quinta-feira, 4 de julho de 2013

[Opinião] "Windhaven", de George R. R. Martin e Lisa Tuttle

Sinopse: George R. R. Martin, mundialmente famoso pela saga épica de A Guerra dos Tronos, alia-se a Lisa Tuttle na criação do mundo de Windhaven, um planeta que se tornou o refúgio dos humanos após um desastre espacial. Constituído por pequenas ilhas, clima impiedoso e mares infestados de monstros, Windhaven é uma terra que tem tanto de sonho como de pesadelo.
Ao descobrirem neste novo planeta a habilidade de voar com asas de metal, os voadores de asas prateadas tornam-se a elite e levam a todo o lado notícias, canções e histórias. Atravessam oceanos, enfrentam as tempestades e são heróis lendários que enfrentam a morte a cada golpe traiçoeiro do vento.

Maris de Amberly, filha de um pescador, foi criada por um voador e nada mais deseja do que conquistar os céus de Windhaven. A sua ambição é tão forte que a jovem desafia a tradição para se juntar à elite. Mas cedo irá descobrir que nem todos os voadores estão dispostos a aceitá-la e terá de lutar e arriscar a vida pelo seu sonho. Conseguirá Maris vencer ou tornar-se-á uma testemunha do fim de Windhaven?
Venha mergulhar neste mundo maravilhoso que George R. R Martin desenhou com a mestria e talento que fazem dele… o novo Tolkien.

Opinião:
Tenho de confessar que o factor que me atraiu mais neste livro foi saber que foi escrito em parceria com George R. R. Martin. George R. R. Martin ficou mundialmente conhecido pela saga "As Crónicas de Gelo e Fogo", ou como é mais conhecida "A Guerra dos Tronos". Por esta razão fiquei um pouco supreendida com este livro.

Por um lado gostei do livro, mas por outro senti que faltou alguma coisa.

Gostava que as outras personagens principais (na minha opinião a Maris não é a única personagem principal) tivessem sido mais aprofundadas, por exemplo, a S'Rella, o Val, o Coll, ...
Outro factor que me colocou um pouco de pé atrás foi a divisão de capítulos. Quando capítulo diz respeito a um certo momento da vida de Maris e onde acontecia sempre algo que tornava a Maris indispensável.


Resumindo: é um livro bom. Mas se estão a espera de uma coisa espetacular, vão ficar desiludidos. É um livro que entretém. 

Sem comentários:

Enviar um comentário