sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

41ª Maratona Literária: Plano de Leitura

A maratona começa às 00h00 e termina dia 9 Fevereiro às 23h59. Esta maratona tem um desafio opcional: cada equipa tem uma cor e tem de ler um livro em que a cor predominante seja essa. A minha equipa é comandada pela Mafi e a cor escolhida foi o Branco.


Escolhidos:



[Opinião] "A Noite de Todas as Almas", de Deborah Harkness

Sinopse: Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance. Para os leitores de Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer e Elizabeth Kostova.


Opinião:
Dou 2 estrelas e é para não dizer que não vais daqui!!
A sério, que desilusão.

Desde o primeiro momento em que vi este livro que o meu olhar se iluminou. Não desisti até que o consegui comprar e depois é isto? ISTO?!? 

Tinha tudo para ser considerado um dos meus favoritos: bruxas, demónios, vampiros, magia, castelos, ... Mas acabou por ser um dos livros que eu menos gostei de ler.

Na minha opinião a escritora, Deborah Harkness, podia ter retirado umas 200 ou 300 páginas deste livro. Demorou tanto tempo a desenvolver a história como os anos que o Matthew tem. Era necessário enfiar tanta palha num livro? O que me interessa a mim quantas vezes fez ela yoga, canoagem, corridas? Nada. Nientes.

As personagens também não ajudaram na pontuação. A Diana é tão insegura, tão infantil e ingénua que até chateia! Porque raio é que ela não admite que é uma bruxa?!? Quem me dera ser bruxa! Nas tias dela nem vou falar! A rapariga tem mais de 30 anos, já tem idade para tratar dela própria! 

Enfim, uma desilusão. Completa desilusão. Mas vou arriscar ler o 2º livro. Talvez melhore e, além disso, a acção passa em 1590 (*,*) o que é um ponto positivo (acho eu).

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[Opinião] "O Jardim Encantado", de Sarah Addison Allen

Sinopse: Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.

Encantador e pungente, este fascinante romance irá, seguramente, enfeitiçar o leitor.



Opinião:
Este é o primeiro livro que leio de Sarah Addison Allen e adorei! Lindo, lindo, lindo! Em todos os aspectos.


Claire Waverley é um dos últimos membros da família Waverley. A família Waverley é conhecida na região pelo seu jardim encantado e pelas suas plantas mágicas. Claire dedicou a sua vida a esse jardim e não quer que nada incomode essa rotina. Mas, num dia como qualquer outro, Sidney volta para casa. Sidney a irmã que a abandonou. Sidney a irmã rebelde que nunca quis fazer parte daquele legado. Mas ela não volta sozinha! Com ela traz a filha de apenas cinco anos. E neste momento o mundo de Claire vira-se de pernas para o ar e a sua amada rotina é completamente perturbada.



Este é um livro que aborda a violência doméstica. Como sabem (ou não) este é um assunto que me chateia muito. É um assunto muito sensível e ao qual (quase) toda a gente fecha os olhos. É o velho ditado: Entre marido e mulher, não se mete a colher. Mas não é bem assim. Penso que todas as pessoas têm que ter consciência do que se passa à sua volta e fazer algo para travar isso. 



Gostei muito das personagens. Todas sem excepção. Penso que todas têm o seu papel na história e que o desempenharam de forma maravilhosa. Claro que a personagem de que mais gostei foi a Sidney. Rebelde, divertida, mas com os seus demónios. Saiu de uma relação destruidora para um amor de criança. E eu adorei!



A única coisa de que eu não gostei (e é essa a razão para eu dar 4*) foi a cena principal (quando o mau da fita descobre a Sidney e blá blá). Durante toda a leitura estive a preparar-me para este momento e quando ele chegou fiquei tipo: o quê?!?!? Só isto?!? Meu deus, foi uma desilusão.



Com toda a certeza que vou seguir esta escritora.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

[Novidades] Quinta Essência

O solitário Sir Alistair Munroe tem estado escondido no seu castelo desde o regresso das Colónias, com cicatrizes interiores e exteriores. Porém, quando una misteriosa beldade se apresenta à sua porta, a paixão que manteve controlada durante anos começa a ganhar vida. Para fugir a erros passados, a lendária beldade Helen Fitzwilliam afastou-se do luxo da sociedade e vai para um castelo escocês semiabandonado... onde aceita o cargo de governanta. Contudo, Helen está decidida a começar uma nova vida e não permitirá que nem o pó nem um homem ríspido com cicatrizes a afugentem. Sob o belo exterior de Helen, Alistair descobre uma mulher cheia de coragem e sensualidade. Uma mulher que não recua diante do seu mau génio ou das suas cicatrizes. Porém, quando começava a acreditar na existência do amor verdadeiro, o passado secreto de Helen ameaça separá-los. Agora a bela e o monstro devem lutar pela única coisa que não julgavam possível encontrar: um final feliz.











Enquanto advogada, Kara Crawford sabe guardar segredos, especialmente depois de um ex-namorado a rejeitar após ela lhe confessar os seus desejos sexuais mais ocultos. Kara já desistiu de encontrar alguém capaz satisfazê-la na intimidade (o seu gosto por BDSM), até que passa uma das noites mais maravilhosas da sua vida com alguém que sempre admirara de longe. O dominador sexual Dante de Matteo conheceu Kara no secundário mas nunca imaginou que as suas fantasias sexuais coincidissem plenamente com as dela. Os dois amantes não esperam que aquilo vá para além de uma noite, mas quando Dante começa a trabalhar no mesmo escritório que Kara, têm de lidar diariamente com a química sexual entre ambos. Enquanto um profundo desejo os aproxima, o medo pode acabar por separá- los para sempre, a não ser que aprendam a lidar com a dor e o prazer do amor.

[Novidade] 1001 Mundos

Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias. Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República. Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão. Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos. Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.

[Novidades] ASA

Em 1945, enquanto o mundo celebra a vitória sobre o exército nazi, a Alemanha derrotada é dividida. De um lado, a União Soviética. Do outro, os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França. A Guerra Fria está prestes a começar. Em Hamburgo, grupos de crianças esfomeadas vasculham os destroços em busca de alimentos, famílias desalojadas lutam por abrigos imundos. É nesta cidade arruinada que o coronel Lewis Morgan é encarregado de repor a paz. O governo inglês requisita uma casa para o acolher a ele e à família. Aos proprietários da mansão resta a indigência. É então que o coronel propõe uma solução inédita: a partilha do espaço. Mas ao contrário do que coronel espera, este pacto vai ser explosivo. A sua mulher, Rachel, vive fechada em si própria. O filho de ambos, Edmund, debate-se com uma solidão extrema. A alemã Freda é a adolescente rebelde, filha de Herr Lubert, um homem de elite inconformado com a submissão que lhe é imposta. Entre segredos e traições, a vida na casa é uma bomba-relógio que uma paixão proibida ameaça ativar.. Baseado no extraordinário ato de bondade do avô do autor, O Despertar do Mundo pinta um retrato único da guerra vista do lado dos perdedores.







Tommy e Tuppence estão casados há seis anos, continuam apaixonados um pelo outro e têm uma vida tranquila. Mas tanta perfeição provoca em Tuppence um tédio de morte. E até mesmo o pacato Tommy admite ter saudades das aventuras detetivescas do passado. Por isso, quando um velho amigo lhes faz uma proposta invulgar, eles aceitam de imediato. A missão é aparentemente simples. Contudo, a realidade vai superar os mais loucos devaneios do jovem casal. E quando pensam já ter corrido todos os riscos, a maior das surpresas ainda está para vir ...   Unidos pelo crime (Partners in Crime) foi originalmente publicado em 1929 na Grã-Bretanha, tendo sido editado no mesmo ano nos Estados Unidos. Foi adaptado para televisão em 1983.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

[Opinião] "A Herança", de Katherine Webb

Sinopse: Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.







Opinião:
Este livro sempre me chamou à atenção. A capa é linda, e a sinopse é misteriosa. O livro ficou muito tempo na estante a aguardar a sua vez de ser lido e finalmente peguei nele. Cheia de expectativas e alegria. Enfim.

Beth e Erica são duas irmãs que, sem saberem bem porquê, recebem de herança a enorme e velha mansão que pertence a sua família à gerações. Quando eram pequenas elas passavam todos os Verões nessa mansão, mas desde que o seu primo desapareceu misteriosamente, as visitas acabaram. Mas o sentimento de culpa ficou. Quando são "obrigadas" a voltar para a mansão, Erica decidi descobrir o que se passou com o primo a todo o custo. Etc, etc, etc.

Este é um livro que não me enchem as medidas. Foi bom para passar o tempo, mas não acrescentou nada de novo. A sinopse prometia uma história de mistério e "traição" mas, na minha opinião, foi mal explorada. Claro que a descoberta do que realmente aconteceu ao Henry me deixou de boca aberta. Mas foi a única coisa. O resto do livro foi uma autêntica seca! A história da Caroline foi das únicas coisas que não em fez parar a leitura. 

domingo, 26 de janeiro de 2014

Maratona Literária Viagens (In)esperadas


Mais uma maratona! Mais uma maratona!!
Esta maratona é patrocinada pelos blogues Por Detrás das Palavras e Sonhar de Olhos Abertos e começa às 00:00 do dia 27 e termina às 24:59 do dia 31 de Janeiro.

Como esta maratona é temática, temos um tema obrigatório (DAH!) que é:


  • Livros escritos por autores que nunca leram

Vamos ter direito também a desafios diários.

Estou tão excitada! Adoro maratonas!!

Para esta maratona propôs-me a ler dois livros.


Vamos lá ver como corre :)

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[Novidade] Editorial Planeta

A comovente história verídica de uma mãe e do filho que foi obrigada a renunciar.
É uma história de vida impressionante de uma mulher irlandesa que escondeu um segredo durante cinquenta anos. Este segredo foi escondido devido à vergonha e ao grande trauma por que passou. Philomena Lee, uma jovem que procurou refúgio numa abadia por estar grávida e solteira, foi posteriormente obrigada pelas freiras e bispo a dar o filho para adopção (pois a igreja argumentava que uma mãe solteira era uma desgraçada moral a quem não se devia podia permitir ficar com o filho). Philomena tentou toda a vida encontrar o filho mas nunca soube para onde foi.
  O filho tentou procurar a mãe mas a igreja negou- lhe informações, pois receava a descoberta do macabro negócio de venda de crianças. Este escândalo, quando descoberto, abanou os alicerces da igreja católica e embora tenham pedido publicamente perdão às mães a quem venderam os bebés, sofreram a vergonha também pública de não serem perdoados.


Simon Hawkins, duque de Trent, está habituado aos escândalos. Os rumores e insinuações caíram sobre a Casa de Trent durante décadas, e Simon teve de limpar o nome de família. Vive por um rigoroso código de honra, mas quando tem de investigar o desaparecimento da mãe, o ilustre duque vai também encontrar a tentação, pois depara-se com a única mulher e que amou e que também é a última mulher que devia desejar.
Sarah Osborne passou a vida a sonhar com o toque de Simon. Mas os duques não se interessam por criadas. Sarah acredita que, o beijo roubado despertou uma paixão que pode ser a sua ruína. Mas ao começarem um romance proibido, surgem inimigos dispostos a destruir o duque e tudo o que ele ama. Simon vê-se preso numa teia de chantagem e, enfrenta uma escolha angustiante: sacrificar o futuro da família ou partir o coração de Sara.

[Novidade] Porto Editora

Um dos fenómenos do momento na área do romance negro é o escritor americano Don Winslow e um dos seus livros de maior sucesso é O Inverno de Frankie Machine, um thriller que a Porto Editora publica a 24 de janeiro. Esta é uma história de máfia, cujos meandros Winslow retrata com mestria, e que envolvem lutas de poder, a indústria da droga e do sexo, corrupção e violência. Herdeiro de livros como O Padrinho, O Inverno de Frankie Machine tem vindo a ser elogiado pela crítica por combinar de forma sublime o bom humor, a inteligência e a ação, e pelo seu protagonista, um anti-herói que tem a cabeça a prémio e que não deixará o leitor indiferente.


Sinopse:

Frank Machianno deve a alcunha – Frankie Machine – ao seu talento de atirador de elite: no tempo em que trabalhou para a Máfia era uma verdadeira máquina de matar. Hoje, reformado, passa as manhãs a surfar nas praias de San Diego, na companhia de alguns amigos; durante o resto do tempo, trata da sua loja de apetrechos de pesca e vela para que tudo corra bem com os restaurantes a que fornece peixe fresco e toalhas de mesa. Até ao dia em que, aceitando prestar serviço ao filho de um boss local, é apanhado numa armadilha. O passado regressa então a galope e Frankie não consegue compreender a razão por que todos desejam a sua morte…


Ela era a rainha de Jhansi, um reino livre do centro da Índia. Uma jovem viúva de trinta anos, impetuosa e altiva. Morreu na guerra, vestida de homem, as rédeas do cavalo entre os dentes, uma espada em cada mão e um colar de pérolas ao pescoço. Este movimento de libertação nacional, conhecido por «revolta dos sipaios», dilacerou o ventre da Índia em meados do século XIX, quando os soldados indígenas de pele escura, conhecidos como «sipaios», se sublevaram contra os amos brancos, ou os «John Company», em referência à Companhia das Índias Orientais. Muitas humilhações, muitos rajás destronados, muitas explorações… Certo dia, tudo explodiu. Nasceu a insurreição. A guerra de independência indiana durou dois anos, dois terríveis anos de vitórias e massacres, largamente comentados a partir de Londres por dois correspondentes de imprensa, Karl Marx e Friedrich Engels. Quando a guerreira morreu, a Índia deixou de ser livre. Mas, ainda hoje, as crianças indianas aprendem na escola a canção que celebra a sua glória. Um destino fulgurante, cantado por todo um povo e contado com energia por Catherine Clément, que aqui reencontra a Índia que tão bem conhece.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[Opinião] "Uma Grandiosa e Terrível Beleza", de Libba Bray

Sinopse: Gemma Doyle não é igual às outras raparigas de postura irrepreensível, que só falam quando interpeladas, que conservam a postura, que permanecem deitadas e que pensam na Inglaterra quando lhes é pedido...
Não, Gemma é uma ilha. Aos dezasseis anos é enviada para a Academia Spence, em Londres, após uma tragédia que assombrou a sua família na Índia. Sozinha, carregando o peso da culpa e propensa a visões do futuro que têm o mau hábito de se concretizar, Gemma é alvo de uma recepção gelada. Mas Gemma não está só... ela foi seguida por um jovem misterioso, que quer que a sua mente se feche às visões.
Em Spencer os poderes de Gemma ganham força. Ela vê-se enredada com as raparigas mais influentes da escola e descobre a ligação da sua mãe a um grupo obscuro conhecido por a Ordem. E será aí que o seu destino a espera... se Gemma acreditar nele.
Uma Grandiosa e Terrível Beleza é o tipo de livro que não conseguimos largar... É uma vasta tapeçaria de saias rodadas, de sombras dançantes e de coisas que se escondem na escuridão. É um retrato vivo da época vitoriana, altura em que as raparigas eram educadas para serem esposas de homens ricos... E é a história de uma rapariga que viu um caminho diferente.



Opinião:
O livro "Uma Grandiosa e Terrível Beleza" tinha tudo para ser um livro 5*: fantasia, misticismo, romance, crime, folclore. Mas acabou por ser um livro medíocre.

Gemma Doyle é uma rapariga de 15 anos que vive, desde sempre, na Índia. No dia em que faz 16 anos a sua mãe é assassinada e ela tem a primeira de muitas visões que a torna especial. Depois do assassinato da mãe, Gemma é enviada para um colégio interno em Inglaterra para aprender boas maneiras e etiqueta. E é aqui que a sua vida muda completamente!

Como já referi anteriormente, este livro tinha tudo para ser 5*. Mas a escritora estragou tudo. As personagens são fracas e a única que se safa (a Professora Moore) foi despedida a meio da história! Personagens fúteis e com ideias disparatadas e fúteis. Neste livro não existiu uma única amizade verdadeira. Enfim, um rol de coisas que estragou completamente o livro.

Nem podemos dizer que a trilogia vai melhorar. Pelo que se sabe a editora não vai publicar os restantes livros...

A única coisa que faz com que eu dê 2* a este livro é a escrita. É uma escrita acessível, o que torna o livro de rápida leitura.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[Opinião] "Pedaços de Ternura", de Dorothy Koomson

Sinopse: Quando Kendra Tamale volta para Inglaterra vinda da Austrália, aluga um quarto a Kyle, um homem divorciado e pai de dois filhos, e começa a sua vida num novo emprego.
Ela está ansiosa por um novo recomeço e por uma vida simples. Os filhos gémeos de 5 anos de Kyle, Summer e Jaxon, têm outros planos e rapidamente adoptam Kendra como a sua nova mãe, principalmente porque ela deixa-os comer marshmallows (doces) ao pequeno-almoço.
Kendra começa a fazer parte das suas vidas, embora esconda um doloroso segredo que a faz manter à distância todas as pessoas, principalmente crianças. 
Então Kendra choca com o homem que partilha a seu terrível segredo e tudo se desmorona: ela não consegue dormir, ela não consegue comer, ela é suspensa do seu emprego e as crianças são levadas pela sua mãe. A única forma de corrigir as coisas é confessar o erro terrível que ela fez todos aqueles anos atrás. Mas isso é uma coisa que ela jurou nunca fazer...




Opinião:
Mais uma vez Dorothy Koomson surpreende os leitores com um livro que pode sensibilizar muita gente.

Quando comecei a ler o livro pensei que estava a ler sobre um caso de violência doméstica e isso fez-me ficar de pé atrás. É um tema muito sensível e que me deixa fora de mim quando leio sobre ele...
Mas não era disso que se tratava. Não posso dizer que a violência doméstica seja pior ou "melhor" do que a violação mas, na minha opinião, a violência doméstica está num patamar acima no que diz respeito à violação.

Kendra é uma mulher que, de um dia para o outro, decide deixar a Austrália e voltar ao seu país natal, a Inglaterra. Desde o momento em que seja que se envolve sentimentalmente com duas crianças que ultrapassam uma situação difícil: o divórcio dos pais. Ao longo da leitura vamos entrando mais a fundo nesta família devastada e nos seus problemas. 

Na minha opinião este é o livro mais fraco de Dorothy Koomson. Achei a Kendra muito chata e um pouco insegura (sim, sim ela passou por muita coisa mas mesmo assim...). Este livro tinha tudo para ser 5*, mas esta personagem estragou tudo. Gostei muito do Kyle e da Gabrielle. O primeiro porque, mesmo depois de tudo o que passou, continuou a amar a mulher (ele diz que não, mas eu sei que sim!) e, mesmo depois de separados, a acompanhou no seu retorno à vida normal. Gostei da Gabrielle porque conseguiu ultrapassar o seu passado e tornar-se uma pessoa aberta e afável que não tinha medo de falar do que lhe tinha acontecido (ao contrário da Kendra).

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[A Deusa Lê] "Pedaços de Ternura", de Dorothy Koomson

Sinopse: Quando Kendra Tamale volta para Inglaterra vinda da Austrália, aluga um quarto a Kyle, um homem divorciado e pai de dois filhos, e começa a sua vida num novo emprego.
Ela está ansiosa por um novo recomeço e por uma vida simples. Os filhos gémeos de 5 anos de Kyle, Summer e Jaxon, têm outros planos e rapidamente adoptam Kendra como a sua nova mãe, principalmente porque ela deixa-os comer marshmallows (doces) ao pequeno-almoço.
Kendra começa a fazer parte das suas vidas, embora esconda um doloroso segredo que a faz manter à distância todas as pessoas, principalmente crianças. 
Então Kendra choca com o homem que partilha a seu terrível segredo e tudo se desmorona: ela não consegue dormir, ela não consegue comer, ela é suspensa do seu emprego e as crianças são levadas pela sua mãe. A única forma de corrigir as coisas é confessar o erro terrível que ela fez todos aqueles anos atrás. Mas isso é uma coisa que ela jurou nunca fazer...





[Opinião] "O Amor Está no Ar", de Dorothy Koomson

Sinopse: Deixe-se levar pela magia do amor...
Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.
No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.
Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?








Opinião:
A par de Lesley Pearse, Dorothy Koomson é a minha escritora favorita. Todos os livros que ela publica me ensinam algo: amizade, solidariedade, compaixão, amor. Este não podia ser diferente.
Uma das coisas que mais gosto em Dorothy Koomson é o facto de TODAS as protagonistas dos seus livros serem negras. E isto é um ponto positivo.

Ceri é uma mulher na casa dos 30 que, depois de ver dezenas de programas da Oprah e ler uns quantos livros de auto-ajuda decide deixar o seu emprego estável e Londres para voltar para a faculdade e para Leeds. Ela quer mudar de vida. Quer deixar de ser a pessoa com quem toda a gente fala quando tem alguém problema e ser uma pessoa normal. Infelizmente, em Leeds, as coisas continuam iguais.

Este livro é diferente de todos os outros que Dorothy Koomson escreveu. O objectivo deste livro não é o romance da protagonista com um homem, nem um final feliz para sempre. Claro que existe romance, mas não é o principal objectivo do livro.

Como sempre a escrita da autora é fluída e este livro lesse de um sopro. É divertido e leve. E a capa é lindíssima. 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Plano de compras 2014

Vi pela primeira esta ideia no blogue Mil Estrelas No Colo, mas foi originalmente concebida pelo blogue PÁGINA A PÁGINA. É uma forma de perceber quanto é que gastei durante um ano e quanto é que poupei. Já estou a começar mal, mas vamos ver se melhora :b



COMPRAS: 4
Valor gasto: 
44
LIVROS RECEBIDOS: 3
Valor Poupado: 
€28,89
LIVROS EMPRESTADOS: 0
Valor Poupado: €0
TOTAL GASTO EM 2014:
€44
POUPEI EM 2014:
€28,89

[Novidade] Quinta Essência

Sinopse: Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

[Novidade] ASA

Sinopse: Josie Moraine vive mais do que uma vida. Ela é filha de uma das prostitutas de luxo mais cobiçadas de Nova Orleães, um estigma que a arrasta para o submundo decadente da cidade. Vítima da negligência da mãe, tem nos moradores do extravagante Bairro Francês os seus maiores aliados. De Cokie, humilde e fiel; a Willie, a dona de um bordel cuja frieza esconde um coração de ouro; e a Jesse, tímido, atraente e eternamente apaixonado, todos a protegem e velam por ela. Mas Josie sonha mais alto e move-se com igual à-vontade nos corredores da livraria onde, graças à bondade de um desconhecido, trabalha e habita. Este é o seu porto seguro. Aqui, entre as estantes repletas de livros, no pequeno escritório que agora lhe serve de quarto, não tem de se defender da sua própria mãe nem fingir ser a durona solitária que domina as ruas. Ao anoitecer, quando a porta se fecha e as luzes se apagam, ela descobre nas páginas que folheia a imensidão do mundo e anseia por uma vida melhor. Uma vida como a de Charlotte, a filha de uma família da alta sociedade, cuja amizade a inquieta a ponto de arriscar tudo, mesmo a promessa de um amor verdadeiro. E quando os seus sonhos estão prestes a realizar-se, um crime muda tudo... para sempre.

[Novidade] Lua de Papel

Sinopse: Lanie Talbot vive um dilema terrível. A mãe está entre a vida e a morte e precisa desesperadamente de ser operada. Disposta a tudo para conseguir pagar-lhe o transplante de coração, Lanie esquece o sonho de ir para a universidade e decide vender o seu bem mais precioso: a virgindade. Num clube supersecreto de Chicago, ela deixa-se ir a leilão, disputada por dois multimilionários: um xeique e um jovem herdeiro americano. O charmoso Noah acaba por vencer, pagando dois milhões de dólares por ela. "Compra" a virgindade de Lanie, e muito mais: durante dois anos, ela terá de obedecer a todos os caprichos do seu novo "senhor". A estudante entrega-se, relutante. Não percebe o que levou Noah a "comprá-la"; afinal ele tem tudo, é riquíssimo, sensual. No entanto, o milionário tem as suas razões secretas, não quer compromissos, jurou a si próprio nunca mais sofrer por uma mulher... Mas a química entre ambos não para de crescer. E a cada novo encontro, a cada nova noite de paixão, desperta entre eles o desejo por algo mais, a procura de uma intimidade que vai muito para além do prazer físico. E por mais que Noah tente proteger-se, por mais que Lanie saiba que está presa a um contrato sem sentido, o amor rompe todas as barreiras.

[A Deusa Lê] "O Amor Está no Ar", de Dorothy Koomson

 Sinopse: Deixe-se levar pela magia do amor...

Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.

No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.

Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.

Será ela o Cupido dos tempos modernos?

[Opinião] "Sebastian", de Anne Bishop | Desafio Diversidade Literária - Janeiro

Sinopse: Bem-vindos a Efémera, onde a terra se altera em resposta aos mais profundos desejos e medos dos seus habitantes. Há muito tempo, Efémera foi dividida em inúmeras paisagens mágicas ligadas somente por pontes. Pontes que podem levar quem as atravessa para onde realmente pertence e não ao local onde pretende chegar. Numa dessas paisagens habitada por demónios e onde a noite impera, o meio-íncubo Sebastian delicia-se em prazeres obscuros. Contudo, aguarda-o um destino devastador. Uma aprendiza descuidada libertou um mal antigo que agora se agita - e o reino de Sebastian poderá ser o primeiro a sucumbir... Mas em sonhos, ela chama por ele: uma mulher que não deseja mais do que ser amada e sentir-se protegida - uma mulher pela qual ele anseia mas que sabe poder vir a destruí-la. Ela é Lynnea, e o seu improvável romance está no centro da batalha que se trava entre a luz e as trevas.







Opinião:
Há muito tempo que eu queria ler esta saga de Anne Bishop. Conheci o Mundo Efémera quando li o conto "A Voz". Gostei desse pequeno conto, mas não me tinha apercebido do quanto ia adorar o primeiro livro desta saga.
Sabem o que é ficar obcecada por alguma coisa e não conseguirem fazer mais nada, nem pensar em mais nada? Pois. Eu senti-me assim relativamente a este livro.

Completamente viciante.

Anne Bishop cria um mundo completamente diferente de tudo aquilo o que já li. No início foi complicado perceber este mundo. Um mundo completamente desfragmentado em que, ao atravessar uma simples ponte, poderia ir parar a um pedaço do mundo completamente diferente. Isto mostra uma capacidade de criação que ultrapassa tudo o que já vi até agora. Há medida que as páginas iam passando foi entendendo melhor e melhor este mundo até não o conseguir largar. A escrita de Anne Bishop é de um vício inacreditável e as suas personagens são maravilhosas e únicas.

A única coisa de que não gostei no livro foi Lynnea. Não consigo explicar bem porquê, mas não fui muito à bola com ela. Pareceu-me demasiado frágil para ser protagonista e companheira de Sebastian (ahhh, Sebastian).

Depois de terminar esta leitura fiquei a salivar pela continuação "Belladona" que está ali na estante a olhar para mim. Mas tenho outros compromissos e não posso ceder a este desejo. Pelo menos para já!

Anne Bishop é uma escritora a seguir e, com toda a certeza, que vou tentar adquirir os outros volumes que estão publicados cá em Portugal.

sábado, 4 de janeiro de 2014

[Aquisições] Prendas de aniversário

Eu ontem fiz anos! 22 aninhos, meu Deus! Estou a ficar idosa :s
Por fazer anos numa data tão próxima do Natal é raro receber presentes, mas desta vez tive direito a três livrinhos. Um foi dado pela minha "patroa" e os da Dorothy Koomson foram oferecidos pela minha mamã.


Digam lá se não são lindinhos? :b

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Maratona Literária Adeus 2013 | Balanço Final



Triste. Muito triste. Só consegui ler um livro :s
No final li 923 páginas do livro "A Queda dos Gigantes", de Ken Follett. 
Estou desapontada comigo própria...

TOP 10 - Piores leituras de 2013

E depois do TOP 10 - Melhores leituras de 2013, claro que tinha de fazer um TOP 10 das piores leituras. Os livros estão por ordem aleatória.


TOP 10 - PIORES LEITURAS DE 2013








TOP 10 - Melhores leituras de 2013

2013 foi um ano repleto de novidades. Entrei para um clube de leitores e isso deu-me acesso a mais livros, o que fez aumentar as minhas leituras anuais. Sempre adorei ler, mas o preço exorbitante dos livros era demais para mim. Por essa razão compilei um TOP 10 das melhores leituras de 2013. O TOP está feito de forma aleatória.

TOP 10 - MELHORES LEITURAS DE 2013