terça-feira, 30 de julho de 2013

Maratona Literária: Dia 4

Bem, decidi arriscar e inscrever-me na maratona literária organizada via Goodreads.
Fiquei na equipa da Filipa e estou muito feliz por começar numa equipa tão boa (na realidade as três equipas são boas, mas eu tenho de puxar para o lado da minha obviamente :b ).
Mas esta não é uma maratona normal. Além de termos de competir entre equipas temos também de competir individualmente e a mim calhou-me a Cristina e a J8J8. Vamos lá ver como vai correr isto!

Agora vamos ao que interessa:

Dia 1 e 2 (27 e 28 Julho): Nestes dois dias não tive disponibilidade para pegar no livro que estava a ler. Por causa deste pequeno inconveniente estou muito atrás (em termos de leitura) do que, originalmente queria.

Dia 3 (29 Julho): Terminei a leitura do livro "A Luz das Runas" (a opinião já está no blogue).


Dia 4 (30 Julho): Comecei a leitura do livro "Sacrifício de Sangue" e já vou bem lançada. Estou a gostar mais deste volume do que do anterior.


Número de páginas lidas até ao momento: 536 (440+96)

[A Deusa Lê] "Sacrifício de Sangue", de Kristen Painter

Sinopse: O sangue de Chrysabelle é rico, puro e poderoso... Ela é uma comarré que ousou desafiar o destino.
Chrysabelle nunca imaginou que a liberdade teria um preço tão alto. Estranhos acontecimentos afastaram-na de Malkolm, o vampiro renegado a quem prometeu ajudar a quebrar uma maldição. Mas não por muito tempo, pois a atração que os une é mais forte. Para o salvar, Chrysabelle precisa de encontrar a única pessoa que pode ter a resposta: a Aureliana. Nada parece demover a comarré, nem mesmo quando descobre que cumprir a promessa exige um sacrifício de sangue, do seu próprio sangue.
A chegada do enigmático Thomas Creek a Paradise City, também ele atraído pelo poderoso e inebriante sangue da comarré, vai arrastá-la para um perturbante triângulo amoroso. Dividida entre a promessa que fez a Malkolm e que lhe pode custar a vida, e o caminho de luz que Creek lhe tem para oferecer, ela terá de escolher...
Intenso e arrebatador, Sacrifício de Sangue é o segundo volume da série Casa das Comarré, de Kristen Painter, e um best-seller internacional.


Sobre a autora: Kristen Painter foi professora de inglês e é autora de numerosos romances de fantasia e paranormal. Tem no seu currículo várias nomeações para os prémios Golden Heart e louvores de alguns escritores bem conhecidos como Patricia Briggs ou Gena Showalter. Kristen, que já viveu em Nova Iorque, mudou-se para a Florida, onde reside atualmente com o marido. Para dar cor às suas histórias recorre várias vezes às suas próprias experiências e à época em que trabalhou no mundo da moda, na Christian Dior, ou como maître para a Wolfgang Puck. Foi ainda Personal Trainer.

[Opinião] "A Luz das Runas", de Joanne Harris

Sinopse: Três anos após o Fim do Mundo, o silêncio reina ainda nas Catacumbas...
Após a queda da Ordem, o mundo está a voltar lentamente à vida. Maddy sente-se finalmente em paz, agora que está livre das regras brutais da organização. Mas para Maggie, nascida e criada no seio da Ordem, este é um tempo de caos e desolação.
Maddy e Maggie vivem a mil quilómetros de distância uma da outra mas têm uma coisa em comum: ambas nasceram com a marca das runas na pele. Um símbolo que remonta ao tempo em que o mundo era governado por deuses que habitavam Asgard.
Asgard está agora em ruínas, e o poder dos deuses foi há muito destruído.
Pelo menos, é o que todos pensam...
Mas nada se perde para sempre. Os deuses ainda não desistiram. Eles cobiçam o poder das runas que as duas jovens detêm. Maddy e Maggie rapidamente se veem  envolvidas numa luta sem tréguas que as aproximará uma da outra e na qual os seus limites serão postos à prova e as suas lealdades testadas ao limite.
MAIS UMA APAIXONANTE VIAGEM AO CORAÇÃO DAS LENDAS NÓRDICAS.



Opinião: 

"A Luz das Runas" é o 2º volume da série "Crónicas das Runas" e situa-se três anos depois de uma grande batalha que aconteceu no Hel.

Neste livro encontramos Maddy com 17 anos, mais madura, mais experiente e mais corajosa. Depois de receber a notícia de que Odin (Zarolho, Capitão, O Todo-Poderoso) estava vivo e de que tinha uma irmã gémea, Maddy parte para a Cidade Universal em busca da mesma e também do Velho. E é aqui que a trama se complica.
Maggie sempre soube que era diferente. Solitária, sempre soube que era diferente e quando descobre que possui uma marca de runa as coisas começam a fazer sentido. Na minha opinião, Maggie é uma pessoa um pouco cega (no sentido interior) que se agarrou à primeira pessoa que apareceu a sua frente e que rejeitou a família por causa de um rapaz horrível.
Uma personagem que eu estava ansiosa por rever era Loki. E não fiquei desiludida. Loki continua super engraçado, super escorregadio mas, neste livro, encontramos ao longo do livro uma pessoa um pouco diferente e mais sentimental. Adorei o final dele!
Tenho dois pontos negativos à apontar ao livro: 1 - a escolha dos nomes das irmãs gémeas: Maddy e Maggie. Ao longo do livro fui encontrando erros de revisão. Ou os nomes estavam mal escritos (Magggie), ou as personagens eram confundidas. Penso que a autora poderia ter escolhido nomes diferentes para as personagens para não existir confusão. 2 - a acção do livro é passada em doze dias e, devido ao número de páginas do livro, a acção do mesmo torna-se muito longa e em certas partes existem partes mortas e que tornam o livro cansativo.

Mas de resto é um livro maravilhoso, muito bem escrito e com personagens maravilhosas!

Adorei e estou ansiosa pela continuação desta maravilhosa saga!
Recomendo.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Li até à página 100 #5



Livro:
"A Luz das Runas", de Joanne Harris

Primeira frase da página 100:
"- Eu vejo-te, Sirius - casquinou Nan Fey. - Quem é o teu amiguinho, hã?"

Do que se trata o livro?
É o 2º volume da série "As Crónicas das Runas". Neste livro descobrimos que Maddie tem uma irmã gémea chamada Maggie e que as duas (com a ajuda de deuses, demónios e outras figuras extraordinárias) têm de se unir para salvar os nove mundos.

Melhor quote até agora:
Não encontrei nenhum quote digno de nota.

Vai continuar a ler?
Sim. Estou a adorar o livro e é uma série interessante.

Ultima frase da página 100:
"Mas os sentimentos não podiam fazer parte da cadeia de acontecimentos que estava para vir."

quarta-feira, 24 de julho de 2013

[A Deusa Lê] "A Luz das Runas", de Joanne Harris

Sinopse: Três anos após o Fim do Mundo, o silêncio reina ainda nas Catacumbas...
Após a queda da Ordem, o mundo está a voltar lentamente à vida. Maddy sente-se finalmente em paz, agora que está livre das regras brutais da organização. Mas para Maggie, nascida e criada no seio da Ordem, este é um tempo de caos e desolação.
Maddy e Maggie vivem a mil quilómetros de distância uma da outra mas têm uma coisa em comum: ambas nasceram com a marca das runas na pele. Um símbolo que remonta ao tempo em que o mundo era governado por deuses que habitavam Asgard.
Asgard está agora em ruínas, e o poder dos deuses foi há muito destruído.
Pelo menos, é o que todos pensam...
Mas nada se perde para sempre. Os deuses ainda não desistiram. Eles cobiçam o poder das runas que as duas jovens detêm. Maddy e Maggie rapidamente se veem  envolvidas numa luta sem tréguas que as aproximará uma da outra e na qual os seus limites serão postos à prova e as suas lealdades testadas ao limite.
MAIS UMA APAIXONANTE VIAGEM AO CORAÇÃO DAS LENDAS NÓRDICAS.


Sobre a autora: Joanne Harris nasceu no Yorkshire, de mãe francesa e pai inglês. Até aos três anos de idade, viveu por cima da loja de doces da família paterna. Como os pais eram professores, costumavam ir com a filha passar as férias grandes em França, com os seus avós maternos. Nesses períodos, Joanne Harris chegava até a esquecer-se de como se falava inglês.
Estudou Línguas Modernas e Medievais no St Catharine’s College de Cambridge, onde conheceu o marido, Kevin. Falam inglês entre eles, mas Joanne Harris fala francês com a filha Anouchka. Foi professora durante quinze anos e atualmente vive com o marido e a filha a cerca de 20 quilómetros do sítio onde nasceu.
Com Chocolate, Vinho Mágico, Cinco Quartos de Laranja, A Praia Roubada, Na Corda Bamba, Danças & Contradanças, Valete de Copas e Dama de Espadas, Xeque ao Rei, Sapatos de Rebuçado, O Rapaz de Olhos Azuis e Maligna (todos publicados pela ASA), conheceu um retumbante sucesso internacional, que a adaptação ao cinema de Chocolate (com Juliette Binoche e Johnny Depp) veio intensificar.
Em colaboração com a ex-chef Fran Warde, é coautora dos livros de culinária A Cozinha Francesa e Do Mercado para a sua Mesa – Novas Receitas da Cozinha Francesa, também publicados em Portugal sob a chancela da ASA.

[Opinião] "A Rapariga de Olhos Azuis", de Tara Moore


Sinopse: Anya Keating adora seu trabalho como assistente de Macdara Fitzgerald, dono da deslumbrante propriedade Lismore e dos seus cavalos de corrida. Macdara é um patrão indulgente e generoso e Anya tem muito carinho por ele. Mas quando Macdara a pede precipitadamente em casamento, a amizade de ambos - e a posição dela - fica ameaçada, e Anya sente-se dividida entre a sua lealdade para com Macdara e os seus sentimentos pelo neto dele, Fergal, o belo treinador de cavalos. Eis que aparece Orla Fitzgerald, neta distante de Macdara. Orla pode ter deixado Lismore em criança, mas voltou uma mulher sofisticada e bonita. Tão bonita, de facto, que a maioria dos homens ficam encantados por ela - e Anya vê com crescente apreensão enquanto Orla tecer a sua magia em redor de Fergal. No entanto, Orla pode não ser a rapariga de olhos azuis que os outros julgam. Há mistérios sombrios na vida da propriedade. O passado de Orla contém uma tragédia, e ela está determinada a reivindicar o seu direito de primogenitura, independentemente de quem se atravessar no seu caminho.





Opinião:
Que livro maravilhoso!

Sendo o primeiro romance que leio de Tara Moore tenho de dizer que fiquei agradavelmente supreendida com o mesmo. Depois só ler boas críticas sobre o livro não podia perder a oportunidade de o ler e estava com as expectativas lá no alto. E só posso dizer que adorei tudo: a começar pela capa (que é lindissima) e há acabar no conteúdo do livro.

"A Rapariga de Olhos Azuis" leva-nos até várias cidades espalhadas pelo mundo e a um mundo de paixões e intrigas. Este livro é, como se costuma dizer, o pacote completo. Aborda os mais variados temas desde a prostituição, até a violência e as drogas.

Na minha opinião Tara Moore é uma escritora a seguir e estou ansiosa pelos próximos livros dela.

Recomendo!

[Opinião] "A Joia das Sete Estrelas", de Bram Stoker

Sinopse: Um ataque misterioso subitamente desencadeado contra o pai de Margaret Trelawny faz com que o jovem advogado Malcolm Ross acorra a casa do eminente egiptologista. Por entre múmias e diversas relíquias orientais estão atuantes forças muito antigas, maiores do que qualquer deles poderia ter imaginado. A rainha Terra despertou e prepara-se para vir tomar posse daquilo que acredita ser seu.


Passado em Londres, na Cornualha e no Egito e escrito numa altura em que o fascínio pelo Oriente estava generalizado em Inglaterra, A Joia das Sete Estrelas traduz o interesse quer na alegada selvajaria e degradação moral dos povos orientais, quer na sua beleza exótica e na sua opulência. Publicada originalmente em 1903, na sequência do célebre Drácula, esta versão do romance nunca foi reeditada desde então. Uma história de possessão e de reencarnação, baseada num profundo conhecimento da Egiptologia.







Opinião:
Quando soube que este livro iria ser publicado em Portugal fiquei com imensa vontade de o ler e quando tive a oportunidade de o ler não hesitei.


Para quem ainda não tenha percebido eu adoro história e os meus livros preferidos são os que envolvem a mesma. Romances históricos, policiais históricos, terror histórico! E sendo Bram Stoker o autor de "Dracula" contribuiu largamente para a minha vontade em ler este livro.



"A Jóia das Sete Estrelas" é um livro que nos leva a viajar até ao Egipto e que nos dá a conhecer uma das culturas mais fascinantes de todos os tempos. O mistério envolto na "doença" de Sr. Trelawny é o ínicio de uma ação que nos prende do ínicio ao fim.



Aconselho a quem gosta de livros que abordam a cultura egipcia, mas aviso de ante-mão que não é um livro de leitura fácil.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Li até à página 100 #4



Livro:
"A Rapariga de Olhos Azuis", de Tara Moore

Primeira frase da página 100:
"Curiosa, saltou da cama, nua, e esgueirou-se, com todo o cuidado, até junto das escadas."

Do que se trata o livro?
É um romance maioritariamente passado na Irlanda onde, depois da chegada da neta de Mac, tudo muda e as intrigas começam.

Melhor quote até agora:
"Os mortos não têm poder nenhum. É em relação aos vivos que tens de ter cuidado."

Vai continuar a ler?
Sim. Estou a adorar o livro.

Ultima frase da página 100:
"Você assassinou uma pessoa inocente."

quinta-feira, 18 de julho de 2013

[Wishlist] #2

É com surpresa que Cleo recebe a notícia do casamento da mãe e o convite para passar uma temporada na Cornualha, onde irá conhecer o seu novo padrasto, Lord Landrake. Inicialmente, a jovem sente-se intimidada pela imponente mansão da família, mas depressa se rende à sua beleza.
Se ao menos a sua relação com os Landrake fosse igualmente simples… Mas o comportamento de Lord Landrake torna-se cada vez mais estranho, e as suas três filhas, as novas "irmãs" de Cleo, parecem ser infelizes e extremamente maliciosas.
Será Fitz, o jovem cunhado do lorde, a ajudá-la a perceber a verdadeira dimensão do passado daquela família. Juntos, estão decididos a descobrir o que se esconde por detrás da teia de mistérios e paixões que envolve Landrake House há gerações. 

Um romance feito de segredos e pequenos prazeres.
Uma história tão inesquecível como as férias de Verão das nossas infâncias.


Duas mansões inglesas.
Um encontro que mudará tudo.

O Natal aproxima-se e todos os jornais londrinos falam da extraordinária vaga de frio que congelou os lagos no Norte do país. Deixando-se levar pela nostalgia, a jovem Alix Richardson abandona a cidade e regressa à mansão da família para passar a época festiva na companhia de Edwin, o seu irmão gémeo, e Perdita, a irmã mais nova. Três anos antes, Alix fugira dessa mesma casa, desesperada por se libertar da tirania da sua temível avó. Agora, ela está decidida a enfrentá-la, mas não vai ser a única a regressar: um a um, todos os membros da família Richardson e muitos dos seus amigos e conhecidos estão de volta para celebrar o Natal por entre a imensidão das montanhas e dos lagos gelados. No entanto, por detrás da aparente calma da vida familiar, pulsam velhos rancores, paixões e segredos. No ar pairam ainda demasiadas perguntas sobre o acidente de viação que, anos antes, vitimou a sua mãe e a sua irmã mais velha. Dotada agora de uma nova maturidade, Alix está preparada para descobrir a verdade, nem que para tal tenha de desenterrar os fantasmas do passado. Uma decisão que vai mudar a vida de todos …


A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.



Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite. 

Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não…


Laura Farleigh precisava de um marido. Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, a orgulhosa filha do reitor teria de casar até ao dia do seu vigésimo primeiro aniversário. Ao encontrar inconsciente na floresta um misterioso desconhecido de rosto angelical e corpo de Adónis, que não se lembrava do nome e do passado, decide reclamá-lo como seu. Mal sabia ela que aquele anjo caído era afinal um demónio disfarçado. 

Sterling Harlow, o famoso devasso conhecido como o «Demónio de Devonbrooke», acorda com o beijo encantador de uma formosa jovem que lhe confessa ser ele o seu prometido. Com as faces beijadas pelo sol e sardentas, Laura é uma jovem inocente apesar do encanto feminino das suas curvas. Quando lhe garante ser ele um perfeito cavalheiro, Sterling pergunta a si próprio se, para além da memória, terá perdido o juízo. Juraria não ser homem para se satisfazer apenas com beijos — principalmente os da doce e sensual Laura. 

Tentando descobrir a verdade antes da noite de núpcias, um beijo inesquecível ateia a paixão que nenhum deles alguma vez esquecerá.

[Aquisições] Julho #2

A fantasia urbana tem uma nova heroína: Mercy Thompson. Ela é forte e independente, mas num mundo repleto de perigos, será isso suficiente?
Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver...










Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.






«Procura e encontrarás.»


É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.



Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.

Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença - esculturas, quadros, edifícios -, de modo a poderem encontrar a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…

Passado num cenário extraordinário, inspirado por um dos mais funestos clássicos da literatura, Inferno é o romance mais emocionante e provocador que Dan Brown já escreveu, uma corrida contra o tempo de cortar a respiração, que vai prender o leitor desde a primeira página e não o largará até que feche o livro no final.

[A Deusa Lê] "A Jóia das Sete Estrelas", de Bram Stoker

Sinopse: Um ataque misterioso subitamente desencadeado contra o pai de Margaret Trelawny faz com que o jovem advogado Malcolm Ross acorra a casa do eminente egiptologista. Por entre múmias e diversas relíquias orientais estão atuantes forças muito antigas, maiores do que qualquer deles poderia ter imaginado. A rainha Terra despertou e prepara-se para vir tomar posse daquilo que acredita ser seu.
Passado em Londres, na Cornualha e no Egito e escrito numa altura em que o fascínio pelo Oriente estava generalizado em Inglaterra, A Joia das Sete Estrelas traduz o interesse quer na alegada selvajaria e degradação moral dos povos orientais, quer na sua beleza exótica e na sua opulência.
Publicada originalmente em 1903, na sequência do célebre Drácula, esta versão do romance nunca foi reeditada desde então.
Uma história de possessão e de reencarnação, baseada num profundo conhecimento da Egiptologia.






Sobre o autor: Abraham "Bram" Stoker nasceu em Dublim, na Irlanda, em 8 de novembro de 1847, e morreu em Londres, em 20 de abril de 1912.
Conhecido sobretudo como autor do célebre DRÁCULA (Europa-América (Bolso) - 1992), Bram Stoker foi um escritor prolífico da literatura de terror, sendo o romance A Joia das Sete Estrelas (Estampa - 2013) uma das suas obras de referência neste domínio. Outras obras publicadas em Portugal são Contos de Terror e Arrepios (Coisas de Ler - 2007) e O Enterro das Ratazanas e outros contos (K4 - 2010).

[Opinião] "Confissões de uma Suspeita de Assassínio", de James Patterson

Sinopse: Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos.
Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna? Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar? ou seria?

Um thriller emocionante e de leitura compulsiva, onde todos os segredos de Tandy, até os mais obscuros, são revelados. Quem sabe aquilo de que ela é, realmente, capaz?







Opinião:
"Confissões de uma Suspeita de Assassínio" leva-nos até uma família fora de comum em que a liberdade é uma palavra pouco conhecida pelos filhos, em que os elogios são raros e onde os pais esperam sempre que os filhos sejam perfeitos. E é isso que eles (na maior parte do tempo) são.

O livro é narrado por Tandy em forma de diário. Os capítulos são pequenos o que torna a leitura rápida e leve.

Tenho de confessar que, antes de chegar a meio do livro, já desconfiava em que circunstâncias é que Malcolm e Maud tinham morrido e, sendo assim, quando cheguei ao final do livro não fiquei admirada com o seu desenrolar.

Gostei muito desta leitura e, com toda a certeza, vou seguir esta série.

Recomendo.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Li até à página 100 #3



Livro:
"Confissões de uma Suspeita de Assassínio", de James Patterson

Primeira frase da página 100:
"Apesar da desculpa óbvia que eu podia ter usado para evitar o Sr. Sampson (que ia subir para o meu apartamento e não descer para o átrio), entrei no elevador e disse olá."

Do que se trata o livro?
É sobre uma família (quase) perfeita que acorda num dia e descobre que os seus pais foram assassinados no quarto e que, supostamente, foi um dos três filhos ou a assistente pessoal da mãe que cometeu o crime. O livro é escrito tudo pela perspectiva de Tandy.

Melhor quote até agora:
"Harry disse-me que Bach devia ser tocado muito suavemente e muito alto para exagerar o fraseado, porque as próprias peças eram tão ordeiras que a emoção tinha de ser dada na interpretação."

Vai continuar a ler?
Sim. Estou a adorar o livro.

Ultima frase da página 100:
"Pessoas que nunca tinham questionado a honestidade da minha mãe, faziam-no subitamente."

[Divulgação] "No Outro Lado ou Viagem ao País dos Sonhos", de Pedro Marinho Costa


terça-feira, 16 de julho de 2013

[Divulgação] Antologia de Fantástico



REGULAMENTO

1. São aceites trabalhos originais dentro da área do fantástico, preferencialmente inéditos e em língua portuguesa.

2. Cada autor pode submeter um máximo de 2 textos que devem ser enviados em formado .doc (word) para  c.alexandrarolo@gmail.com. Como assunto no e-mail deve constar: "Submissão antologia". No corpo do e-mail deve constar o nome verdadeiro e contacto telefónico.

3. As submissões aprovadas serão incluídas na antologia a ser publicada com a Chiado Editora. A selecção e número de textos a ser incluídos está a cargo de Alexandra Rolo.

4. A data limite de envio é de 10 de Fevereiro de 2014. Todas as submissões recebidas após esta data não serão consideradas. As submissões seleccionadas para publicação serão anunciadas entre os meses de Julho e Agosto de 2014.

5. A publicação na Antologia não é garantida caso se considere que não cumprem requisitos necessários. Poderão ser propostas, aos autores, alterações editoriais nos seus textos. A aprovação poderá depender dessas revisões.

6. Os direitos do conto serão da Chiado Editora e cada autor publicado terá direito a um exemplar impresso da edição.

7. A participação na antologia pressupõe a aceitação do presente regulamento.

8. Qualquer dúvida que não esteja esclarecida no presente  regulamento poderá ser colocada via e-mail para  c.alexandrarolo@gmail.com

Contos:
3 mil palavras
Letra TNR 12
Justificado; 1,5

Na página de rosto incluir: 
Nome e pseudónimo (caso prefiram assinar com um), data e local de nascimento, trabalhos publicados

[A Deusa Lê] "Confissões de uma Suspeita de Assassínio", de James Patterson

Sinopse: Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos.
Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna? Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar? ou seria?
Um thriller emocionante e de leitura compulsiva, onde todos os segredos de Tandy, até os mais obscuros, são revelados. Quem sabe aquilo de que ela é, realmente, capaz?








Sobre o autor: James Patterson é o autor que mais livros teve até hoje no topo da lista de bestsellers do New York Times, figurando noGuinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros venderam mais de 250 milhões de exemplares e tem mais de 3,7 milhões de seguidores no Facebook. 
Patterson escreveu diversos bestsellers de grande êxito, entre os quais estão Maximum RideAlex Cross e Private, editados pela Topseller, Middle School (Escola) e I Funny (Eu Cómico), editados pela Booksmile (ambas chancelas da 20|20 Editora).



[Opinião] "Todos os Teus Beijos", de Laura Lee Guhrke

Sinopse: Todos conhecem Dylan Moore - o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer - mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou. Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja.
Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?







Opinião:

Envolvente, enternecedor, viciante. São estes os três adjectivos que eu uso para descrever este maravilhoso livro!

"Todos os Teus Beijos" é o primeiro livro que eu leio de Laura Lee Guhrke mas, sem sombra de dúvida, que fiquei fã e que vou começar a seguir os lançamentos desta autora.

No livro "Todos os Teus Beijos" conhecemos Dylan, um músico que, desde a queda de um cavalo, não consegue compor nenhuma música e, por causa disso, se tenta suicidar e é nessa altura que entra em cena Grace. Grace é uma jovem violinista que deitou tudo a perder quando fugiu de casa para casar com um famoso pintor. Dylan fica enfeitiçado no segundo em que a vê e ouve.

Com a entrada em cena de Isabel, Dylan consegue a sua oportunidade para trazer Grace para junto de si.

É um livro maravilhoso e muito bem escrito.

Recomendo!

domingo, 14 de julho de 2013

Li até à página 100 - #2



Livro:
"Todos os Teus Beijos", de Laura Lee Guhrke

Primeira frase da página 100:
"Não merecem o seu interesse, pode crer."

Do que se trata o livro?
É um romance histórico que retrata um pianista outrora brilhante e criativo mas, que desde que teve uma queda de cavalo deixou de conseguir compor uma música que seja e uma rapariga de boas famílias e com um talento incrível para o violino que "desgraçou" a sua vida ao fugir com um pintor francês e seu posses.

Melhor quote até agora:
"Ali ficou, durante muito tempo, a pensar em Fausto, que vendera a alma ao diabo para conseguir o seu maior desejo."

Vai continuar a ler?
Sim. Estou a adorar o livro.

Ultima frase da página 100:
"Sorrindo, chegou às notas finais, um trio brincalhão de dó-si-dó."


sábado, 13 de julho de 2013

[A Deusa Lê] "Todos os Teus Beijos", de Laura Lee Guhrke

Sinopse: Todos conhecem Dylan Moore - o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer - mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou. Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja.
Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?






Sobre a autora: Laura Lee Guhrke formou-se em Administração de Empresas na Boise State University. Depois de trabalhar sete anos em publicidade, algum tempo como fornecedora de comida e alguns anos a dirigir os escritórios das empresas de construção e desenvolvimento de seus pais, percebe que escrever é bem mais divertido. Está a preparar o seu décimo sexto romance histórico e foi homenageada com o prestigiante prémio RITA, atribuído pela associação Romance Writers of America, o que a torna numa das mais respeitadas autoras deste género. Vive em Idaho com um golden retriever chamado Sam que adora correr atrás de bolas de ténis e abrir buracos no seu jardim.