quinta-feira, 16 de outubro de 2014

[Opinião] "Histórias dos Sete Reinos", de George R. R. Martin

Sinopse: Nos últimos dias do reinado do Rei Daeron, com os Sete Reinos em paz e a dinastia real Targaryen no seu apogeu, conhecemos a história de um jovem escudeiro de nome Dunk que parte em busca de fama e glória num dos mais famosos torneios de Westeros. Mas ele desconhecia que o destino pode pregar estranhas partidas e que o caminho para a honra e nobreza em Westeros está ladeado não só de perigos, mas também de amizade e coragem. Quando conhece Egg, um rapaz misterioso e inteligente, mal sabe que os laços estreitos que forma com ele irão mudar a sua vida para sempre. Com Histórias dos Sete Reinos George R. R. Martin transportar-nos para o mundo fascinante e repleto de intrigas de Westeros, com a mesma mestria com que escreveu a sua obra-prima: A Guerra dos Tronos.





Opinião:
Eu sei que isto vai soar um pouco estranho mas... Este é o primeiro livro que eu leio sobre o mundo de Westeros. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros da série "A Guerra dos Tronos", mas foi seguidora da série. Por essa razão considerei-me como apta para ler este livro que é passado uns bons aninhos antes da acção da série.

Neste livro acompanhamos a vida do escudeiro Dunk que tem o sonho de se tornar um cavaleiro de Westeros. Depois de conhecer o jovem Egg a sua vida dá uma alta de 360 graus e começa a ver o mundo como ela realmente é. Cheio de perigos, mas também de amizade, compreensão e justiça. 

É possível perceber por este pequeno livro que George R. R. Martin tem uma escrita acessível mas também crua e real. Foi um livro que gostei de ler e vou tentar arranjar um tempinho para me dedicar a sua série mais famosa.

Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário