quarta-feira, 30 de julho de 2014

[Opinião] "Ever After High: Quem é Mais Rebelde do que Eu?", de Shannon Hale

Sinopse: Espelho meu, espelho meu… Quem é mais rebelde do que eu? O Dia da Sucessão, o dia em que os alunos de Ever After Highjuram seguir as pisadas dos seus pais, já terminou, e todos andam numa azáfama! Raven Queen, a filha da Bruxa Má, pôs em risco todas as histórias.
Para Apple White, a filha da Branca de Neve, as escolhas de Raven podem querer dizer que ela nunca virá a comer a maçã envenenada ou que nunca irá governar um reino. Apple White é apoiada pela Realeza, constituída por aqueles que juraram ser fiéis à sua história e cumprir o destino que lhes foi traçado. Com Raven estão os Rebeldes, que querem libertar-se das amarras do destino e traçar o seu próprio caminho. 
O que ninguém esperava era que Realeza e Rebeldes tivessem de pôr de lado as suas diferenças e juntar forças para conseguirem salvar Maddie, que no meio de todo o caos e rivalidades se viu num sarilho que pode acabar com todos os Felizes para Sempre.




Opinião:
Com "Ever After High: Quem é Mais Rebelde do que Eu?" voltamos ao maravilhoso mundo criado por Shannon Hale, on de encontramos os filhos (e, se tivermos sorte, as próprias personagens) das personagens de contos de fadas que tão bem conhecemos.

Neste livro Raven Queen e Apple White ainda estão a tentar remediar o que aconteceu no dia da Sucessão mas sem grande sucesso. Quando, acidentalmente, Maddie liberta uma criatura mítica que todos temem, chamada Jaguadarte, as amigas têm de se voltar a unir para travar a expulsão de Maddie da escola. Esta tarefa revela-se um pouco complicada mas, com alguns segredos desvendados e outros ainda por desvendar, as coisas resolvem-se favoravelmente.

Entre romances, gargalhadas e aventuras Shannon Hale mostra-nos que a força da amizade é mais forte do que o próprio destino. Um livro que entretém e que não desilude. As crianças vão adora-lo.

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário