terça-feira, 28 de outubro de 2014

[Opinião] "Corrida Perversa", de Janet Evanovich

Sinopse: A vida pacata de Lizzy Tucker está prestes a ser virada do avesso, quando Diesel, o seu espetacular e maravilhoso parceiro nas investigações do sobrenatural, a desafia para salvar o mundo. Uma vez mais.Depois de terem encontrado a Pedra da Gula, a chef de pastelaria e o mais sexy caçador de recompensas do oculto de Boston continuam à procura das restantes seis pedras Saligia que, segundo as lendas, detêm o poder de cada um dos sete pecados mortais.Quando Gilbert Reedy, professor da Universidade de Harvard, é misteriosamente assassinado e atirado da varanda do 4.º andar da sua casa, pistas ligam o homicídio a Wulf Grimoire, uma figura do lado negro com quem Lizzy e Diesel já se haviam cruzado. Wulf está determinado em reunir as sete pedras para, com o seu poder, dominar o mundo, e desconfia-se precisamente que Reedy foi morto às suas ordens por estar a investigar a Pedra da Luxúria.Seguindo as pistas que constam de um críptico livro de sonetos do séc. XIX, Lizzy e Diesel partem à descoberta da Pedra, que se pensa estar investida do poder da luxúria, deixando atrás de si um rasto de sepulturas profanadas, distúrbios da ordem pública e o caos generalizado. Uma caça ao tesouro divertida, cheia de ação e de leitura imparável, ao estilo inconfundível e original de Janet Evanovich.


Opinião:
Lizzy está novamente em apuros. Depois de, juntamente com Diesel, ter encontrado a Pedra da Gula tem novamente de encontrar outra pedra. A pedra da Luxúria. 

Janet Evanovich escreveu uma série que se lê de um fôlego. É uma série em que não é necessário grande concentração, nem inteligência. As personagens são pouco desenvolvidas e existem algumas que são um pouco irreais. As coisas acontecem muito rapidamente, o que faz com que a acção seja alucinante e pouco desenvolvida.

É um bom entretenimento e serve para limpar a mente. Vou continuar a seguir esta série.

Sem comentários:

Enviar um comentário