quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

[Opinião] "Encantamentos", de Kathryn Harrison

Sinopse: No primeiro dia de 1917, ano de todas as mudanças na Rússia, o corpo de Rasputine é resgatado das águas geladas do Neva, em São Petersburgo. Horas mais tarde, as duas filhas do Monge Louco são levadas para o palácio e acolhidas pela família imperial, pois a czarina espera que Masha, a mais velha, consiga salvar o filho Alyosha, o enfermiço herdeiro do trono. Masha não tem o misticismo magnético do pai, mas descobre o dom encantatório das suas histórias. E é com elas que, sempre entre a vida e a morte, os dois adolescentes conhecerão o amor e um país imenso, a Rússia, que Alyosha nunca chegará a governar.
Inspirando-se na vida aventureira da filha de Rasputine, Xerazade russa que viria a ser domadora de leões na América, Kathryn Harrison retrata uma era em que a História se impacienta e o mundo mudaria, com a Revolução Bolchevique e o fim da lendária dinastia dos Romanov.




Opinião:
Aborrecido, aborrecido, aborrecido. É a palavra certa para este livro.
Quando quero ver (ler, neste caso) um documentário mudo para o canal História, não leio um livro. E é mais interessante que este livro.
Li 200 páginas e foi um inferno. Não consegui avançar mais e desisti. A escrita da autora é muito monótona e cansativa. Altera entre passado e presente de forma tão confusa que confunde.
Dos piores livros que li até hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário