

Em "Ligeiramente Casados" conhecemos Eve e Aidan. Eve é uma rapariga de 25 anos que já passou a idade "conveniente" para casar que, depois de descobrir que o seu irmão morreu na guerra contra Napoleão Bonaparte, se vê a braços com sérios problemas. E é aí que aparece o seu cavaleiro andante: Aidan. Aidan é um homem soturno, calado, severo e que nunca sorri. O que lhe dá um aspecto um pouco sinistro. Mas no fundo é um coração doce e o que começou por ser um casamento de convinência depressa passou a ser algo mais.

Gostei muito deste livro além de ser igual a tantos outros que por aí andam. Não me canso deste tipo de livros. 

Estou ansiosa pelo próximo livro da saga, e espero que o protagonista seja o Wulf, o irmão malvado e frio.

Recomendo.

1 comentário:

  1. Tenho uma prenda para ti :)

    http://saboreiaoslivros.blogspot.pt/2013/07/selos.html

    ResponderEliminar