segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Opinião] "A Grande Revelação", de Julia Quinn

Sinopse: O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há... não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta... Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê- lo... e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz. 

Ps: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.





Opinião:
A série "Bridgerton" foi a série que tornou Julia Quinn aclamada em Portugal. As críticas tecidas a esta escritora e aos seus livros são tão positivas que eu não pode deixar de entrar nesta febre e deixar-me contagiar. E em boa hora o fiz!

Só li o primeiro livro da série (que fala da Daphne e do Simon) e tenho o segundo e o terceiro ainda por ler. Mas como me disseram que era possível ler os livros separadamente eu arrisquei-me a li este.

Este livro fala do 4º irmão Bridgerton - o Colin. Tal como todos os irmãos ele é mulherengo e não está interessado de forma nenhuma no casamento. As mães casamenteiras acham isto um disparate. Claro que ele não vai herdar o título, mas continua a ser um partido de máxima aposta. Infelizmente, e tal como já disse, ele não está interessado nessas andanças. Até que começa a reparar na sua amiga de infância Penelope. Ok, eu lembro-me da Penelope do primeiro livro. Baixa, gordinha, sempre com aqueles vestidos berrantes e de cores horrível. Pelos vistos, ela deixou de ser assim tão gordinha e começou a usar cores que a favoreciam. Mas não é nisto que o Colin repara. Mas sim nos seus talentos, na sua forma directa de falar, nas suas criticas, no seu apoio. E acaba por a pedir em casamento... Mas não antes de descobrir o segredo chocante que, durante anos, foi escondido da sociedade.

Penso que este livro não se foca tanto na relação amorosa entre o Colin e a Penelope, mas sim na revelação de quem é Lady Wistledown (daí o título do livro). Eu até gostei disto ser assim. Lady Wistledown está conosco desde o primeiro dia e já era mais de que tempo para ela dar a cara. Penso que o romance de Colin e Penelope é mais maduro e adequado à sua idade (28/33). Não é aquele romance louco e cansativo. É mais adulto.

Gostei muito do Colin. É um homem que, por trás da sua imagem de engatatão e eternamente feliz, tem medos e talentos. Também gostei da Penelope. Foi completamente humilhada durante anos, mas nunca foi abaixo e adaptou-se à sua vida de solteirona.

Estou ansiosa por ler os outros dois volumes que tenho em atraso e espero que os outros sejam rapidamente publicados!

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário