sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[Opinião] "O Amor Está no Ar", de Dorothy Koomson

Sinopse: Deixe-se levar pela magia do amor...
Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.
No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.
Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?








Opinião:
A par de Lesley Pearse, Dorothy Koomson é a minha escritora favorita. Todos os livros que ela publica me ensinam algo: amizade, solidariedade, compaixão, amor. Este não podia ser diferente.
Uma das coisas que mais gosto em Dorothy Koomson é o facto de TODAS as protagonistas dos seus livros serem negras. E isto é um ponto positivo.

Ceri é uma mulher na casa dos 30 que, depois de ver dezenas de programas da Oprah e ler uns quantos livros de auto-ajuda decide deixar o seu emprego estável e Londres para voltar para a faculdade e para Leeds. Ela quer mudar de vida. Quer deixar de ser a pessoa com quem toda a gente fala quando tem alguém problema e ser uma pessoa normal. Infelizmente, em Leeds, as coisas continuam iguais.

Este livro é diferente de todos os outros que Dorothy Koomson escreveu. O objectivo deste livro não é o romance da protagonista com um homem, nem um final feliz para sempre. Claro que existe romance, mas não é o principal objectivo do livro.

Como sempre a escrita da autora é fluída e este livro lesse de um sopro. É divertido e leve. E a capa é lindíssima. 

2 comentários:

  1. A Dorothy diz que todas as suas protagonistas são negras, porque ela é negra :D

    Este por acaso foi dos que menos gostei -3*- porque achei a Ceri pouco consistente :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei xD mas é uma coisa de que gosto muito nos livros dela. é diferente.

      Por acaso gostei muito da Ceri. Achei-a divertida, inteligente. Lá para o fim irritou-me um bocadinho com aquelas crises nervosas, mas mesmo assim este livro, para mim, é 5*. Na minha opinião :b

      Eliminar