quinta-feira, 21 de novembro de 2013

[Opinião] "Contos de Algernon Blackwood", de Algernon Blackwood

Sinopse: Há escritores que ultrapassam todas as barreiras do tempo. Há obras que ditaram o caminho da escrita criativa de uma forma irreversível. Algernon Blackwood é um desses escritores.
Por vezes bizarro, perturbador, assustador e sublime, apresentamos nesta obra uma seleção dos melhores contos incomparáveis do mestre ilusionista Algernon Blackwood.
Evocando as forças misteriosas da Natureza, toda a escrita de Blackwood percorre a nebulosa fronteira entre a fantasia, o surpreendente, a admiração e o horror. Nesta antologia, Blackwood mostra a melhor faceta do seu trabalho, incluindo Os Salgueirosque Lovecraft apontou como sendo «o melhor weird tale em toda a literatura», O Wendigo, Luzes Antigas, A Outra Ala e O Homem à Escuta.




Opinião:
Tenho de admitir: não sou grande fã de terror.

Quando me decidi a ler este livro foi na ânsia de uma nova experiência. Mas, infelizmente, o terror não é para mim. Mesmo que seja terror psicológico.

Demorei um pouco a escrever esta opinião porque não sei o que hei-de escrever. Infelizmente só gostei de um conto (e só tinha 9 páginas!) e mesmo nesse dei por mim a bocejar diversas vezes. Penso que este seja um livro que tenha de ser lido numa certa altura e com um certo estado de espírito.

Claro que consigo entender o fascínio que as pessoas têm pelo Algernon Blackwood. Escreve muito bem, além de por vezes usar umas palavras características. Tenho pena de não ser fã deste tipo de livro. Mesmo muita pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário