sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Maratona Literária Individual: Plano de Leitura

Desta vez foi organizada uma maratona individual e que só vai durar 48 horas.
Se se quiserem inscrever penso que ainda vão a tempo. AQUI!

Agora vamos ao meus planos:


Krynn prepara-se para a batalha decisiva contra os servos de Takhisis, a rainha das Trevas. Os nossos companheiros têm em seu poder as misteriosas e mágicas orbes e lança de dragão, mas será isso o suficiente para resistirem às forças da escuridão? 
Uma batalha ainda maior encontra-se por travar no coração de cada um dos heróis. Tanis está dividido entre a perigosa Kitiara e o amor incondicional de Laurana. Raistlin prossegue a sua demanda por mais conhecimento e poder entre os magos de Krynn, mas o preço a pagar é elevado e poderá não sobreviver. Saberá Caramon, o seu irmão, até onde vai a ambição de Raistlin? Tasslehoff aprende, pela primeira vez, a sentir medo pelos seus amigos. 
Com o alvorecer, novos segredos e traições, mas também grande coragem e sacrifício, serão revelados. Os deuses são testemunhas de que nada voltará a ser o mesmo em Krynn.

Páginas: 384 ( - 78)




Continuando o que começou com o premiado Wolf Hall, regressamos à corte de Henrique VIII para testemunhar a ascensão de Thomas Cromwell enquanto planeia a destruição de Ana Bolena.
Em 1535 Thomas Cromwell é Primeiro-ministro de Henrique VIII, e o seu sucesso ascendeu a par do de Ana Bolena. Mas a cisão com a Igreja Católica deixou a Inglaterra perigosamente isolada e Ana não deu um herdeiro ao rei. Cromwell vê o rei apaixonar-se pela discreta Jane Seymour. A gerir a política da corte, Cromwell tem de encontrar uma solução que satisfaça Henrique VIII, salvaguarde a nação e assegure a sua própria carreira. Mas nem ele nem o próprio rei sairão ilesos dos trágicos últimos dias de Ana Bolena.

Com esta vitória histórica de O Livro Negro, Hilary Mantel torna-se o primeiro autor britânico e a primeira mulher a receber dois prémios Booker, além de ser o primeiro autor a consegui-lo com dois romances consecutivos.

Páginas: 440 ( - 109)

[A Deusa Lê] "Dragões de um Alvorecer de Primavera", de Margaret Weis e Tracy Hickman

Sinopse: Prepare-se para conhecer Dragonlance, o clássico da fantasia que influenciou gerações de leitores com um novo mundo cheio de paixão e aventura.
Krynn prepara-se para a batalha decisiva contra os servos de Takhisis, a rainha das Trevas. Os nossos companheiros têm em seu poder as misteriosas e mágicas orbes e lança de dragão, mas será isso o suficiente para resistirem às forças da escuridão?
Uma batalha ainda maior encontra-se por travar no coração de cada um dos heróis. Tanis está dividido entre a perigosa Kitiara e o amor incondicional de Laurana. Raistlin prossegue a sua demanda por mais conhecimento e poder entre os magos de Krynn, mas o preço a pagar é elevado e poderá não sobreviver. Saberá Caramon, o seu irmão, até onde vai a ambição de Raistlin? Tasslehoff aprende, pela primeira vez, a sentir medo pelos seus amigos.

Com o alvorecer, novos segredos e traições, mas também grande coragem e sacrifício, serão revelados. Os deuses são testemunhas de que nada voltará a ser o mesmo em Krynn.




Sobre a autora: Margaret Weis começou a sua colaboração com Tracy Hickman na série DRAGONLANCE, há mais de quinze anos. Ela é autora de 15 livros da série DRAGONLANCE, o quarteto de fantasia Star of the Guardian, entre outros títulos.

Vive no sul de Wisconsin com o seu marido e encontra-se a trabalhar em novas séries para a editora TOR.








Sobre o autor: Tracy Hickman começou a trabalhar na TSR, Inc. como designer de jogos, onde ajudou a conceber o universo de DRAGONLANCE. Escreveu, em colaboração com Margaret Weis, 11 livros da série, mas também a série Darksword e o Death Gate Cycle. Foi o designer responsável pela criação dos cenários do jogo Starshield e autor de The Immortals. Vive em Utah com a mulher e quatro filhos. Encontra-se a escrever uma trilogia para a Warner Books.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[Opinião] "NYPD Red", de James Patterson e Marshall Karp

Sinopse: Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos
A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan.

Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival.

O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!



Opinião:
Conheci a escrita de James Patterson com o livro "Confissões de uma Suspeita de Assassínio" e já nessa altura fiquei fascinada com ela.
Ao ler o livro "NYPD Red" confirmei a minha admiração pela escrita e pelo escritor.

Em "NYPD Red" conhecemos Zach Jordan e a sua nova parceira e ex namorada Kylie MacDonald. Só por esta razão conseguimos perceber que este é um livro explosivo e interessante. Quando começam a acontecer uma série de assassinatos estranhos que envolvem estrelas do cinema americano, Zach e Kylie são destacados para descobrir o assassino. Mas o que os esperava era um psicopata completamente avariado do sistema. Depois de muitos perigos e aventuras Zach e Kylie são felizes na sua missão e ficam amigos.

Relativamente ao livro não existe muito a falar. Tem uma boa história, personagens carismáticas e divertidas, e vilões inteligentes. Mas o que me atraiu mais nos livros de James Patterson foi a sua escrita cativante e sem floreados. Conseguimos ler um livro seu em um ou dois dias.
Ficarei à espera dos próximos volumes.

Recomendo para quem está à procura de leitura leve.

[Novidade] Porto Editora

Philippa Gregory é uma autora de romance histórico respeitada internacionalmente. Com Um Comércio Respeitável, a publicar a 4 de outubro, e que, segundo o The Times, é «um livro fascinante», entra para o catálogo da Porto Editora uma autora de topo (Daily Mail) no que concerne a esse género. Este romance, que inclusivamente já foi adaptado à televisão, não aborda o Período Tudor, como outras obras de Philippa Gregory, mas sim as consequências devastadoras do comércio de escravos em África, no século XVIII. 

Sinopse: 1787. Bristol é uma cidade em franco crescimento, uma cidade onde o poder atrai os que estão dispostos a correr riscos. Josiah Cole, um homem de negócios que se dedica ao comércio de escravos, decide arriscar tudo para fazer parte da comunidade que detém o poder na cidade. No entanto, para isso, Cole vai precisar de capital e de uma esposa bem relacionada que lhe abra as portas necessárias. Casar com Frances Scott é uma solução conveniente para ambas as partes. Ao trocar as suas relações sociais pela proteção de Cole, Frances descobre que a sua vida e riqueza dependem do comércio respeitável do açúcar, rum e escravos. Entretanto, Mehuru, um conselheiro do rei de Ioruba, em África, é capturado, vendido e enviado para Bristol, onde será educado nos padrões ocidentais por Frances, por quem, inexoravelmente, se irá apaixonar. Em Um Comércio Respeitável, Philippa Gregory oferece-nos um retrato vívido e impressionante de uma época complexa onde impera a ganância e a crueldade que devastaram todo um continente. 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

[Opinião] "Perto de Ti", de Anita Notaro

Sinopse: Louisa está farta da sua vida. Do namorado, do trabalho, do apartamento - tudo precisa de uma reforma imediata e radical. E assim ela decide mudar tudo a favor de uma existência despreocupada, trocando o seu apartamento por uma casa móvel, o carro por uma moto, e as suas roupas elegantes por outras informais. E, acima de tudo, começa um novo trabalho como psicóloga de cães.
Com as amigas Maddy e Clodagh, embarca numa nova aventura - para conhecer pessoas diferentes, descobrir novos lugares e encontrar um homem novo e fabuloso. O seu trabalho traz-lhe recompensas imediatas e extraordinárias quando ela conhece os donos de cães cujos problemas muitas vezes parecem ecoar os dos donos. Mas independentemente do stresse da sua nova vida, Louisa tem o apoio das amigas. Se ao menos isso pudesse durar para sempre...





Opinião:
Comecei a leitura deste livro com altas expectativas. E só posso dizer que não fiquei desiludida.

Devorei este livro em dois dias e, no final, fiquei com um sentimento estranho dentro de mim. Por um lado achei que a autora deu um bom final ao livro, mas por outro queria que tivesse avançado um pouco mais no tempo para saber se certos pontos na história se uniram.

Anita Notaro traz-nos um livro que fala de felicidade, paixão, escolhas, aventura e também de morte. Louise ou Lulu (a sério? que alcunha é esta) é uma psicólogica que sente que já não consegue dar o seu melhor no trabalho. Nunca tem tempo para si. Um dia, depois de pensar durante muito tempo e com a ajuda das suas melhores amigas Maddy e Clodagh, decide abandonar o emprego, a cidade movimentada e o seu luxuoso carro e abre um consultório de psicologia animal. Mas como uma psicóloga é sempre uma psicóloga, Lulu vê-se em mãos com os problemas dos donos dos seus pacientes. Tudo corre bem até que, um dia, um desastre acontece e Lulu se vê sem um dos seus grandes apoios e é perseguida por um homem que vê nela a sua salvação.

Quem lê a sinopse deste livro pensa que não tem história. Mas está muito enganado. Louise tem força, carisma e uma enorme vontade de alterar o rumo da sua vida e, ser finalmente feliz. Lulu é uma minhas personagens preferidas até hoje.Tenho de agradecer ao fórum "Segredo dos Livros" por me ter dado a oportunidade de ler este maravilhoso livro.

Vou manter debaixo de olho a escritora Anita Notaro. Tornei-me uma fã.

Só um pequeno aparte: na sinopse diz "Louisa está farta da sua vida. Do namorado, do trabalho, do apartamento - tudo precisa de uma reforma imediata e radical." , mas Louisa não tinha namorado. Penso que este é um erro um pouco grave e que pode induzir algumas pessoas em erro.

Recomendo.

[A Deusa Lê] "NYPD Red", de James Patterson e Marshall Karp

Sinopse: Existem 35 mil polícias em Nova Iorque. Apenas 75 pertencem à unidade especial que protege os mais ricos e poderosos
A NYPD Red é uma unidade especial da polícia de Nova Iorque, encarregada de proteger os interesses dos cidadãos mais ricos e poderosos de Manhattan.
Quando um produtor de cinema mundialmente famoso é envenenado no primeiro dia de um festival de cinema de Nova Iorque, a unidade NYPD Red é a primeira a ser chamada. A este crime hão de seguir-se o assassínio de um ator no local de filmagens e a explosão de um cocktail molotov durante um dos eventos do festival.

O detetive Zach Jordan e a sua nova parceira e ex-namorada, a detetive Kylie MacDonald, são destacados para o caso. O assassino planeou cada homicídio e cada fuga até ao último pormenor, como se do guião de um filme se tratasse. E concebeu um final explosivo que irá arrasar Nova Iorque e Hollywood. Mais um policial explosivo!



Sobre o autor: James Patterson criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. É o autor dos policiaisAlex Cross, os mais populares dos últimos 25 anos dentro do seu género. Entre os seus maiores êxitos estão também as coleções bestseller: Private: Agência Internacional de Investigação, The Women’s Murder Club (O Clube das Investigadoras) e Michael Bennett.
James Patterson é o autor que mais livros teve até hoje no topo da lista de bestsellers do New York Times, segundo o Guinness World Records. Desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros venderam mais de 280 milhões de exemplares. 
Patterson escreveu também diversos bestsellers de grande êxito para leitores jovens, entre os quais estão as sériesMaximum Ride, Middle School (Escola) e Eu Cómico.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

[Opinião] "O Segredo de Compostela", de Alberto S. Santos

Sinopse: O dia 28 de janeiro de 1879 tinha tudo para ficar marcado na história da cristandade. Depois de dias suados de escavações na catedral de Compostela, foi encontrado o túmulo onde se acreditava que repousavam os ossos do santo apóstolo.
Mas e se no destino final a que nos conduzem os místicos caminhos de Santiago se esconder um dos segredos mais bem guardados do Ocidente?
Prisciliano, líder carismático do século IV e pioneiro defensor da igualdade das mulheres e dos valores do Cristianismo primitivo, é a figura preponderante neste enigma secular. Comprometido com a força da sua espiritualidade, viveu no coração os sobressaltos de um amor proibido, envolto em ciúmes e intrigas.
Ainda que aclamado bispo pelo povo, Prisciliano tornou-se no primeiro mártir da sua Igreja, a quem a História ainda não prestou o devido reconhecimento.
Depois de extraordinárias revelações, descubra neste fascinante romance respostas às inquietações que atravessam os tempos: Afinal, quem está sepultado no túmulo?
Qual o sentido atual das peregrinações a Santiago de Compostela?



Opinião:
Tenho a certeza que Alberto S. Santos é uma escritor maravilhoso e que os seus livros são muito aclamados e bem escritos, mas a mim não me conseguiu cativar. Ou então era eu que não estava "aberta" à leitura.

Penso que o que dificultou a minha leitura foram as descrições excessivas do escritor. Passou metade do livro a explicar as divindades, os templos, etc.

Não consegui terminar a leitura do livro e, por isso, tenho de pedir desculpa a todos os leitores. Mas tentei três ou quatro vezes retomar a leitura, mas sem sucesso.

[Opinião] "A Linha Ténue do Passado", de Mónica Cortesão Gonçalves

Sinopse: No Luxemburgo, Maria descobre uma mansão que pertencera aos seus ascendentes, de onde a sua avó havia fugido anos antes devido às calamidades que os habitantes sofreram durante toda a 2.ª Guerra Mundial. Descobre uma nova identidade, o seu verdadeiro lar, num sítio desconhecido onde se sente em casa. Encontra história, amigos, inimigos, amor, erotismo, filhos, e constrói um verdadeiro lar sob a ameaça mortal de dois alemães que se querem apoderar da sua herança, alegando fazerem parte dela.
Maria tem uma vida paralela enquanto dorme, através de visões de um passado doloroso, desenterra a história da sua família e o seu sofrimento durante a invasão alemã da 2.ª Grande Guerra, num país que até então não sabia ter agonizado tanto, descobrindo a verdadeira razão da fuga da sua avó para Portugal.
A obra funde o passado com o presente e a imaginação com factos verídicos, onde todas as experiências levam Maria a descobrir o inimaginável.




Opinião:

Pensei durante muito tempo em se haveria de ler este livro ou não. Quando se trata de novos autores, ainda por cima portugueses, sinto sempre muito medo de arriscar. Mas no caso deste romance fiz muito bem.
Mónica Cortesão Gonçalves escreveu um livro que nos leva ao passado e que nos traz de volta ao presente. Em que sentimos na pele o sofrimento por que passaram várias personagens apresentadas no livro.

Quando comecei a leitura do livro demorei um pouco de tempo a adaptar-me a escrita da Mónica, porque usou um número excessivo de palavras “caras” que, na minha opinião, não se encaixavam no contexto do texto. Outro ponto negativo são os diálogos que me pareceram sempre um pouco forçados (principalmente entre a Maria e o rapaz). Mas com o decorrer da história os diálogos adquiriram um tom normal, o que gostei muito.

A história em si está muito bem pensada e escrita. Alice é uma personagem maravilhosa que, mesmo depois de morta, guia Maria até a sua antiga casa para ela descobrir a sua história e alguns segredos escondidos. Tenho de admitir que fiquei surpreendida com o final do livro.

Em termos de escrita Mónica tem muita coisa a melhorar. Mas para romance de estreia, está maravilhoso e vou seguir os próximos lançamentos.

Recomendo. 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

[Maratona Literária] Balanço Final

E terminou mais uma maratona! Ééééé!!!
Esta correu um bocadinho melhor que a anterior, mas mesmo assim não foi tão bom como gostaria :(

Livros terminados: 1


Neste romance de ritmo acelerado e empolgante (que prenderá os leitores da primeira à última página), encontramos a história de um terrível segredo escondido durante décadas nas páginas de um livro há muito desaparecido. 
Hugo Marston decide comprar um livro raro ao seu amigo Max, o idoso proprietário de uma banca de obras antigas. Poucos minutos depois, Max é raptado. Vivamente surpreendido com o ato, Marston, chefe de segurança da embaixada americana em Paris, nada consegue fazer para impedir o raptor. Marston inicia então uma investigação destinada a encontrar o livreiro, recrutando a ajuda do seu amigo Tom, um agente da CIA. 
A busca de Hugo revela que Max é, afinal, um sobrevivente do Holocausto que mais tarde se converteu num caçador de nazis. Estará o rapto ligado ao sombrio passado de Max ou aos misteriosos livros raros que vendia?

Livros começados e terminados: 2

Jamie Carpenter tem 16 anos e perdeu o pai há pouco tempo. No mesmo dia em que descobre que a sua mãe foi raptada por um vampiro, é salvo por uma criatura gigante que diz chamar-se Frankenstein e que o leva para o Departamento 19, a agência supersecreta do governo. Conhecida também por Luz Negra, esta agência foi fundada há mais de um século por Van Helsing e outros sobreviventes de Drácula para combater as forças do sobrenatural. Com a ajuda da agência, de Frankenstein e de uma jovem vampira por quem se apaixona, Jamie vai fazer tudo para salvar a sua mãe, mesmo sabendo que terá de enfrentar um exército de vampiros sedentos de violência, sangue e destruição.



Opinião aqui.

Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca. Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França? A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora. Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida. Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão.

Opinião aqui.

Livros começados: 1

Tamsin Greene comes from a long line of witches, and she was supposed to be one of the most Talented among them. But Tamsin's magic never showed up. Now seventeen, Tamsin attends boarding school in Manhattan, far from her family. But when a handsome young professor mistakes her for her very Talented sister, Tamsin agrees to find a lost family heirloom for him. The search—and the stranger—will prove to be more sinister than they first appeared, ultimately sending Tamsin on a treasure hunt through time that will unlock the secret of her true identity, unearth the sins of her family, and unleash a power so vengeful that it could destroy them all. This is a spellbinding display of storytelling that will exhilarate, enthrall, and thoroughly enchant.


Total de páginas lidas:  272 + 416 + 428 + 159 = 1275 páginas

[A Deusa Lê] "A Linha Ténue do Passado", de Mónica Cortesão Gonçalves

Sinopse: No Luxemburgo, Maria descobre uma mansão que pertencera aos seus ascendentes, de onde a sua avó havia fugido anos antes devido às calamidades que os habitantes sofreram durante toda a 2.ª Guerra Mundial. Descobre uma nova identidade, o seu verdadeiro lar, num sítio desconhecido onde se sente em casa. Encontra história, amigos, inimigos, amor, erotismo, filhos, e constrói um verdadeiro lar sob a ameaça mortal de dois alemães que se querem apoderar da sua herança, alegando fazerem parte dela.
Maria tem uma vida paralela enquanto dorme, através de visões de um passado doloroso, desenterra a história da sua família e o seu sofrimento durante a invasão alemã da 2.ª Grande Guerra, num país que até então não sabia ter agonizado tanto, descobrindo a verdadeira razão da fuga da sua avó para Portugal.

A obra funde o passado com o presente e a imaginação com factos verídicos, onde todas as experiências levam Maria a descobrir o inimaginável.





Sobre a autora: Nascida em Lisboa no ano de 1982, Mónica Cortesão Gonçalves permanece habitante da capital portuguesa até à data. Alcançou um vasto percurso profissional essencialmente como contabilista, havendo frequentado o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).
Escreve desde que aprendeu a escrever, e lê desde então, evoluindo intensivamente na escrita com vários cursos específicos na área, e com a experiência que fora adquirindo ao longo dos anos intensos de criação.
História e fantasia como gosto pessoal, transporta nas suas obras o cheiro de outras épocas detalhadamente pesquisadas, permitindo ao leitor embrenhar-se nos pormenores verídicos desconhecidos da realidade de outrora, misturando a vasta imaginação.

[Opinião] "Bananus Maximus e os Egípcios", de Tim Collins

Sinopse: O meu nome é Bananus Maximus, e um dia serei o maior herói da história de Roma. Até lá, vou continuando a viver incríveis aventuras e, sobretudo, desventuras.
A mais recente aconteceu no Egito, onde fui em missão diplomática com Júlio César, que me considera «um temível herói romano».
A viagem acabou por não ser tão simples como eu imaginara. Tive de lutar contra um faraó mimado, quase morri no deserto e por pouco não vi os meus miolos arrancados pelo nariz por egípcios que queriam transformar-me numa múmia.

Mas a maior tortura foi ver o grandioso líder do Império Romano transformado num banana só por se ter apaixonado pela nariguda da Cleópatra. Bahhh! Estes romanos são doidos bananas!
Olha, nada como leres os meus pergaminhos. Garanto que vais dar umas brutais gargalhadas.






Opinião:
Tal como já tinha acontecido com "Bananus Maximus", terminei este livre em menos de um dia.
Quanto mais lia, mais queria ler e a forma como está escrito (diário) ajudou imenso na rápida leitura.


Em "Bananus Maximus e os Egípcios", Bananus parte em viagem com Júlio César e o seu criado Lino para Alexandria com o objetivo de persuadir Ptolomeu - o arrogantezinho e idiota faraó - a pagar a dívida a Roma. Quando não o consegue, traz de volta Cleópatra (que estava no exílio) para que Júlio César se apaixone por ela e a declare como verdadeira faraó.

Mais uma vez, Tim Collins encontrou uma forma divertida e rápida de ensinar um pouco de história aos mais pequenos.


Adorei!

domingo, 8 de setembro de 2013

[Opinião] "Intriga em Monte Carlo", de Elizabeth Adler

Sinopse: Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca.
Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França?
A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora.
Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida.
Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão.



Opinião:

Este é o primeiro livro que li de Elizabeth Adler. E fiquei agradavelmente supreendida.

"Intriga em Monte Carlo" tem, novamente, como protagonistas Mac e Sunny. Foi com este aspecto que eu senti mais medo de não conseguir acompanhar a história do livro. Mac e Sunny são os protagonistas de outros livros da escritora e este é o primeiro que eu leio. Mas, felizmente, não me senti condicionada por esse factor.
Sunny está farta de ser rejeitada. Mac adiou de novo o casamento e ela até já tinha comprado o vestido de noiva! Por essa razão, deixa uma carta e o anel de noivado na casa de Mac e parte, a toda a pressa, para Paris. E é durante o voo que conhece um atraente homem chamado Eddie. Eddie aconselha Sunny a hospedar-se em Monte Carlo ao invés de ficar em Paris. E é em Monte Carlo que a vida de Sunny se complica.

Elizabeth Adler cativou-me com a sua escrita leve e divertida (mesmo nos momentos mais tensos), com as suas personagens bem construídas e algo complexas e com a sua imaginação.
Tenho de admitir que as minhas personagens preferidas foram a Pru e o Eddie. A Pru por ser uma mulher atormentada que, depois de ser abandonada pelo seu marido traidor, pede ajuda a Allie. Mas só depois de engordar uns bons quilos e aumentar de tamanho. Eddie porque, mesmo depois de ser rejeitado por Sunny, encontra consolo nos braços de uma mulher completamente diferente da ex-mulher e de Sunny em termos físicos. 

Para terminar tenho só de alertar para um erro na sinopse. Na sinopse o nome da misteriosa e bela indiana é "Mara", mas na história o seu nome é "Maha". Então? Em que é que ficamos? Mara ou Maha?

Fico à espera dos próximos livros de Elizabeth Adler.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

[A Deusa Lê] "Intriga em Monte Carlo", de Elizabeth Adler

Sinopse: Sunny Alvarez está farta de amar um homem que não se quer comprometer e o desejo de se afastar de tudo é mais forte do que nunca.
Em Monte Carlo, espera encontrar descanso e tranquilidade; mas é apanhada numa teia de intrigas que envolvem uma série de roubos de joalharias elegantes. Será que Sunny pode confiar nos novos amigos que conhece naquele hotel glamoroso do Sul de França?
A velha amiga de Sunny, a estrela de cinema Allie Ray, que possui uma vinha em França, vem em seu auxílio e tenta, ao mesmo tempo, transformar a vida e a aparência da sua velha amiga, Pru Hilson, com uma mudança de visual que altera não só o seu aspeto desleixado e com excesso de peso, mas converte também Pru numa detetive amadora.
Se Sunny não deslindar esta embrulhada, poderá acabar como cúmplice involuntária de roubo, chantagem e até homicídio. Quando o seu namorado, Mac Reilly aparece, vem preparado para fazer tudo para recuperar Sunny, não sendo de somenos ter de resolver os crimes e salvar-lhe a vida.
Repleto de pormenores decadentes e com a escrita inconfundível que tem encantado a legião de fãs de Elizabeth Adler, Intriga em Monte Carlo é uma perfeita gema e uma perfeita evasão.




Sobre a autora: 

Elizabeth Adler é britânica. Autora de mais de vinte romances, é reconhecida internacionalmente pelas suas histórias envolventes que combinam de forma magistral mistério, amor e destinos de sonho. Os seus livros estão publicados em vinte e cinco países, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Adler e o marido viveram em vários países até que fixaram residência em La Quinta, Califórnia, onde passam dias tranquilos na companhia dos seus dois gatos.

[Opinião] "Departamento 19", de Will Hill

Sinopse: Jamie Carpenter tem 16 anos e perdeu o pai há pouco tempo. No mesmo dia em que descobre que a sua mãe foi raptada por um vampiro, é salvo por uma criatura gigante que diz chamar-se Frankenstein e que o leva para o Departamento 19, a agência supersecreta do governo.
Conhecida também por Luz Negra, esta agência foi fundada há mais de um século por Van Helsing e outros sobreviventes de Drácula para combater as forças do sobrenatural. Com a ajuda da agência, de Frankenstein e de uma jovem vampira por quem se apaixona, Jamie vai fazer tudo para salvar a sua mãe, mesmo sabendo que terá de enfrentar um exército de vampiros sedentos de violência, sangue e destruição.






Opinião:
O mundo literário está cheio de livros sobre vampiros, lobisomens, monstros... Mas nenhum deles teve a audácia de escrever uma história passada no século XXI em que uma das personagens principais é o famoso Frankenstein.
Will Hill escreveu um livro que irá revolucionar o mundo dos vampiros e do sobrenatural e fazer corar de vergonha escritores de outras sagas vampirícas.

Jamie Carpenter é um jovem de 16 anos que, há dois anos, viu o seu pai ser assassinado sem razão aparente. Afinal ele era um mero funcionário do estado. Ou isso pensava Jamie. Quando, numa noite, é atacado por uma jovem vampira chamada Larissa descobre que a sua mãe foi raptada por um dos três primeiros vampiros que existentes no mundo e, também, que a sua vida era uma grande mentira.
Aqui temos a premissa para uma história fascinante em que o "herói" é um adolescente desengonçado e vítima de bullying.
Will Hill tem uma escrita fluída e sem floreamentos. Capítulos curtos e que se lêem num instante. Confesso que no início foi um pouco complicado entrar na história, mas com o decorrer da acção fiquei completamente viciada e só queria ler mais e mais.
As personagens cativam e têm personalidade. Até aquelas que só aparecem durante 10 minutos e morrem. Tenho de confessar que a personagem que mais gostem foi o Frankenstein que, mesmo depois de ser tratado de forma injusta pelo Jamie foi ao seu socorro e salvou-lhe a vida. Três vezes.
Outro ponto a favor do livro é a alternância das datas durante o livro. Tanto estavamos em 2009. como em 1902, como em 2005. Conhecemos algumas personagens que tiveram um papel fucral em alguns dos acontecimentos que dão razão de ser ao Departamento 19.
Mas tenho uma pergunta: o livro "Departamento 19" é o começo de uma saga?
Espero que sim!
Recomendo.