sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Maratona Literária Adeus 2013 | Mini-desafio II e III

Bem... Isto anda complicado! Sem tempo para o blogue, para ler, para arrumar a casa (ahahah), enfim! Eu estou a participar na Maratona Literária Adeus 2013 que é promovida pela Catarina do blogue Sonhar de Olhos Abertos e pela Silvana do blogue Por detrás das palavras (ADORO MARATONAS!) e temos a opção de participar em mini desafios (e no final de ganhar uma linda capa para livros!). Eu decidi-me a participar nestes mini desafios mas ainda estou a ponderar se participo no primeiro ou não. A ver vamos.



MINI DESAFIO II
Qual é a primeira frase/parágrafo do livro com que iniciaste a maratona?

"No mesmo dia em que o rei Jorge V foi coroado na Abadia de Westminster, em Londres, Billy Williams desceu ao poço em Aberowen, no Sul de Gales.
"A Queda dos Gigantes", de Ken Follett


MINI DESAFIO III
Publica uma imagem/foto que ilustra aquilo que o livro te está a fazer sentir até agora


Quando comecei a ler este livro sabia que me ia meter no meio da 1ª Guerra Mundial. Mas este tema sempre me fascinou (juntamente com a 2ª Guerra Mundial). E não só a mim. Este livro descreve de uma forma maravilhosa o que levou a essa guerra e as acções que os países envolvidos tomaram para a travar (ou não). Sinto-me triste e em luto por todos os homens, mulheres e crianças que morreram por causa de um assassinato.

1 comentário:

  1. Obrigada por participares nos mini-desafios. Aí está um livro que também quero ler:) Beijos e boas leituras

    ResponderEliminar