terça-feira, 10 de setembro de 2013

[Opinião] "Bananus Maximus e os Egípcios", de Tim Collins

Sinopse: O meu nome é Bananus Maximus, e um dia serei o maior herói da história de Roma. Até lá, vou continuando a viver incríveis aventuras e, sobretudo, desventuras.
A mais recente aconteceu no Egito, onde fui em missão diplomática com Júlio César, que me considera «um temível herói romano».
A viagem acabou por não ser tão simples como eu imaginara. Tive de lutar contra um faraó mimado, quase morri no deserto e por pouco não vi os meus miolos arrancados pelo nariz por egípcios que queriam transformar-me numa múmia.

Mas a maior tortura foi ver o grandioso líder do Império Romano transformado num banana só por se ter apaixonado pela nariguda da Cleópatra. Bahhh! Estes romanos são doidos bananas!
Olha, nada como leres os meus pergaminhos. Garanto que vais dar umas brutais gargalhadas.






Opinião:
Tal como já tinha acontecido com "Bananus Maximus", terminei este livre em menos de um dia.
Quanto mais lia, mais queria ler e a forma como está escrito (diário) ajudou imenso na rápida leitura.


Em "Bananus Maximus e os Egípcios", Bananus parte em viagem com Júlio César e o seu criado Lino para Alexandria com o objetivo de persuadir Ptolomeu - o arrogantezinho e idiota faraó - a pagar a dívida a Roma. Quando não o consegue, traz de volta Cleópatra (que estava no exílio) para que Júlio César se apaixone por ela e a declare como verdadeira faraó.

Mais uma vez, Tim Collins encontrou uma forma divertida e rápida de ensinar um pouco de história aos mais pequenos.


Adorei!

Sem comentários:

Enviar um comentário