sexta-feira, 2 de agosto de 2013

[Opinião] "Sacrifício de Sangue", de Kristen Painter

Sinopse: O sangue de Chrysabelle é rico, puro e poderoso... Ela é uma comarré que ousou desafiar o destino.
Chrysabelle nunca imaginou que a liberdade teria um preço tão alto. Estranhos acontecimentos afastaram-na de Malkolm, o vampiro renegado a quem prometeu ajudar a quebrar uma maldição. Mas não por muito tempo, pois a atração que os une é mais forte. Para o salvar, Chrysabelle precisa de encontrar a única pessoa que pode ter a resposta: a Aureliana. Nada parece demover a comarré, nem mesmo quando descobre que cumprir a promessa exige um sacrifício de sangue, do seu próprio sangue.
A chegada do enigmático Thomas Creek a Paradise City, também ele atraído pelo poderoso e inebriante sangue da comarré, vai arrastá-la para um perturbante triângulo amoroso. Dividida entre a promessa que fez a Malkolm e que lhe pode custar a vida, e o caminho de luz que Creek lhe tem para oferecer, ela terá de escolher...

Intenso e arrebatador, Sacrifício de Sangue é o segundo volume da série Casa das Comarré, de Kristen Painter, e um best-seller internacional.



Opinião:
Eu tentei. Acreditem que tentei. Mas ao terminar a leitura de "Sacrifício de Sangue" a minha opinião sobre esta série não mudou.

Chrysabelle continua a "heroína" sem sal e imatura que não o que quer ou quem quer.
Malk continua o perfeito cavalheiro/vilão e eu continuo a adorá-lo. Tudo o que ele faz é proteger a Chrysabelle de todos os perigos, mas nunca é devidamente recompensado.
Neste volume comecei a gostar imenso de Doc. As coisas que ele fez e tudo o que passou para trazer Fi de novo à "vida" mostraram que o amor vence tudo mesmo existindo consequências por trás disso (penso que iremos descobrir mais sobre isto no próximo volume).
Kristen Painter adicionou uma nova personagem a série: Creek. Thomas Creek é um "humano" que pertence aos Kubai Mata - uma organização que tem como objectivo proteger os humanos das forças alternaturais. Na minha opinião Creek não veio acrescentar nada a história. Do meu ponto de visto só veio atrapalhar ao criar o triângulo amoroso com Chrysabelle e Malk. Na sinopse lê-se: "A chegada do enigmático Thomas Creek a Paradise City, também ele atraído pelo poderoso e inebriante sangue da comarré, vai arrastá-la para um perturbante triângulo amoroso." - o que se revela errado porque Creek não é vampiro e, logo, não é afectado pelo sangue de Chrysabelle.

Tatiana continua uma mazona, e eu adoro-a! Quero que ela morra, mas adoro-a!

Neste volume já é possível notar uma maior diversidade nos cenários. Começamos na casa de Chrysabelle, passamos para o navio de Malk, para a discoteca Sete, para a casa oficial dos comarré e para a casa de Creek. É um ponto positivo porque a acção (acção? onde?) está dividida em vários pontos e não nos centramos em dois ou três como no volume anterior.

Uma coisa que me deixou muito triste e desapontada foi a "batalha" entre a Tatiana e a Chrysabelle. Mas que batalha foi aquela? Nem durou duas páginas... Durante o livro vemos a Tatiana a preparar-se para a batalha, a chamar Nothos, a fazer planos... Mas chegamos ao momento e a batalha acaba demasiado depressa e sem ninguém morrer (tirando um certo vampiro, mas não interessa).

Podia estar a opinar este livro durante mais um certo tempo mas penso que não vale a pena, nem o esforço.

Esta série tinha tudo para ser maravilhosa, mas a escritora não tem o talento necessário para tornar esta série inesquecível.


Sem comentários:

Enviar um comentário