terça-feira, 30 de setembro de 2014

[Opinião] "Perdoa-me", de Lesley Pearse

Sinopse: A vida pode mudar num segundo.
O instante em que encontrou a mãe sem vida nunca se extinguirá da memória de Eva Patterson. Num bilhete, as suas últimas e enigmáticas palavras: Perdoa-me.
O mundo seguro de Eva ruiu naquele momento devastador. Mas o inesperado suicídio de Flora vai marcar apenas o início de uma sucessão de acontecimentos surpreendentes. No seu testamento, Flora deixa a Eva um estúdio em Londres. Este sítio é a primeira pista para o passado secreto de uma mulher que, Eva percebe agora, lhe é totalmente desconhecida.
No sótão do estúdio, a jovem encontra os diários e os quadros da mãe, provas de uma fulgurante carreira artística mantida em segredo. O que levou Flora a esconder tão fundo o seu passado? Ao aproximar-se da verdade, Eva descobre um crime tão chocante que a leva a questionar-se se alguma vez conseguirá, de facto, perdoar.



Opinião:
Lesley Pearse é qualquer coisa de magnifico! Tudo o que ela constrói - desde as personagens, o enredo, os conflitos, os crimes - é feito para nos chocar e fazer pensar. E este livro é uma boa prova disso.

Eva Patterson tem tudo o que se pode desejar. Uma família feliz, dinheiro e uma carreira. Até ao dia em que encontra a mãe morta na banheira. Esse é o dia que irá desencadear todas as desgraças e revelações pelas quais ela vai passar.

Eva é uma personagem forte e bem construída. Tem todo o ar de mulher frágil e carente, mas ela não é nada disso. Ele é independente, forte e corajosa. Vai fazer tudo o que está ao seu alcance para descobrir a verdade por detrás do seu nascimento e das mentiras que lhe foram contadas ao longo da vida.

Um livro muito bem escrito (como já é hábito de Lesley Pearse) e que nos prende até ao último segundo. É impossível largar.

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário