sexta-feira, 12 de setembro de 2014

[Opinião] "A Minha Outra Metade", de Marianne Kavanagh

Sinopse: Esta é Tess. Uma rapariga jovem, obcecada por roupas vintage, presa a um trabalho que detesta. Ainda assim, tem como namorado desde a faculdade Dominic, um belo contabilista, e tem um apartamento fantástico que partilha com a sua melhor amiga, Kirsty. 
Mas se a sua vida pessoal corre tão bem assim, porque é que se sente destroçada sempre que lhe perguntam pelo futuro?

Este é o George. Um músico de jazz brilhante que passa quase tanto tempo a apaziguar as brigas entre os membros conflituosos da sua banda, como passa a preocupar-se com o seu pai enfermo, e a tentar alcançar as muito altas expetativas da sua namorada corretora. Para um tipo que sempre acreditou no romance, o lado prático e deprimente da vida dos vinte e tais surgiu-lhe como um choque. Sempre à beira de chegar a algum lado melhor, ele procura algo mais… e alguém especial.

Tess e George podem muito bem ser as duas metades de algo perfeito e completo. Se ao menos os seus caminhos se cruzassem…

Siga Tess e George através de uma década de maus namoros, jantares e festas caóticas, aniversários mágicos, empregos sem-saída, relações desiguais, e muitos recomeços. A Minha Outra Metade é uma comédia moderna de costumes, de amizades e de desencontros deliciosamente inteligente.

Opinião:
Este é um livro que fala de almas gémeas, que fala da possibilidade de existir a nossa outra metade, aquela que nos completa e que nos fará feliz até ao fim. Mas também fala de amizade e de erros. 

Tess é uma rapariga louca por vintage e que acredita no verdadeiro amor. George é um rapaz que adora música. Eles são almas gémeas. Mas, só dez anos depois, é que o vão perceber. Pois, é verdade. Este livro abrange um espaço de tempo de 10 anos. E nesse espaço de tempo passamos a conhecer muito bem a Tess e o George como um individual, mas não como um todo. E isso é um ponto negativo.

Quando chegamos ao final do livro e eles, finalmente, ficam juntos parece que passou uma eternidade e o livro acaba. Todo o livro foi uma preparação para o final feliz e eu penso que a escritora pecou nisso. Toda a gente sabia que eles iam ficar juntos então porquê tanta demora? Tantos obstáculos?

A escrita da autora é leve e este é um livro que não conseguimos parar de ler mas, mesmo assim, deixa um sabor amargo na boca.

Sem comentários:

Enviar um comentário