sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Maratona Literária: Plano de Leitura

Bem, meti-me noutra maratona. Que querem?!? Isto é viciante!
Esta nova maratona começa à 00:00 de dia 31 e acaba à 00:00 de dia 8 de Setembro. Uma semana! Uma semaninha para ler o mais que puder!!
As inscrições estão quase a terminar por isso, se quiserem participar inscrevam-se aqui!

Agora vamos aos meus planos.

Jamie Carpenter tem 16 anos e perdeu o pai há pouco tempo. No mesmo dia em que descobre que a sua mãe foi raptada por um vampiro, é salvo por uma criatura gigante que diz chamar-se Frankenstein e que o leva para o Departamento 19, a agência supersecreta do governo. Conhecida também por Luz Negra, esta agência foi fundada há mais de um século por Van Helsing e outros sobreviventes de Drácula para combater as forças do sobrenatural. Com a ajuda da agência, de Frankenstein e de uma jovem vampira por quem se apaixona, Jamie vai fazer tudo para salvar a sua mãe, mesmo sabendo que terá de enfrentar um exército de vampiros sedentos de violência, sangue e destruição.

Páginas: 416



Continuando o que começou com o premiado Wolf Hall, regressamos à corte de Henrique VIII para testemunhar a ascensão de Thomas Cromwell enquanto planeia a destruição de Ana Bolena.
Em 1535 Thomas Cromwell é Primeiro-ministro de Henrique VIII, e o seu sucesso ascendeu a par do de Ana Bolena. Mas a cisão com a Igreja Católica deixou a Inglaterra perigosamente isolada e Ana não deu um herdeiro ao rei. Cromwell vê o rei apaixonar-se pela discreta Jane Seymour. A gerir a política da corte, Cromwell tem de encontrar uma solução que satisfaça Henrique VIII, salvaguarde a nação e assegure a sua própria carreira. Mas nem ele nem o próprio rei sairão ilesos dos trágicos últimos dias de Ana Bolena.
Com esta vitória histórica de O Livro Negro, Hilary Mantel torna-se o primeiro autor britânico e a primeira mulher a receber dois prémios Booker, além de ser o primeiro autor a consegui-lo com dois romances consecutivos.
Páginas: 440




O primeiro mistério do casal de detectives Charlotte e Thomas Pitt Enquanto as irmãs Ellison - Charlotte, Sarah e Emily - visitam amigos e tomam chá nos melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está acima de suspeita. A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai provocar reações extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de deselegante curiosidade; para a jovem Charlotte será algo mais íntimo e empolgante. Algo capaz de levar Thomas a perder momentaneamente o seu instinto detetivesco e a andar com a cabeça nas nuvens. Mas sobre o casal pairam sombras impossíveis de ignorar: Charlotte é uma menina da sociedade e Thomas pertence à classe trabalhadora... e o assassino que atormenta as ruas da cidade continua à solta, implacável.

Páginas: 336

[Opinião] "Iluminada", de P. C. Cast

Sinopse: Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores Pamela Gray está quase a desistir dos homens. Quer ser tratada como uma deusa - preferencialmente por um deus. Quando exprime o seu desejo, invoca inconscientemente a deusa Ártemis, que possui alguns truques na sua manga celestial... Os gémeos Ártemis e Apolo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar as suas habilidades. A sua primeira missão é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz do irmão o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor àquela mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto o deus como a mortal estão prestes a apostar um valor alto no jogo do amor.








Opinião:
E mais uma vez P. C. Cast me supreende com este livro. 

"Iluminada" é o terceiro volume de "Chamamento da Deusa" e onde conhecemos Pamela, uma mulher que saiu recentemente de uma relação obsessiva e controladora e que, desde então, fechou o seu coração aos homens. Numa viagem de trabalho a Las Vegas vê-se numa embrulhada quando invoca por engano Ártemis. O seu pedido era ter, de novo, algum romantismo na sua vida. E é aqui que entre Apolo, o Deus do Sol (ou da Luz) e irmão gémeo de Ártemis. Durante uma semana Pamela e Apolo convivem (com Ártemis a reboque) e aproximam-se.

A coleção "Chamamento da Deusa" começou com o livro "A Deusa do Mar", um livro com muito potencial mas com alguns ajustes a fazer. O 2º volume da coleção "Deusa da Primavera", P. C. Cast escreveu um livro maravilhoso que fala de amor na idade madura e que me arrebatou. Mas com "Deusa da Luz" ou "Iluminada" fiquei completamente derretida.

As personagens são maravilhosas, em especial Ártemis. Ao longo do decorrer da história é visivel uma grande mudança na sua forma de ser. Ainda continua a ser uma deusa, arrogante, e incomodativa, mas tornou-se uma personagem simpática e amorosa. O desejo que ela concede a Apolo no final do livro mostra o bom coração que ela tem.

E tenho a dizer que adorei o final! Maravilhoso e diferente de tudo o que já li até agora.
As almas gémeas encontram-se sempre.

A escrita de P. C. Cast continua fluída, de fácil leitura viciante.

Recomendo.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[A Deusa Lê] "Iluminada", de P. C. Cast

Sinopse: Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores Pamela Gray está quase a desistir dos homens. Quer ser tratada como uma deusa - preferencialmente por um deus. Quando exprime o seu desejo, invoca inconscientemente a deusa Ártemis, que possui alguns truques na sua manga celestial...
Os gémeos Ártemis e Apolo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar as suas habilidades. A sua primeira missão é realizar o desejo de Pamela.
Então Ártemis faz do irmão o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor àquela mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto o deus como a mortal estão prestes a apostar um valor alto no jogo do amor.





Sobre a autora: P. C. Cast nasceu em Illinois, em 1960. Depois de terminar o liceu, ingressou na Força Aérea Norte-Americana e começou a escrever. Terminada a sua comissão na Força Aérea, lecionou Inglês durante 15 anos até se retirar em 2007, para se dedicar à escrita tempo inteiro e começar a escrever A Casa da Noite. P. C. Cast é autora bestseller do New York Times e membro doOklahoma Writers Hall of Fame. Os seus livros de fantasia romântica receberam numerosos prémios: Prism, Holt Medallion, Daphne du Maurier, Bookseller´s Best, Affaire de Coeur Reader´s Choice e o Laurel Wreath. Entretanto, começou a escrever a série Chamamento da Deusa, onde combina mitos e lendas antigos com o mundo contemporâneo, dando-lhes um toque sensual e moderno.
A saga da Casa da Noite tem a sua filha Kristin Cast como co-autora. Kristin recebeu vários prémios de poesia e jornalismo. Estuda Biologia na Northeastern State University.
P. C. Cast vive em Oklahoma com a sua fabulosa filha Kristin, o seu gato mimado, os seus adoráveis Scotties e um monte de cavalos muito especiais.

[Opinião] "A Dama do Retrato", de Maeve Haran

Sinopse: Esta é a minha história; caber-vos-á decidir se é um grande romance ou uma tragédia.
Quando chega à corte da Restauração, Frances Stuart, de apenas dezasseis anos, depressa descobre que tanto a sua beleza como a sua inocência são altamente prezadas - invejadas pelas damas e cobiçadas pelos cavalheiros. O rei Carlos II, loucamente apaixonado por ela, está disposto a tudo para a tornar sua amante.
Mas Frances não é apenas um rosto bonito: ela está determinada a fazer as suas próprias escolhas de vida, e a conquistar o homem que ama. Conseguirá ela escapar às armadilhas resultantes da obsessão do monarca, dos ciúmes da rainha, e da maldade da amante mais influente do rei e levar a sua avante?

Tendo como pano de fundo a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres, A Dama do Retrato é a imagem vívida da vida na decadente corte de Carlos II e da coragem de uma mulher que luta pelo seu próprio destino.




Opinião:
Fiquei fã. Completamente fã.
Que escrita! Que personagens! Que descrições!

Maeve Haran traz-nos um livro maravilhoso, que retrata uma das épocas mais famosas da monarquia inglesa e leva-nos até um mundo fascinante onde convivemos com hipocrisia, amor, paixão e adultério.

"A Dama do Retrato" retrata os 5 anos que Frances Stuart - La Belle Stuart - passou na corte inglesa. Por intermédio de Minette (a irmã caçula de Carlos II), Frances Teresa Stuart parte para Inglaterra para ser dama de companhia da futura rainha Catarina de Bragança (adorei o toque português que a rainha deu ao livro). Quando chega a corte, Frances atraí a atenção do rei e, durante os 5 anos que passa na corte, é diariamente assediada para se tornar amante do rei. Mas nunca cede. E porquê? Porque se apaixonou perdidamente pelo Duque de Richmond, Charles Stuart.

Além de este livro ser baseado em factos reais, tive sempre a inclinação para esperar um final feliz e para que Frances fosse finalmente livre e pudesse ser feliz com o seu duque.
As minhas expectativas não saíram furadas, mas a felicidade não foi completa para Frances.

Maeve Haran tem uma escrita fluída, com descrições maravilhosas e personagens deliciosas. Queremos ler sempre mais e mais, além de ser um livro com um grande número de páginas. 

É por causa de livros como estes que eu adoro o romance histórico.

Recomendo!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Maratona Literária: Balanço Final #2

Bem, participei em mais uma maratona! Mas como tive uma semana um pouco complicada e atarefada não me foi possível ler tanto como queria, nem colocar os progressos cá no blog.

Livros começados e terminados: 1

Sete irmãs… Venha conhecer a história de Libby Drake, a mais bela, misteriosa e sensível das irmãs Drake.
A Dr.ª Libby Drake é uma mulher sensível e prática. Para as suas irmãs muito mais aventureiras, ela sempre foi a «rapariga bem-comportada». Certamente que não a veem como uma mulher capaz de atrair a atenção de um génio como Ty Derrick – até um acidente trágico deixar o atraente bioquímico à sua mercê.
Ao ajudá-lo, ela vai avivar os desejos há muito reprimidos do recém despertado Ty pela mulher que lhe salvou a vida. Mas ele não é o único homem que anda de olho em Libby Drake. Ela captou igualmente a atenção de um admirador perigosamente influente. Alguém que persegue a sua beleza elementar e tem algum objetivo perverso. E está disposto a tudo para o conseguir.

Com a sua combinação sensual de romance e suspense de cortar a respiração, a campeã de vendas número um do New York Times, Christine Feehan, chega com ousadia onde nenhum outro escritor chegou. Desta feita apresenta-nos Libby Drake, uma das mágicas irmãs Drake todas elas encantadas por profecias de amor…

Opinião aqui.

Livros começados: 1

Esta é a minha história; caber-vos-á decidir se é um grande romance ou uma tragédia.
Quando chega à corte da Restauração, Frances Stuart, de apenas dezasseis anos, depressa descobre que tanto a sua beleza como a sua inocência são altamente prezadas - invejadas pelas damas e cobiçadas pelos cavalheiros. O rei Carlos II, loucamente apaixonado por ela, está disposto a tudo para a tornar sua amante.
Mas Frances não é apenas um rosto bonito: ela está determinada a fazer as suas próprias escolhas de vida, e a conquistar o homem que ama. Conseguirá ela escapar às armadilhas resultantes da obsessão do monarca, dos ciúmes da rainha, e da maldade da amante mais influente do rei e levar a sua avante?

Tendo como pano de fundo a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres, A Dama do Retrato é a imagem vívida da vida na decadente corte de Carlos II e da coragem de uma mulher que luta pelo seu próprio destino.

Total de páginas lidas: 348 + 200 = 548 páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

[A Deusa Lê] "A Dama do Retrato", de Maeve Haran

Sinopse: Esta é a minha história; caber-vos-á decidir se é um grande romance ou uma tragédia.
Quando chega à corte da Restauração, Frances Stuart, de apenas dezasseis anos, depressa descobre que tanto a sua beleza como a sua inocência são altamente prezadas - invejadas pelas damas e cobiçadas pelos cavalheiros. O rei Carlos II, loucamente apaixonado por ela, está disposto a tudo para a tornar sua amante.
Mas Frances não é apenas um rosto bonito: ela está determinada a fazer as suas próprias escolhas de vida, e a conquistar o homem que ama. Conseguirá ela escapar às armadilhas resultantes da obsessão do monarca, dos ciúmes da rainha, e da maldade da amante mais influente do rei e levar a sua avante?

Tendo como pano de fundo a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres, A Dama do Retrato é a imagem vívida da vida na decadente corte de Carlos II e da coragem de uma mulher que luta pelo seu próprio destino.





Sobre a autora: Maeve Haran licenciou-se em Direito pela Universidade de Oxford e trabalhou como jornalista e produtora de Televisão até escrever o romance Having it All que se tornou um bestseller mundial e está traduzido em 26 línguas. Escreveu mais oito romances contemporâneos e uma obra de não ficção, The Froth in the Cappuccino. Há três anos, começou a escrever ficção histórica. O seu primeiro romance histórico foi The Lady and the Poet.
É professora convidada do Conselho da faculdade de Newnham, da Universidade de Cambridge.
É casada e tem três filhos, um gato preto e branco e um terrier tibetano muito desobediente. Vive com o marido no norte de Londres e tem uma casa de campo em Sussex Downs.

[Opinião] "Marés Perigosas", de Christine Feehan

Sinopse: Sete irmãs… Venha conhecer a história de Libby Drake, a mais bela, misteriosa e sensível das irmãs Drake.
A Dr.ª Libby Drake é uma mulher sensível e prática. Para as suas irmãs muito mais aventureiras, ela sempre foi a «rapariga bem-comportada». Certamente que não a veem como uma mulher capaz de atrair a atenção de um génio como Ty Derrick – até um acidente trágico deixar o atraente bioquímico à sua mercê.
Ao ajudá-lo, ela vai avivar os desejos há muito reprimidos do recém despertado Ty pela mulher que lhe salvou a vida. Mas ele não é o único homem que anda de olho em Libby Drake. Ela captou igualmente a atenção de um admirador perigosamente influente. Alguém que persegue a sua beleza elementar e tem algum objetivo perverso. E está disposto a tudo para o conseguir.

Com a sua combinação sensual de romance e suspense de cortar a respiração, a campeã de vendas número um do New York Times, Christine Feehan, chega com ousadia onde nenhum outro escritor chegou. Desta feita apresenta-nos Libby Drake, uma das mágicas irmãs Drake todas elas encantadas por profecias de amor…



Opinião:
"Marés Perigosas" é o primeiro livro que li de Christine Feehan e, sinceramente, não fiquei fã. Eu sei que este livro é o quarto livro de uma série, mas isso não impediu que conseguisse conhecer as personagens, os seus poderes e a trama.


Libby Drake é médica e possui o dom da cura. Desde a universidade que se sente atraída por Ty Derrick. Um homem com um cérebro enorme, uma arrogância ainda maior e um vicío por adrenalina que supera o resto. Quando Ty tem um acidente que o coloca entre a vida e a morte, Libby não resiste ao impulso de o curar. E é a partir daqui que Libby e Ty se aproximam e descobrem que sentre se amarem. Mesmo que não soubessem. Mas existe algo (ou alguém) que não os quer juntos, nem felizes e irá fazer de tudo para os separar. Nem que para isso tenha de haver mortes.

Na minha opinião, Christine Feehan escreveu um livro maçudo. Não consegui entrar na história e só queria que o livro terminasse para puder passar para outro. Eu sei que a história tem que girar em torno dos protagonistas, mas a Libby é uma mulher chata, chata, chata. Não consegui sentir empatia com ela, e só queria que ela parasse de falar. No que diz respeito ao Ty, até que gostei dele. Arrogante, inteligente, forte, protector. Todas as qualidades que gosto num homem... Mas também houve partes em que me fartei dele e parei de ler.

Durante a leitura apercebi-me que se repetiam palavras e, durante as cenas sexuais, os nomes usados para definir os órgãos sexuais eram um bocado esquisitos e forçados.
Tenho também a dizer que o vilão desta história era previsível, mas gostei do seu final e da situação em que ele morreu.

Libby e Ty felizes para sempre. Adeus.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

[A Deusa Lê] "Marés Perigosas", de Christine Feehan

Sinopse: Sete irmãs… Venha conhecer a história de Libby Drake, a mais bela, misteriosa e sensível das irmãs Drake.
A Dr.ª Libby Drake é uma mulher sensível e prática. Para as suas irmãs muito mais aventureiras, ela sempre foi a «rapariga bem-comportada». Certamente que não a veem como uma mulher capaz de atrair a atenção de um génio como Ty Derrick – até um acidente trágico deixar o atraente bioquímico à sua mercê.
Ao ajudá-lo, ela vai avivar os desejos há muito reprimidos do recém despertado Ty pela mulher que lhe salvou a vida. Mas ele não é o único homem que anda de olho em Libby Drake. Ela captou igualmente a atenção de um admirador perigosamente influente. Alguém que persegue a sua beleza elementar e tem algum objetivo perverso. E está disposto a tudo para o conseguir.
Com a sua combinação sensual de romance e suspense de cortar a respiração, a campeã de vendas número um do New York Times, Christine Feehan, chega com ousadia onde nenhum outro escritor chegou. Desta feita apresenta-nos Libby Drake, uma das mágicas irmãs Drake todas elas encantadas por profecias de amor…


Sobre a autora: CHRISTINE FEEHAN é autora nº 1 bestseller do New York Times. Tem mais de 40 romances publicados, incluindo quatro séries. Recebeu três dos nove Prémios Paranormal de Excelência em Literatura Romântica (1999). Desde então tem sido publicada pela Leisure Books, Pocket Books, e actualmente escreve para Berkley/Jove. Galardoada com sete prémios PEARL, Feehan tem triunfado na lista dos mais vendidos, incluindo o Times, Publishers Weekly, USA Today, Bookscan, B. Dalton, Amazon, Barnes & Noble, Waldenbooks, Ingrams, Borders, Rhapsody Book Club e Washington Post. Feehan recebeu inúmeras homenagens ao longo da sua carreira e foi candidata para o prémio RITA. Recebeu igualmente um Achievement Award do Romantic Times e um Borders 2008 Lifetime Achievement Award.

[Opinião] "Números: O Caos", de Rachel Ward

Sinopse: Junho de 2026. Adam consegue ver números nos olhos das pessoas, que correspondem à data da sua morte. Mas não pode revelar a ninguém este segredo. Como se não bastasse viver com aquele terrível dom, as coisas vão tornar-se ainda mais difíceis. Ele sabe quando todos vão morrer: 1 de janeiro de 2027.
Sarah, uma rapariga reservada mas cheia de personalidade, tem uma complicada história pessoal que a leva a fugir de casa dos pais. Tem um pesadelo recorrente e assustador com Adam, mesmo sem nunca o ter visto. Depois de o conhecer, desenvolve por ele uma forte atração, o que só a deixa mais confusa.

Ambos partilham de premonições semelhantes: fogo, água, morte, destruição, caos. Algo tremendo irá acontecer. O que será? Como vão impedi-lo?







Opinião:

Estava muito ansiosa por ler este livro.
A sinopse e a capa aguçaram a minha curiosidade e logo que pude peguei neste livro.

Adam sempre foi um rapaz estranho. Ele consegue ver o dia e o ano de morte de todas as pessoas que olha nos olhos. E a forma como vão morrer. Quando o mundo inteiro entra em colapso, Adam e a sua avó têm de fugir para Londres. E é em Londres que Adam se apercebe que algo de muito grave irá acontecer.

Sarah é uma rapariga de 16 anos que, desde os 12 anos, é expulsa de todas as escolas em que anda por causa do seu mau comportamento. Toda a gente pensa que ela é uma rapariga rebelde e sem regras. Mas a sua vida não é nada fácil e o seu “mau comportamento” é consequência dos contínuos abusos que recebe em casa.

Gostei de ler este livro, mas estava à espera de mais. Penso que ação decorreu rápido demais e em certos pontos foi difícil de acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.
Na minha opinião as personagens principais eram um pouco “sem sal”. Não senti nenhuma empatia com elas. Gostei mais da avó de Adam do que do Adam e da Sarah. Penso que lhes faltou personalidade e profundidade e a sua relação evoluiu depressa demais.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

[Opinião] "Acqua Toffana", de Patrícia Melo

Sinopse: Uma mulher suspeita que o marido a trai e procura a polícia, convencida de que ele é também o brutal assassino de mulheres que habita as manchetes dos jornais.
O funcionário de um cartório, pai de família aparentemente exemplar, vê a sua vida transformar-se diante do ódio incontrolável que o faz aproximar-se de uma vizinha para planear minuciosamente a sua morte.
Ciúme e ódio, testemunha e perpetrador, em duas narrativas paralelas – que se cruzam de forma inesperada – e em que o sexo surge como o poderoso elo entre o assassino e a vítima.







Opinião:
Patrícia Melo nasceu em 1962 e é romancista, dramaturga e argumentista. Publicou Acqua Toffana em 1994 e os seus livros estão traduzidos em mais de 10 línguas.
Acqua Toffana não é um livro qualquer. Não pode ser considerado um policial, nem pode ser considerado um triller.

Gostei da relação entre o título do livro e o seu papel na história. Acqua Toffana é um veneno renascentista que, se colocarmos uma gota numa bebida durante dois anos é mortal. 
Neste livro vemos o desenrolar de duas histórias que parecem não se relacionar, mas que no final se entreligam.
Na primeira história conhecemos uma rapariga de 22 anos (é a única coisa que sabemos sobre ela) que tem a certeza que o seu marido é um serial-killer que anda a assombrar o seu bairro. Mais de metade desta história é escrita como uma confissão, tendo vários momentos em que a rapariga nos leva até às suas memórias. De forma um pouco abrupta termina esta história e começa a segunda.
Na segund a história acompanhamos o dia-a-dia de um homem que trabalha no cartório, é casado e tem dois filhos. Uma família normal. Até ao dia em que a sua vizinha Célia (sem se dar conta disso) desperta nele outra faceta. Uma faceta negra. Ao longo das páginas vamos vendo a sua mudança de homem pacato a assassino e os seus planos para matar a sua vizinha de forma não ser apanhado. Podemos dizer que ele se tornou obececado pela sua morte, pensando todos os minutos nisso ao ponto de perder o emprego e ficar depressivo quando ela viagem.
Tenho de dizer que, o facto deste livro ter frases curtas e capítulos também curtos ajudam à leitura do livro porque, se fosse de outra forma iria demorar vários dias a lê-lo. A linguagem usada é um pouco estranha e por vezes tive de voltar atrás para tentar perceber o que tinha lido. Com este aspecto é possível perceber que os protagonistas viviam num estado de loucura, onde num parágrafo temos uma fala e um pensamento da personagem sem estar devidamente assinalado.
Não recomendo este livro a toda gente. Mas é um livro interessante e foi uma boa surpresa.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

[A Deusa Lê] "Acqua Toffana", de Patrícia Melo

Sinopse: Uma mulher suspeita que o marido a trai e procura a polícia, convencida de que ele é também o brutal assassino de mulheres que habita as manchetes dos jornais.
O funcionário de um cartório, pai de família aparentemente exemplar, vê a sua vida transformar-se diante do ódio incontrolável que o faz aproximar-se de uma vizinha para planear minuciosamente a sua morte.
Ciúme e ódio, testemunha e perpetrador, em duas narrativas paralelas – que se cruzam de forma inesperada – e em que o sexo surge como o poderoso elo entre o assassino e a vítima.







Sobre a autora: Patrícia Melo é romancista, dramaturga, jornalista e argumentista, e uma figura de destaque na literatura brasileira contemporânea. Os seus livros foram finalistas e vencedores de importantes prémios literários dentro e fora das fronteiras do Brasil: Jabuti, Femina, Deux Océans, IMPAC e Portugal Telecom, entre outros.

No ano de 2000, a revista TIME incluiu-a na lista dos cinquenta “Líderes Latino-Americanos para o Novo Milénio”.
Patrícia Melo vive atualmente entre o Brasil e a Suíça.

[Opinião] "O Livro do Anjo", de Alfredo Colitto

Sinopse: 1313. A cidade de Veneza fervilha com os preparativos para a festa da Ascensão até que a maré alta traz à porta da Basílica de São Marcos os cadáveres de três crianças cristãs que haviam sido crucificadas. Um crime tão hediondo tem de ser expiado sem demoras. Eleazar de Worms, judeu, é acusado do homicídio e acaba por morrer na prisão. Na cela onde foi encarcerado, Eleazar deixa escrita uma misteriosa frase em latim. Porque a terá escrito com o seu próprio sangue? Qual o seu significado?
Afinal, a macabra descoberta pode ter ligação com o Sefer-ha-Razim, o Livro dos Mistérios que, segundo a lenda, foi ditado pelo anjo Raziel a Noé que, por sua vez, o terá transcrito numa pequena «tábua» de safira. Mondino de Liuzzi, médico anatomista, parte para Veneza na tentativa de ilibar o judeu. Quando este morre, Liuzzi decide continuar a investigar. O médico rapidamente percebe que terá de lutar contra os mais poderosos da cidade ao mesmo tempo que se encontra frente a frente com a mulher que ama e com aquela que amou no passado — e talvez ainda ame. Sendo ele próprio perseguido, conta com a ajuda do seu amigo Gerardo para chegar à verdade. O jovem, outrora membro da Ordem dos Templários, tem também uma missão: pôr a salvo o precioso mapa de Lamberto de Saint-Omer, que indica o caminho para as Terras Austrais, para lá do oceano. Mondino, desafiando o poder de Veneza e arriscando a própria vida, terá de descobrir o enigma de uma antiga linhagem de guardiães que remonta aos tempos do dilúvio, numa história de intriga, mistérios e morte.

Opinião:
Alfredo Colitto é um escritor de trillers históricos italino que tem os seus livros publicados em mais de quinze países.
"O Livro do Anjo" une romance, paixão, drama, crimes e religião. Estes cinco elementos transformaram este livro num dos melhores que li até hoje (não é por acaso que este livro recebeu o prémio de melhor romance policial de 2011 em Itália).
Depois de o corpo de três crianças crucificadas ter aparecido a boiar num canal em Veneza, Mondino (médico de Bolonha) recebe uma carta de Adia, em que a mesma lhe pede ajuda para salvar o judeu Eleazar que iria ser enforcado por ser o principal suspeito desse crime hediondo. 
Depois de receber a carta Mondino parte para Veneza e envereda pelos segredos da cidade e ele próprio é feito "prisioneiro" na casa de um membro dos Dez pela simples razão de defender Eleazar. Mas nem tudo é o que parece e Mondino descobre que Eleazar é uma figura muito importante e, depois de ele morrer, juntamente com Adia, Gerardo e Pietro tenta descobrir os segredos por trás do assassinato cruel das crianças e do "livro" que Eleazar jurou proteger.
Alfredo Colitto tem uma escrita muito apelativa que me fez pegar no livro e só o largar quando era mesmo necessário. Adorei este livro e, de certeza, que vou ficar atenta aos próximos títulos que serão publicados em Portugal.
Uma coisa que gostei muito neste livro foi a abordagem dos templários. São poucos os livros históricos que falam sobre esta ordem e foi com muito gosto que aprendi mais sobre as suas regras e dos seus problemas depois da Ordem ter sido "encerrada". Também gostei muito de Portugal ter sido descrito como um país que apoiava os templários, mesmo indo contra as ordens do Papa.

As descrições da cidade de Veneza estão perfeitas e, por vezes, senti que também estava lá com Mondino a sentir o que ele sentia e a percorrer aquela cidade maravilhosa.

Recomendo este livro a todos os leitores que gostem de romances e trillers históricos. 

domingo, 11 de agosto de 2013

[Série] The Walking Dead

Hoje venho falarmos de uma das melhores séries que já vi até hoje.

The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadradrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e se descobre em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ele sai em busca de sua família e encontra muitos outros sobreviventes, ao longo do caminho. O título da série refere-se aos sobreviventes, e não os zumbis.The Walking Dead estreou em 31 de outubro de 2010, no canal de televisão a cabo AMC, nos Estados Unidos. A série estreou internacionalmente durante a primeira semana de novembro de 2010, exibida na Fox International Channels.Com base na sua recepção, a AMC renovou a série para uma segunda temporada de 13 episódios, que estreou em 16 de outubro de 2011Com o fim da segunda temporada, novamente a AMC anunciou que a série ganharia uma terceira temporada composta por 16 episódios, que começou a ser exibida em 14 de outubro de 2012. Posteriormente, em 21 de dezembro de 2012, a AMC anunciou a quarta temporada de The Walking Dead.A série tem sido bem recebida e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Award e o Prêmios Globo de Ouro na categoria melhor série dramática. A série também tem atingido fortes avaliações, de acord com Nielsen Ratings, superando vários registros de séries de canal a cabo, incluindo o registro de 12,4 milhões de espectadores no último episódio da sua terceira temporada.

Durante estes dias foi disponiblizado o 1º trailer oficial da 4ª temporada.

Podem vê-lo aqui e rezar para que dia 13 de Outubro chegue rápido!


Bloglovin!

Olá!

Depois de ver tantos blogues aderirem ao Bloglovin, decidi não me armar em ovelha negra e aderir também.

Por isso aqui fica o meu:


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

[A Deusa Lê] "O Livro do Anjo", de Alfredo Colitto

Sinopse: 1313. A cidade de Veneza fervilha com os preparativos para a festa da Ascensão até que a maré alta traz à porta da Basílica de São Marcos os cadáveres de três crianças cristãs que haviam sido crucificadas. Um crime tão hediondo tem de ser expiado sem demoras. Eleazar de Worms, judeu, é acusado do homicídio e acaba por morrer na prisão. Na cela onde foi encarcerado, Eleazar deixa escrita uma misteriosa frase em latim. Porque a terá escrito com o seu próprio sangue? Qual o seu significado?
Afinal, a macabra descoberta pode ter ligação com o Sefer-ha-Razim, o Livro dos Mistérios que, segundo a lenda, foi ditado pelo anjo Raziel a Noé que, por sua vez, o terá transcrito numa pequena «tábua» de safira. Mondino de Liuzzi, médico anatomista, parte para Veneza na tentativa de ilibar o judeu. Quando este morre, Liuzzi decide continuar a investigar. O médico rapidamente percebe que terá de lutar contra os mais poderosos da cidade ao mesmo tempo que se encontra frente a frente com a mulher que ama e com aquela que amou no passado — e talvez ainda ame. Sendo ele próprio perseguido, conta com a ajuda do seu amigo Gerardo para chegar à verdade. O jovem, outrora membro da Ordem dos Templários, tem também uma missão: pôr a salvo o precioso mapa de Lamberto de Saint-Omer, que indica o caminho para as Terras Austrais, para lá do oceano. Mondino, desafiando o poder de Veneza e arriscando a própria vida, terá de descobrir o enigma de uma antiga linhagem de guardiães que remonta aos tempos do dilúvio, numa história de intriga, mistérios e morte.

Sobre o autor: Além de escritor, Alfredo Colitto é tradutor e professor de escrita criativa. Ficou conhecido do grande público sobretudo pelos seus thrillers históricos que têm como protagonista o médico Mondino de Liuzzi: Cuore di Ferro (finalista do Prémio Salgari), I discepoli del fuoco (que venceu o prémio Franco Fedeli e o Prémio Mediterraneo del Giallo e del Noir) e O Livro do Anjo, distinguido com o Prémio Azzeccagarbugli 2011, que elege o melhor romance policial do ano em Itália. Os direitos dos seus livros foram vendidos para 21 países, entre os quais a Inglaterra, a França, o Canadá e o Brasil.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

[Novidades] Civilização Editora

França, 1935. Nos confins da Riviera fica Le Rayol, um refúgio para artistas, expatriados e refugiados. Aqui, longe dos rumores de um continente prestes a entrar em guerra, Tom Nash reconstruiu a sua vida após uma tumultuosa carreira nos Serviços Secretos.
Mas o seu passado não parece querer abandoná-lo. Quando um intruso tenta assassiná-lo durante a noite, Tom sabe que é apenas uma questão de tempo até tentarem de novo.
Todos os seus entes mais queridos estão reunidos em Le Rayol para passar o verão, incluindo Lucy, a sua adorada afilhada. A custo, Tom começa a acreditar que um deles o terá traído. Para sobreviver, Tom tem de eliminar o seu inimigo. Mas a que preço - para si e para aqueles que ama?





Durante toda a sua vida, Sinead foi atormentada por Patrick, o seu irmão manipulador. Agora ele desapareceu; no entanto, não parou de a perturbar. Quando a sua mãe autoritária a obriga a ir à procura do irmão, Sinead encontra uma série de pistas sinistras que sabe terem-lhe sido deixadas por Patrick. Essas pistas levam-na a Benedict House, um lugar onde o tempo parou e onde nada é o que parece. É aí que conhece James, que também procura respostas para o seu passado atribulado. Juntos, James e Sinead irão descobrir verdades aterradoras, que irão pô-los à prova até ao limite. Porque Benedict House não pertence aos que estão vivos, e Patrick não olhará a meios para os derrotar…





Une os pontos e descobre os desenhos loucos e divertidos escondidos em cada página! De animais a extraterrestres, passando por bolos e carros, este livro repleto de desenhos para completar e colorir, com vários níveis de dificuldade, é perfeito para entreter durante muito tempo rapazes e raparigas de todas as idades. Um jogo clássico que continua extremamente popular!

Li até à página 100 #8



Livro:
"O Livreiro", de Mark Pryor.

Primeira frase da página 100:
"- Oh, Hugo. - Escutava o sorriso na voz dela. - acho que caberia na perfeição."

Do que se trata o livro?
Quando Hugo (ex agente do FBI e actual chefe de segurança da embaixada americana em Paris) vê o seu amigo Max ser raptado move céu e terra para encontrar os seus raptores. Mas se até a polícia não se interessa pelo rapto como irá ele conseguir encontrar a pessoa que tem o seu amigo? Mas depois desta cena muita coisa acontece e Hugo vai se meter em várias embrulhadas e não vai saber em quem confiar.

Melhor quote até agora:
"Quando Eric Ambler escreveu que Paris possuía «a macabra formalidade de uma gravura de aço», poderia muito bem encontrar-se sentado à janela do apartamento de Hugo naquelas primeiras horas da manhã de uma quarta-feira".

Vai continuar a ler?
Sim. Ao início custou-me a entrar na leitura, mas depois encontrei o ritmo e estou a adorar o livro. Adoro Paris, e o escritor retrata muito bem essa cidade.

Ultima frase da página 100:
"- E vejo-te amanhã, prometo."

Maratona Literária: Balanço Final

Depois de uma semana de leitura alucinante quase me custa pegar num livro para ler.
Foi uma semana amarrada aos livro a tentar ler mais e mais, mas que no final me deixou um sabor muito doce na boca. Adoro ler e juntar isso a uma maratona ainda é melhor. Só posso dizer que irei participar em mais maratonas e espero conseguir superar o meu recorde.

Livros terminados:

Três anos após o Fim do Mundo, o silêncio reina ainda nas Catacumbas… Após a queda da Ordem, o mundo está a voltar lentamente à vida. Maddy sente-se finalmente em paz, agora que está livre das regras brutais da organização. Mas para Maggie, nascida e criada no seio da Ordem, este é um tempo de caos e desolação. Maddy e Maggie vivem a mil quilómetros de distância uma da outra mas têm uma coisa em comum: ambas nasceram com a marca das runas na pele. Um símbolo que remonta ao tempo em que o mundo era governado por deuses que habitavam Asgard. Asgard está agora em ruínas, e o poder dos deuses foi há muito destruído. Pelo menos, é o que todos pensam… Mas nada se perde para sempre. Os deuses ainda não desistiram. Eles cobiçam o poder das runas que as duas jovens detêm. Maddy e Maggie rapidamente se veem envolvidas numa luta sem tréguas que as aproximará uma da outra e na qual os seus limites serão postos à prova e as suas lealdades testadas ao limite. MAIS UMA APAIXONANTE VIAGEM AO CORAÇÃO DAS LENDAS NÓRDICAS.

Livros começados e terminados: 2

O sangue de Chrysabelle é rico, puro e poderoso… Ela é uma comarré que ousou desafiar o destino. Chrysabelle nunca imaginou que a liberdade teria um preço tão alto. Estranhos acontecimentos afastaram-na de Malkolm, o vampiro renegado a quem prometeu ajudar a quebrar uma maldição. Mas não por muito tempo, pois a atração que os une é mais forte. Para o salvar, Chrysabelle precisa de encontrar a única pessoa que pode ter a resposta: a Aureliana. Nada parece demover a comarré, nem mesmo quando descobre que cumprir a promessa exige um sacrifício de sangue, do seu próprio sangue. A chegada do enigmático Thomas Creek a Paradise City, também ele atraído pelo poderoso e inebriante sangue da comarré, vai arrastá-la para um perturbante triângulo amoroso. Dividida entre a promessa que fez a Malkolm e que lhe pode custar a vida, e o caminho de luz que Creek lhe tem para oferecer, ela terá de escolher… Intenso e arrebatador, Sacrifício de Sangue é o segundo volume da série Casa das Comarré, de Kristen Painter, e um best-seller internacional.

Opinião aqui.

Estamos em 1453 e todos os sinais apontam para que o fim do mundo esteja iminente. Acusado de heresia e expulso do seu mosteiro, Luca Vero, um atraente jovem de 17 anos, é recrutado por um misterioso estranho para registar o fim dos tempos por toda a Europa.
Obedecendo a ordens seladas, Luca é enviado a cartografar os medos da Cristandade e a viajar até à fronteira do bem e do mal. Isolde, de 17 anos, abadessa, está presa num convento para impedir que reclame a sua enorme herança. Quando as freiras ao seu cuidado enlouquecem com estranhas visões, sonambulismo e exibindo estigmas, Luca é enviado para investigar e todas as provas incriminam Isolde.
No pátio do convento constrói-se uma pira para a queimar por bruxaria. Forçados a enfrentar os maiores medos do mundo medieval – magia negra, lobisomens, loucura – Luca e Isolde embarcam numa busca pela verdade, pelo seu próprio destino e até pelo amor, enquanto percorrem os caminhos desconhecidos até à personagem histórica real que defende as fronteiras da Cristandade e detém os segredos da Ordem das Trevas.

Opinião aqui.

Livros começados: 2

A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.
Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? 
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Neste romance de ritmo acelerado e empolgante (que prenderá os leitores da primeira à última página), encontramos a história de um terrível segredo escondido durante décadas nas páginas de um livro há muito desaparecido. 
Hugo Marston decide comprar um livro raro ao seu amigo Max, o idoso proprietário de uma banca de obras antigas. Poucos minutos depois, Max é raptado. Vivamente surpreendido com o ato, Marston, chefe de segurança da embaixada americana em Paris, nada consegue fazer para impedir o raptor. Marston inicia então uma investigação destinada a encontrar o livreiro, recrutando a ajuda do seu amigo Tom, um agente da CIA. 
A busca de Hugo revela que Max é, afinal, um sobrevivente do Holocausto que mais tarde se converteu num caçador de nazis. Estará o rapto ligado ao sombrio passado de Max ou aos misteriosos livros raros que vendia?


Total de páginas lidas: 440 + 392 + 312 + 255 + 80 = 1479 páginas