domingo, 31 de março de 2013

[Novidades] Porto Editora



Código: 04447
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 544
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04447-1
Pré-lançamento - disponível para envio a partir de 08-04-2013




Sinopse
Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas...

O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?



quinta-feira, 28 de março de 2013

[A Deusa Lê] "Um Pequeno Escândalo", de Patricia Cabot



Sinopse: 

Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, a filha obstinada de Burke Traherne, o marquês vê-se numa situação impossível. Dividido entre saber que ela é exatamente aquilo de que Isabel precisa mas, para ele, a pior tentação possível, encontra-se constantemente perto de alguém que ameaça a sua independência. Conhecido pelo seu autodomínio férreo desde o dia em que apanhou a mulher com um amante, Burke jurou nunca mais arriscar-se a casar. Ao aceitar a oferta de emprego de Sua Senhoria, a temperamental Kate enfrenta dois perigos: sua atração irresistível por um homem que abdicou do amor, e um encontro com o seu próprio passado escandaloso... que ela não pode manter secreto para sempre.


Sobre a autora: 

Meggin Patricia Cabot (1967, EUA), trabalhou como gestora numa residência universitária, foi ilustradora freelance e escreveu mais de cinquenta livros que assinou com diferentes pseudónimos. 
Entre eles destaca-se a série O Diário da Princesa (The Princess Diaries), publicada em mais de trinta países e adaptada ao cinema pela Walt Disney Pictures, com grandes sucessos de bilheteira.
As suas obras ganharam inúmeros prémios, incluindo o New York Public Library Books for Teen Age, o Booksense Pick, o Evergreen, o IRA/CBC Young Adult Choice, entre outros. Actualmente é autora bestseller de romances históricos.

[Novidades] Saída de Emergência


Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 05/04/2013
ISBN: 9789896375034
Nº de Páginas: 240
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse: 

"Finalmente a conquista vista por uma perspectiva feminina." 
- Emma Rodriguez, El Mundo 

Nesta obra arrebatadora e apaixonante, Álvaro Vargas Llosa leva o leitor a sentir o bater do coração de Francisca, filha mestiça de Pizarro, fruto do seu amor pela princesa inca Inés Huaylas. Quase como um confidente, Vargas Llosa ajuda-nos a desvendar o que Francisca sentia no seu íntimo enquanto, no mundo exterior, acontecimentos importantes se iam desenrolando na história de Espanha: a conquista do Peru, as divisões no seio dos povos nativos e os confrontos entre os próprios conquistadores. 

Com o risco da independência, Francisca foi enviada para Espanha para evitar que se transformasse na bandeira de quem desafiava a Coroa espanhola. Esta é a história de Francisca, a herdeira de dois mundos. E ela terá uma vida surpreendente.





Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 05/04/2013
ISBN: 9789896375041
Nº de Páginas: 400
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse:

Venha mergulhar num mundo de obsessões, segredos e prazer sem limites, acompanhando a história de dois amantes ligados por desejos obscuros... que os podem destruir...

O professor Gabriel Emerson envolveu-se numa paixão escaldante e clandestina com a sua ex-estudante, Julia Mitchell. Ao levá-la para umas férias românticas em Itália, inicia-a nos deleites sensuais do corpo e os êxtases do sexo. Mas ao regressarem, veem a sua felicidade ameaçada por uma conspiração de estudantes, pela instituição académica e por um antigo amante ciumento. 

Quando Gabriel for finalmente confrontado pela administração da Universidade, irá sucumbir ao destino de Dante? Ou irá lutar para manter Julia, a sua Beatriz, para sempre? 

Nesta brilhante sequela, O Êxtase de Gabriel, Sylvain Reynard tece uma sofisticada história de amor que irá tocar para sempre a alma, o corpo e a mente do leitor. 

Um livro obsessivo e viciante como "As Cinquenta Sombras de Grey".


Chancela: Saida de Emergência
Saga/Série: Saga Irmãs Drake  Nº: 1
Data 1ª Edição: 05/04/2013
ISBN: 9789896375027
Nº de Páginas: 352
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole

Sinopse:

Sete irmãs…

Venha conhecer a história de Libby Drake, a mais bela, misteriosa e sensível das irmãs Drake.
 


A Dr.ª Libby Drake é uma mulher sensível e prática. Para as suas irmãs muito mais aventureiras, ela sempre foi a «rapariga bem-comportada». Certamente que não a veem como uma mulher capaz de atrair a atenção de um génio como Ty Derrick – até um acidente trágico deixar o atraente bioquímico à sua mercê. 

Ao ajudá-lo, ela vai avivar os desejos há muito reprimidos do recém despertado Ty pela mulher que lhe salvou a vida. Mas ele não é o único homem que anda de olho em Libby Drake. Ela captou igualmente a atenção de um admirador perigosamente influente. Alguém que persegue a sua beleza elementar e tem algum objetivo perverso. E está disposto a tudo para o conseguir. 

Com a sua combinação sensual de romance e suspense de cortar a respiração, a campeã de vendas número um do New York Times, Christine Feehan, chega com ousadia onde nenhum outro escritor chegou. Desta feita apresenta-nos Libby Drake, uma das mágicas irmãs Drake todas elas encantadas por profecias de amor…

quarta-feira, 27 de março de 2013

[Opinião] "O Estilete Assassino", de Ken Follet






Sinopse: Um agente secreto de Hitler, um assassino frio e profissional com o nome de código «Agulha», vê-se envolvido na manobra de diversão dos aliados que antecede o desembarque militar em França. Estamos em 1944, a semanas do Dia D.
O Estilete Assassino é um arrebatador bestseller internacional em que o destino da guerra assenta nas mãos de um espião, do seu adversário e de uma mulher corajosa.








Opinião: Sou uma maníaca por romances históricos, e trillers históricos, e todo mais o que vocês quiserem históricos e posto isso não podia deixar passar a oportunidade de adquirir o mais recente livro de Ken Follet.
Este livro é sobre a II Guerra Mundial, sobre espionagem e sobre amor. Três aspetos que me atraem de maneira inimaginável. 
Durante 384 páginas somos levados em aventuras que nos fazem temer pelo seu final, somos alvo de sentimentos contraditórios (confesso que me apaixonei um bocadinho pelo espião alemão).

A história do livro centra-se principalmente no plano que resultaria mais tarde no que ficou conhecido pelo "Dia D", e mostra-nos que é necessário fazer todo para salvaguardar os nossos interesses (neste caso de Inglaterra).

Gostei igualmente de (quase) todas as personagens - vá, gostei mais do espião. Die Nabel, mostrou ser um homem de convicções fortes e que todo fez (ou tentou fazer) para ajudar o seu país. O Professor Godliman não hesitou em sair da "reforma" para ajudar o seu país a encontrar o melhor espião alemão ate aí conhecido. O inspector Bloggs foi sempre convicto dos seus ideias e nunca desistiu, mesmo quando aconteceram coisas trágicas na sua vida que, acredito, faria a muita gente desistir. A Lucy... Ai a Lucy! Isto sim é uma heroína! Uma verdadeira heroína no sentido completo da palavra. Aceitou viver numa ilha perdida no mar por amor ao marido, foi rejeitada vezes sem conta, e caiu nas manhas da pior pessoa que podia. Mas revelou uma coragem extrema e todo fez para sobreviver. 
No início do anterior paragrafo eu escrevi que gostei de quase todas as personagens e já podem imaginar qual foi a personagem que não me fez sentir nada por ela. O David, claro. Além de não expressar por palavras culpava a Lucy pelo seu acidente. Era uma personagem que não conseguiu usar o seu passado para fazer dele um melhor futuro. Mesmo quando aconteceu uma coisa que ele achava impossível, continuou igual. Admito que senti alguma admiração por ele quando enfrentou Die Nabel, mas passou logo. 
Gostei da variação de cenários. Deu-nos a conhecer vários locais da Europa, locais que os alemães pensaram que eram potenciais lugares do desembarque das tropas inimigas.
Foi uma leitura maravilhosa e que me impressionou completamente.

Não conhecia o escritor em questão, mas fiquei fã e hei-de adquirir mais livros dele.

Recomendo o livro, claro :)


Sobre o autor: Ken Follett nasceu em 1949 em Cardiff, no País de Gales, e licenciou-se em Filosofia no University College, em Londres.
Começou a sua carreira como jornalista no South Wales Echo e, mais tarde, noLondon Evening News, altura em que escreveu Eye of the Needle (1978) - O Estilete Assassino, editado em Portugal pelo Círculo de Leitores (1980) e agora pela Bertrand Editora (2013). Foi a sua 11ª obra e o primeiro grande bestseller, do qual já vendeu mais de 130.000 cópias em todo o mundo. O êxito de vendas do livro e da sua adaptação ao cinema permitiram-lhe trocar a profissão de jornalista pela de editor e continuar a escrever.
Entre os seus maiores êxitos, contam-se O Homem de SampertersburgoOs Pilares da TerraNoite sobre as Águas Mundo Sem Fim.
O seu mais recente trabalho é a trilogia O Século, da qual ainda só foram publicados os dois primeiros volumes (A Queda dos Gigantes e O Inverno do Mundo), ambos bestseller nr1 do The New York Times, estando previsto o 3º volume (Edge of Eternity - título provisório) para o segundo semestre de 2014.
Ken Follett vive em Londres com a mulher, a deputada Barbara Follett, e os seus dois labradoresretrievers. Tem estado ligado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura; é membro da Welsh Academy e da Royal Society of Arts.

[Opinião] "Direitos de Sangue", de Kristen Painter

Sinopse: A saga por que os fãs de Charlaine Harris e J.R. Ward tanto esperaram
Chrysabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré - uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. 
Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar.
Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Um inesperado aliado e a sua derradeira esperança de salvação. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Ele é chamado pelo sangue doce de Chrysabelle e por uma inexplicável necessidade de a proteger. Ela não consegue resistir a este ser perigosamente excitante e à necessidade de o livrar da maldição.
Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas.
Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.
Próximo volume: Sacrifício de Sangue (a publicar em maio de 2013)

Opinião: Acabei de ler este livro hoje e, sinceramente, fiquei um pouco decepcionada.
Quando o livro apareceu nas livrarias, fiquei maravilhada com a capa e com a sinopse.
A escritora adicionou um novo tipo de criaturas - Comarré, criadas especialmente para alimentar os vampiros nobres - e separou os vampiros em três categorias - nobres, anátemas e marginais. 
O livro parecia ter todos os ingredientes para me fazer feliz e a suspirar por mais, mas a realidade não foi essa. 
Não estou a sugerir que o livro não tem potencial, porque o tem. Mas não me conseguiu prender, não me fez ansiar por mais. 
Acho que a personagem principal (Chrysabelle)po dia ser um pouco mais carismática e feita mais à medida de uma "heroína". Por outro lado, adorei o Malk e a Fiona. O Malk, porque, além de ser uma criatura amargurada e amaldiçoada, mostrou ser também lutador e fiel (além de, por trás desta fidelidade, existir um objetivo). A Fi porque, além de ter morrido de forma trágica, se manteve genuína e ingénua.
Fiquei devastada com o seu destino, mas espero que a autora nos surpreenda no próximo volume.
Gostei muito dos cenários, embora pense que podiam ter variado mais. A autora centrou-se muito no navio de Malk, quando podia ter explorado mais a cidade dos vampiros nobres.

A história tem profundidade e um grande potencial para se tornar numa das melhores sagas já escritas sobre estes seres do imaginário fantástico.

Apesar de o livro não entrar para o meu Top 10, quero ler a continuação e descobrir o que o futuro reserva a Chrysabelle e ao Malk.





Sobre a autora: Kristen Painter foi professora de inglês e é autora de numerosos romances de fantasia e paranormal. Tem no seu currículo várias nomeações para os prémios Golden Heart e louvores de alguns escritores bem conhecidos como Patricia Briggs ou Gena Showalter. Kristen, que já viveu em Nova Iorque, mudou-se para a Florida, onde reside atualmente com o marido. Para dar cor às suas histórias recorre várias vezes às suas próprias experiências e à época em que trabalhou no mundo da moda, na Christian Dior, ou como maître para a Wolfgang Puck. Foi ainda Personal Trainer.

[Opinião] "Sonhos Proibidos", de Lesley Pearce

Sinopse: Londres, 1910.
Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe.
Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar... Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. 
Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal, pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso.
Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?


Opinião: Bem, eu sou um bocado suspeita em relação a esta escritora... Adoro-a!


E quando vi, em Dezembro, este livro à venda, tive de o comprar e li-o em três ou quatro dias (a sério!) e, 

por essa razão, podem imaginar a minha opinião....

Belle é uma rapariga de 15 anos. Feliz, ingénua, protegida e amada. Mas a realidade é outra e Belle 

rapidamente se apercebe disso.

Lesley Pearse faz-nos viajar por Londres, Paris e Nova Orleães, dá-nos a conhecer as suas culturas, a sua 

forma de viver e de pensar. 

Falando agora do tema-chave do livro - prostituição infantil, tráfico de menores, etc. - penso que foi muito 

bem explorado e descrito. Existiram alturas em que parei de ler, porque estava completamente chocada com 

os acontecimentos e com as personagens envolvidas neles. Cheguei a pensar: "Como é possível estas coisas 

acontecerem e ninguém fazer nada?!" Enfim...

Relativamente às personagens: adorei, ADOREI o Étienne. Penso que ele teve um papel muito importante 

no desenrolar da história e mostrou que até as "ovelhas negras" têm o seu "quê" de bondade.

Quanto às outras personagens, não me marcaram tanto como a Belle e o Étienne, mas gostei do Jimmy 

(nunca desistiu de procurar a Belle), da Mog e do Garth (que tentando ser, ao longo do livro, duro e 

indiferente, se apaixonou perdidamente).

Nem é necessário dizer que recomendo este livro, certo?


Sobre a autora: Lesley Pearse é autora de uma vasta obra publicada em todo o mundo e uma das escritoras preferidas do público português. Os seus livros venderam mais de sete milhões de exemplares até à data. A própria vida da escritora é uma grande fonte de inspiração para os seus romances. Quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adoção, pobreza ou ambição, ela viveu tudo isto em primeira mão. Lesley é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita.
Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Sonhos Proibidos, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças, Procuro-te, Segue o Coração, A Melodia do Amor e Nunca Digas Adeus.

terça-feira, 26 de março de 2013

[Opinião] Eterna Saudade, de Lia Habel

Sinopse: No ano 2195, em Nova Vitória (uma nação altamente tecnológica baseada nas maneiras, na moral e na moda da antiga era), uma jovem da alta sociedade, Nora Dearly, está mais interessada na história militar e nos conflitos políticos do seu país do que nos chás e bailes de debutantes. Contudo, após a morte dos seus pais, Nora fica à mercê da sua autoritária tia, uma mulher interesseira e esbanjadora que desperdiçou a fortuna familiar e agora pretende casar a sobrinha por dinheiro. Para Nora, nenhum destino poderia ser pior - até que sofre uma tentativa de sequestro por parte de um grupo de mortos-vivos.
Isto é apenas o início. Arrancada do seu mundo civilizado, vê-se subitamente numa nova realidade que partilha com zombies devoradores, misteriosas tropas vestidas de preto e «O Lázaro», um vírus fatal que ressuscita os mortos tornando o mundo num inferno. Dos escombros de uma cataclísmica Idade do Gelo, surge uma nova sociedade construída com base nos costumes e na moral vitoriana. Nora Dearly, uma jovem da alta sociedade neovitoriana, conhece Bram Griswold, um atraente soldado, corajoso, nobre… e morto, que apesar disso conserva a sua inteligência e todas as partes do seu corpo graças à sorte e à ciência moderna. E quando o vínculo de confiança entre eles se transforma em ternura, não há como voltar atrás. Eles sabem que a separação é inevitável, mas até lá, batendo ou não, os seus corações terão o que desejam.

Opinião: Sinceramente nunca fui fã de zombies, nem de coisas relacionadas com eles. Mas ganhei este livro num passatempo e comprometi-me a lê-lo.

E qual não é o meu espanto quando me apercebo que não consigo parar de lê-lo?

É uma história que nos envolve desde o primeiro momento e só queremos que a relação entre a Nora e o Bram resulte (ela é humana, ele é um zombie - um zombie muito atraente, por sinal).
É um livro que se lê muito bem, em que as horas passam e nem damos por isso.

A autora esmerou-se nas descrições e nas personagens. Bem construídas e que cativam. Personagens que nos fazem rir e temer pelo que lhes pode acontecer. Adorei principalmente o grupo de amigos de Bram que, sendo todos diferentes, se completavam.

Recomendo vivamente este livro a todos os fãs de sobrenatural e a todos os que gostam de romance. Não se vão arrepender.




Sobre a autora: Lia Habel é uma jovem escritora que mora no estado de Nova Iorque. Fascinada por filmes de zombies e pela era vitoriana, e colecionadora de livros vitorianos e eduardianos, aliou os seus conhecimentos ao curso de Literatura Inglesa e criou um surpreendente romance de mortos-vivos repleto de suspense e aventuras, loucamente criativo e com bastante comédia macabra à mistura, que irá redefinir para sempre o conceito de amor eterno. Atualmente encontra-se a trabalhar no segundo livro desta série.

domingo, 24 de março de 2013

[Novidade] Topseller









A vida de Lizzy Tucker não pode ser mais confortável: mudou-se recentemente para uma casa histórica que herdou em Salem, no Massachusetts, e acaba de tornar-se chef na Dazzle's, uma das pastelarias mais visitadas da cidade. Mas a esperança por qualquer tipo de normalidade evapora-se quando dois homens entram de rompante na sua vida: o sombrio Gerewulf Grimoire, e Diesel, um homem lindíssimo e de aparência angelical. Grimoire procura as Pedras de Saligia que estarão, diz-se, em Salem.
Esses sete talismãs — representativos de cada um dos sete pecados mortais — dão poderes assustadores a quem os detenha. Diesel é um homem com uma missão: parar Grimoire a todo o custo. Só precisa de convencer Lizzy de que apenas ela será capaz de manter o vilão longe dos talismãs. Mas, para que isso aconteça, Diesel quer protegê-la todo o dia… e toda a noite. Estes talismãs têm efeitos estranhos sobre si, enchendo-a de apetites e desejos súbitos. Com dois homens no seu encalce, e sentindo-se estranhamente atraída por ambos, como irá ela.

sábado, 23 de março de 2013

[A Deusa no Sofá]

Na rubrica "A Deusa no Sofá" irei dar a minha opinião sobre os filmes que vejo. Espero que gostem :)

Ficha Técnica


Título em portuguêsA Múmia - O Túmulo do Imperador Dragão
Título originalThe Mummy: Tomb of the Dragon Emperor
Realização: Rob Cohen
Interpretação: Brendan Fraser, Jet Li, Maria Bello
Duração: 112 min
Ano: 2008
GéneroAção/Aventura


Sinopse:

O explorador Rick O'Connell regressa para combater o ressuscitado Imperador Han, num épico que abarca desde as catacumbas da antiga China até aos gélidos Himalaias. Rick é acompanhado nesta nova aventura pelo filho Alex, a esposa Evelyn e irmão desta, Jonathan. Desta vez os O'Connell terão de impedir uma múmia com 2000 anos de lançar uma maldição sobre o mundo e colocá-lo, de modo impiedoso, à sua cruel mercê.

Opinião: 

Bem... Nem sei que dizer quanto a este filme. Quem viu os outros dois filmes desta saga não vai ficar desiludido! Tem ação, romance, a sua quota parte de divertimento. 
Brendan Fraser (Rick O'Connell) estava maravilhoso, como sempre. Não consigo imaginar melhor ator para interpretar este filme do que ele. E o Jet Li? Ai Jet Li, Jet Li... Até no papel de mauzão eu gosto dele!
Os cenários são maravilhosos, além de o terem diversificado (neve, deserto, cidade, neve, deserto).
Mas houve uma coisa que eu não consegui digerir muito bem... Porque é que a atriz que interpretava o papel de Evelyn mudou? Epá, não foi a mesma coisa com esta atriz. Não sei se é por desde o 1º filme que vi desta saga ter imaginado unicamente a atriz Rachel Weisz como Evelyn ou por não encarar mesmo com a Maria Bello... E confesso que também não foi muito na onda do "Alex". Pareceu-me um pãozinho sem sal e não chegou aos pés do pai.
Também penso que a história de Zi Yaun e de Lin podia ter sido mais aprofundada... Como é que elas ficaram imortais? Esta é a questão que desde o ínicio me assaltou. 
Mas, seja.Resumindo é um bom filme. Não tão bom como os outros dois, mas não podemos ter tudo no mundo, certo? Aconselho a quem gostar do género.



sexta-feira, 22 de março de 2013

[A Deusa Quer]

Esta rubrica é sobre os livros que eu mais anseio por ler!


Americano contra americano.

Irmão contra irmão. Numa guerra Civil.

Tão cruel como a americana há heróis vilões e... um traidor.
No verão de 1862, o capitão da Confederação Nathaniel Starbuck regressa à linha da frente da Guerra Civil Americana. Embora tenha participado em muitas batalhas vitoriosas, não pode escapar às suas raízes do Norte e torna-se apenas uma questão de tempo até ser acusado de ser um espião Yankee, perseguido e brutalmente interrogado. 

Para limpar o seu nome, terá que encontrar o verdadeiro traidor, uma proeza que irá exigir uma coragem extraordinária, uma resistência heroica, mas também uma odisseia perigosa através do território inimigo. Conseguirá Starbuck restaurar a honra do seu nome e livrar-se da infâmia?







Uma história de grande imaginação, inovadora e de leitura compulsiva vinda dos autores de fantasia mais populares desde J. R. R. Tolkien. 
Prepare-se para conhecer o clássico da fantasia Dragonlance que influenciou gerações de leitores com um novo mundo cheio de paixão e aventura.

Anos após terem optado por seguir caminhos diferentes, um grupo de companheiros reencontra-se na sua terra natal apenas para descobrir que o mundo de Krynn mudou. Rumores de guerra e sombras dominam as conversas de estalagem e monstros e criaturas míticas que só existiam em lendas voltaram a ser avistados. E nenhum companheiro se atreve a confidenciar os segredos que oculta no coração e que descobriu em viagens cheias de perigo. 

Até ao dia em que um encontro ocasional com uma bela mulher, que detém em seu poder um bastão de cristal, arrasta os companheiros para o caos e muda as suas vidas para sempre. Ninguém esperava que se revelassem heróis. Muito menos eles. Mas conseguirão arranjar a força, honra e coragem para enfrentar os Deuses da Luz e Trevas no momento em que a Guerra da Lança está prestes a começar?








1548: amor, intriga, traições e corações despedaçados marcam os dias na corte, abalada pela morte de Henrique VIII. Katherine Parr sobreviveu ao poderoso rei e encontrou o verdadeiro amor - mas, afinal, tudo não passou de uma grande mentira...

[Novidades] Quinta Essência

O que aconteceria se um anjo decidisse fazer de advogado do Diabo?

Depois de uma colisão frontal entre um elegante carro desportivo e um utilitário, um anjo bondoso faz uma troca na sala de espera do Céu. Uma professora baixinha, temperamental e amante de râguebi recebe uma segunda oportunidade e encontra-se no corpo de uma americana alta, deslumbrante e promíscua. Tem um marido rico e lindo de morrer que parece ter acabado de sair de um romance -, mas por uma razão qualquer, não suporta sequer olhar para ela. Ela pensa que enlouqueceu, e se contar a alguém as pessoas saberão que isso é verdade... e irão interná-la. E ela não pode fugir e esconder-se: tem uma perna partida. 

Respirando fundo, Lisa levantou o espelho. O rosto que viu era encantador, apesar dos hematomas e do tom acinzentado e pouco saudável da pele. O cabelo negro caía em madeixas oleosas sobre uma testa alta e lisa. Olhos grandes e azuis, com longas pestanas negras, fitavam-na com uma expressão apreensiva. Viu maçãs do rosto altas e salientes, e um nariz longo e estreito por cima de uma boca carnuda e rosada. Era o rosto da mulher que vira na sala de espera. O rosto da mulher que conduzia o descapotável azul. A mulher chamada Linda. George tinha-a posto no corpo errado.





Louisa está farta da sua vida. Do namorado, do trabalho, do apartamento - tudo precisa de uma reforma imediata e radical. E assim ela decide mudar tudo a favor de uma existência despreocupada, trocando o seu apartamento por uma casa móvel, o carro por uma moto, e as suas roupas elegantes por outras informais. E, acima de tudo, começa um novo trabalho como psicóloga de cães. Com as amigas Maddy e Clodagh, embarca numa nova aventura - para conhecer pessoas diferentes, descobrir novos lugares e encontrar um homem novo e fabuloso. O seu trabalho traz-lhe recompensas imediatas e extraordinárias quando ela conhece os donos de cães cujos problemas muitas vezes parecem ecoar os dos donos. Mas independentemente do stress da sua nova vida, Louisa tem o apoio das amigas. Se ao menos isso pudesse durar para sempre...

Uma manhã, ao acordar, Lulu dá-se conta de que tem urgentemente de repensar a sua vida por completo. Do que precisa é de mais tempo: para descontrair, para se divertir com os amigos e, acima de tudo, para encontrar o homem perfeito que há tanto tempo procura, sem êxito. Assim, reúne as ferramentas do seu ofício como psicóloga, abandona o seu elegante apartamento e o carro descapotável que conduz e abraça uma vida mais simples. É então que se dá uma terrível tragédia e Lulu percebe que, afinal de contas, não é assim tão fácil escapar ao passado. 


Será ela capaz de lidar com os assuntos inacabados e construir a vida perfeita por que tanto anseia?



Ela oferece o seu corpo, mas não o seu coração.

Durante anos, Melisande Fleming amou Lorde Vale de longe... vendo-o seduzir uma sucessão de amantes e, uma vez, entrevendo a intensidade de sentimentos sob o seu exterior despreocupado. Quando ele é abandonado no dia do casamento, ela enche-se de coragem e oferece-se para ser sua mulher. Vale tem todo o gosto em desposar Melisande, nem que seja apenas para produzir um herdeiro. Porém, tem uma agradável surpresa: uma dama tímida e recatada durante o dia, ela é uma libertina durante a noite, entregando-lhe o seu corpo... mas não o seu coração. Decidido a descobrir os segredos de Melisande, Vale começa a cortejar a sua sedutora mulher - enquanto esconde os pesadelos dos seus dias de soldado nas Colónia que ainda o atormentam. No entanto, quando uma mortífera traição do passado ameaça separá-los, Lorde Vale tem de expor a sua alma à mulher com quem casou... ou arriscar-se a perdê-la para sempre. 



[A Deusa Lê] "Direitos de Sangue", Kristen Painter

Sinopse: Chrisabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré - uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar. Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas. 

Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.




Sobre a autora: Kristen Painter foi professora de inglês e é autora de numerosos romances de fantasia e paranormal. Tem no seu currículo várias nomeações para os prémios Golden Heart e louvores de alguns escritores bem conhecidos como Patricia Briggs ou Gena Showalter. Kristen, que já viveu em Nova Iorque, mudou-se para a Florida, onde reside atualmente com o marido. Para dar cor às suas histórias recorre várias vezes às suas próprias experiências e à época em que trabalhou no mundo da moda, na Christian Dior, ou como maître para a Wolfgang Puck. Foi ainda Personal Trainer.

Rubricas

Bem, vou dar ínicio a várias rubricas neste blog.

Uma delas é: "A Deusa lê".
Esta rubrica vai servir para eu dizer o que ando a ler de momento.

Obrigada :)

Olá!

Beeem, olá!

Vou começar a escrever um blog! Sim, um blog!
Não sei como é que fiquei com esta vontade enorme de ter um espaçinho só meu, mas a verdade é que deu e eu não vou lutar contra ela!

Este blog vai abranger vários temas: literatura, cinema, música, e outras coisas que me apetecer postar.
Sempre adorei ler e quero partilhar o que leio com os meus futuros seguidores e visualizadores :b

Vamos lá a isto. Espero continuar aqui por muitos e bons aninhos.

Beijinhos a todos :)