sábado, 12 de outubro de 2013

[TAG] Hábitos de leitura

Olá!
Finalmente decidi-me a fazer uma tag :b Sou tão preguiçosa que no momento tenho vontade de fazer, mas depois penso no trabalho que dá e perco a vontade toda...

"Roubei" a tag à Catarina R. do blogue "A Sonhar de Olhos Abertos". Esta tag foi criada pela Jasmim do TheBookJazz,






1. Tens algum cantinho especial na tua casa para ler?
Isto vai parecer estranho mas: leio muito na casa de banho. E também na cama.

2. Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?
Marcadores, unicamente. Tenho uma coleção muito interessante de marcadores e sempre que começo um livro novo pego num deles ao acaso. Sou fã dos marcadores e penso que eles têm muita utilidade.

3. Quando queres interromper a leitura páras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?
Tenho de acabar no final do capítulo. Quando tenho de sair ou de dormir e estou a ler penso sempre: "Só mais uma página", mas acabo sempre por acabar o capítulo. É mais forte do que eu!

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Não... Sou muito desastrada e ainda virava bebido ou gordura em cima do livro e depois era um trinta e um :s

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês?
Consigo fazer ambas as coisas, mas não sou muito fã. Quando leio quero estar completamente concentrada nisso e se tiver uma televisão ou o rádio ligado não entrar no ritmo de leitura.

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?
Eu faço parte do clube de leitores do fórum "Segredo dos Livros" e, quando chega um livro com prioridade eu coloco de parte o que estou a ler atualmente. Por exemplo: comecei a ler o livro "Segredos Submersos", mas recebi o "Um Comércio Respeitável" e, como tenho de lhe dar prioridade, pôs de lado por uns dias o "Segredos Submersos". Mas não me faz confusão.

7. Ler em casa ou em todo o lado?
Em casa e em todo o lado. Até quando estou a andar, estou a ler. Leio no café, leio no centro de saúde, leio no autocarro. Em todo o lado.

8. Ler em voz alta ou para ti mesma?
Só leio em voz alta em casos extremos. Por vezes não percebo o sentido da frase e repito-a em voz alta para tentar perceber. Mas normalmente leio para mim mesma. 

9. Costumas passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?
Só faço isso quando não estou a gostar do livro. E faço-o para tentar descobrir se irá melhorar ou não.

10. Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?
Tento sempre manter os livros novos, principalmente agora que não são meus mas sim de um clube. Mas quando se trata de um livro grande é complicado não quebrar a lombada, certo?

11. Escreves nos teus livros?
Não, Deus me livre desse pecado!!

1 comentário:

  1. As nossas respostas foram muito semelhantes:D Gostava de ser como tu e utilizar sempre os marcadores*_*
    Obrigada por teres respondido e força nas TAGs:P
    Beijos

    ResponderEliminar