segunda-feira, 25 de agosto de 2014

[Opinião] "A Hipótese do Mal", de Donato Carrisi

Sinopse: Procuro-os por todo o lado. Procuro-os sempre.

Todos nós já sentimos, em algum momento, o desejo de desaparecer. De deixar tudo para trás. Para alguns, isso transforma-se numa obsessão que os consome e engole, até que acabam por desaparecer na escuridão. Todos se esquecem deles. Todos, menos Mila Vasquez, investigadora do Gabinete das Pessoas Desaparecidas.

Sem que ninguém o conseguisse prever, indivíduos que se esfumaram no vazio há vários anos regressam com intenções obscuras. Uma série de crimes, sem relação aparente entre si, traz consigo uma descoberta surpreendente: os seus autores são pessoas que se pensava desaparecidas para sempre. Onde estiveram durante tanto tempo? E porque regressaram? Qual o plano maléfico a que obedecem?

Mila percebe que para travar este exército das trevas não lhe bastam os indícios. Tem de dar à escuridão uma forma, um sentido, precisa de formular uma hipótese sólida, convincente, racional…

Opinião:
A "Hipótese do Mal" é o terceiro livro publicado em Portugal de Donato Carrisi. Os livros deste autor têm um título apelativo e as suas sinopses também o são... E este não é excepção.

Neste livro voltamos a ter Mila Vasquez como protagonista e o caso que ela vai ter de resolver é um dos mais tenebrosos e sombrios que já viu. Quando, pessoas há muito desaparecidas, começam a aparecer e a cometer crimes horrendos, a vida de Mila começa a entrar numa espiral. 

Adorei este livro. Personagens fortes e com vários problemas (parece-me que é uma constante neste género de livros) que nos agarram do principio ao fim. O final deste livro foi surpreendente. A sério! Depois de terminar o livro fiquei, no mínimo, dez minutos de boca aberta. Como é possível?

Donato Carrisi é um autor que sabe escrever policiais e trillers como ninguém. E, a partir de hoje, é um escritor a seguir.

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário