segunda-feira, 7 de julho de 2014

[Opinião] "Prazer Ardente", de Lisa Kleypas

Sinopse: Procurou-lhe de novo a boca, abriu-lha, mergulhando naquela seda húmida, quente, com um sabor íntimo que o punha doido. 

Depois de três temporadas em Londres em busca de pretendente, o pai de Daisy Bowman informa-a de que deverá arranjar marido. E depressa. E se Daisy não conseguir desencantar um candidato adequado, terá de se casar com um homem da escolha do pai: o cruel e emproado Matthew Swift. Daisy está aterrorizada, mas uma Bowman jamais admite a derrota. E, por isso, a jovem decide fazer os possíveis para arranjar outro pretendente que não Matthew. Mas Daisy não contava com o charme inesperado de Swift… nem com a sensualidade escaldante que depressa brota entre ambos, acabando por descobrir que, apesar de segredos e intrigas que o destino teima em impor, o homem que sempre odiou poderá ser aquele com que sempre sonhou.





Opinião:
Isto sim é um bom romance erótico de época!
Tem inicio, meio e fim. Ou, como vulgarmente se diz, pés e cabeça!

Já conhecia a escritora Lisa Kleypas mas sendo uma escritora maioritariamente erótica fiquei em pouco de pé atrás em pegar num livro dela. Tive de o fazer quando fiz parte da Blogosfera Literária e tive de ler e comentar o livro "Paixão Sublime". Tal como nessa altura adorei a personagem do livro, Daisy e o seu prometido. Penso que não seja um livro tão bom como o "Paixão Sublime", mas também me deu prazer lê-lo.

Daisy é uma rapariga independente e um pouco para a "frente" na sua época. Mas já está a ultrapassar a idade de se casar e o seu pai faz-lhe um ultimato: se não conseguir arranjar um marido até uma certa data é ele que trata do assunto. E é aqui que entra Matthew Swift. 

Tenho de dizer que adorei o Matthew. É (quase) perfeito. Conseguiu conquistar a Daisy, mesmo tendo fantasmas na sua vida que não o deixavam fazer. A parte final do livro foi de partir o coração mas a escritora mostrou que o amor pode ser mais forte que as mentiras e o passado.

Fiquei fã desta escritora e vou tentar adquirir os dois volumes anteriores para completar a série. E vou seguir de perto os próximos lançamentos. 


Recomendo.

1 comentário: