segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[Opinião] "Belladonna", de Anne Bishop

Sinopse: Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar.
Uma a uma, as paisagens de Efémera estão a cair na sombra. O Devorador do Mundo está a espalhar a sua influência, manchando as almas das pessoas com dúvida e medo, alimentando-se das suas emoções mais negras.
A cada vitória o Devorador aproxima-se da conquista final.
Apenas Glorianna Belladonna possui a habilidade de frustrar os planos do Devorador. Mas os seus poderes foram mal interpretados e incompreendidos. Determinada a proteger as terras sob o seu domínio, Glorianna defrontará o Devorador sozinha se assim estiver no seu destino.






Opinião:
Neste livro encontramos Glorianna Belladonna um pouco mais humana e "tocável".Deixa de ser aquela pessoa que aparece fugazmente para uma pessoa a quem acompanhamos os pensamentos, as emoções e os medos. Quando Belladonna conhece Michael o seu coração inflama completamente. Só que Michael ainda tem de correr muito para conseguir o seu amor! 

Gostei muito de rever o Sebastian (se bem que não bastou para matar saudades), que continua mordaz e protector. E foi uma das únicas coisas boas do livro.

Penso que este livro ficou muito aquém das minhas expectativas porque se tornou chato e eu só via as palavras a passarem e a passarem sem nada de importante acontecer. E uma das coisas que mais me interessou (a história da Guerreira) ficou por contar. Grande falha. 

A escrita de Anne Bishop continua viciante mas, como já disse, o livro é tão chato que até me fartei. E demorei mais dois dias a ler o livro do que o normal.

Até tenho medo de pegar no livro "Ponte de Sonhos". Será que me vou decepcionar mais uma vez?!?

Sem comentários:

Enviar um comentário