terça-feira, 1 de julho de 2014

[Opinião] "O Primeiro Marido", de Laura Dave

Sinopse: Annie Adams está a alguns dias de celebrar o seu 32.º aniversário e pensa que encontrou, finalmente, a felicidade.
Jornalista, escreve uma coluna semanal sobre viagens e passa a vida a explorar os lugares mais exóticos e interessantes do mundo. Vive em Los Angeles com Nick, o namorado com quem já pensa casar, numa relação aparentemente feliz que já conta com cinco anos. Quando Nick chega a casa e a informa de que, «segundo a terapeuta», talvez precisem de «um tempo», Annie fica destroçada.
Perdida num turbilhão de sentimentos, Annie acaba por conhecer Griffin, um charmoso chef, que de imediato a conquista. E em apenas três meses, Annie dá por si casada, a reconstruir a sua vida numa zona rural do Massachusetts.
Mas quando Nick lhe pede uma segunda oportunidade, Annie fica dividida entre o seu marido e o homem com quem ela sente que deveria ter casado.



Opinião:
"O Primeiro Marido" de Laura Dave foi uma boa surpresa. 
Tem todos os ingredientes que se pode esperar de um romance e ainda tem a particularidade de ser cómico.

Annie é uma mulher prestes a fazer 32 anos e que pensa que a sua vida está completa. Tem namorado, uma carreira estável e uma casa própria. No dia em que o seu namorado Nick lhe diz que precisam de um "tempo" a sua vida desmorona-se e os seus dias tornam-se vazios e sem razão. É num desses dias que ela conhece Griffin, um atraente chef de cozinha que a conquista de imediato. Três meses depois estão casados. Mas é quando ela pensa que está feliz o seu ex-namorado regressa para a assombrar e fazer duvidar dos seus sentimentos. Será que ainda ama Nick? Ou será que Griffin é o verdadeiro amor da vida dela?

Este livro foi escrito para ser lido em qualquer momento da nossa vida. Quando estamos tristes, quando estamos contentes, quando saimos do trabalho, quando estamos no comboio. É uma leitura leve e que não puxa muito pelo cérebro. Eu li este livro em menos de um mês. Isto já diz muita coisa.

Tenho de dizer que adoro a capa! É lindissima e só de olhar já dá vontade de comprar.

Aconselho aos amantes de romances cor-de-rosa. Este livro é uma prova de que, nem sempre o primeiro amor é o verdadeiro amor. E que a nossa alma gémea anda por ai algures à nossa procura.

Sem comentários:

Enviar um comentário