quarta-feira, 16 de outubro de 2013

[Opinião] "A Voz", de Anne Bishop

Sinopse: Uma obra original da autora da Trilogia das Jóias Negras, escritora consagrada nos tops do New York Times Uma novela pertencente ao mundo Efémera Numa aldeia vizinha da cidade de Visão ninguém conhece o sabor da mágoa e da angústia, mas essa comunidade, aparentemente idílica, esconde um segredo tenebroso. Quando era pequena, Nalah não percebia porque a mandavam levar um bolo à menina muda a quem chamavam «A Voz» sempre que se sentia mal. Sabia apenas que isso a ajudava a melhorar. Já crescida, desvenda esse mistério e anseia por fugir da aldeia opressiva onde sempre viveu. Só depois de visitar a cidade de Visão e de conhecer o Templo das Mágoas, compreende o que tem de fazer para se libertar…







Opinião:
"A Voz" foi o primeiro livro/conto que li de Anne Bishop. Depois de todas as boas criticas que li sobre esta escritora aproveitei a oportunidade e li este pequeno conto. E fiquei muito satisfeita.

Nalah é uma habitante de uma aldeia próxima de Visão. Nessa aldeia vive também uma rapariga muda a quem chamam "Voz". Sempre que os aldeões se sentem angustiados levam oferendas a essa rapariga e sentem-se de imediato melhores. Com 10 anos, Nalah vê, pela primeira vez, a cara da "Voz" e o que vê deixa-a assustada. Sete anos depois, Nalah é uma rapariga crescida e rebelde. Juntamente com uma amiga decide libertar a "Voz" e fugir para Visão.

Gostei muito de ler este conto. A escrita de Anne Bishop é fluída e viciante. As personagens estão bem construídas e as descrições são maravilhosas. Só de ler sobre a cidade Visão fiquei com vontade de a visitar ou até de viver lá. 

Quando terminei este conto tive vontade de pegar nos outros volumes de Efémera. Vou tentar comprar os volumes para conhecer mais a escrita da autora e, talvez, descobrir novas séries.

Sem comentários:

Enviar um comentário