domingo, 16 de fevereiro de 2014

[Opinião] "Delírio", de Lauren DeStefano

Sinopse: Rhine e Gabriel fugiram da mansão, mas o perigo nunca ficou para trás.
Para Rhine de dezassete anos, a arriscada fuga do casamento polígamo parece ser o princípio do fim. A evasão leva Rhine e Gabriel a uma armadilha sob a forma de uma feira popular, cuja dona mantém várias raparigas prisioneiras, Rhine acaba de fugir de uma prisão dourada para se meter noutra ainda pior.
A jovem acaba por percorrer um cenário tão sombrio como o que deixou há um ano - que reflecte os seus sentimentos de medo, desespero e desesperança.
Com Gabriel a seu lado está decidida a chegar a Manhattan para se encontrarem com Rowan, o irmão gémeo, mas a viagem é longa e perigosa e o que Rhine espera que seja uma segurança relativa revelar-se-á muito diferente.
Num mundo onde as raparigas só vivem até aos vinte anos e os rapazes até aos vinte e cinco, o tempo é precioso e Rhine não tem como escapar nem iludir o excêntrico sogro Vaughn, que está determinado a levá-la de novo para a mansão... a todo o custo.
Nesta sequela de Raptada, a heroína tem de decidir se a liberdade vale a pena, pois tem mais a perder do que nunca.


Opinião:
Andei desejosa de ler este livro desde que terminei o "Raptada". Adorei o primeiro livro e fiquei completamente enternecida com a Rhine e o Gabriel. E depois de eles fugirem quis descobrir o que iriam fazer a seguir e se iam encontrar o irmão da Rhine.

Podem imaginar a minha alegria quando encontrei este livro com um preço tão apetecível... Tive de ficar com ele e não descansei enquanto não o devorei (o que foi muito rápido porque ele é estupidamente pequeno).

Mas fiquei completamente desiludida. Mesmo muito desiludida. Eu li este livro e não encontrei nada que tenha gostado. A acção passa por nós de forma indiferente e a Rhine nem parecia a mesma. Fraca, vulnerável, chata. O Gabriel, pelo menos, mostrou outra faceta dele. Corajoso, protector e nunca abandonou a Rhine, mesmo quando as coisas deram para o torto. Gosto muito dele. Eu não sei bem porquê mas continuo a achar que o Vaugh não é tão mauzinho como o pintam. Há ali qualquer coisa que me faz acreditar na bondade dele. E penso que vai ter sucesso na sua procura pela cura.

O livro acabou de forma tão abrupta que eu até fiquei KO. Que raio de final é aquele? Não sei o que estava a autora a pensar com aquele final. É um horror. 

1 comentário:

  1. Gostava de conhecer o mundo que esta autora criou, mas a tua opinião deste segundo volume assustou-me um bocadinho O.o se calhar vou esperar mais uns tempinhos :P

    ResponderEliminar