quarta-feira, 20 de maio de 2015

[Opinião] "Fraturado", de Karin Slaughter

Sinopse: Abigail Campano chega a casa e entra num cenário de pesadelo. Uma janela partida, uma pegada de sangue na escada e, a visão mais devastadora de todas, a sua filha adolescente morta no chão. Sobre ela está um homem com uma faca ensanguentada na mão. A luta que se segue vai mudar a vida de Abigail para sempre.Quando a polícia local comete um erro que não só ameaça a investigação mas também coloca em perigo a vida de uma jovem, o caso é entregue ao agente especial Will Trent do Georgia Bureau of Investigation. Will terá como parceira a detetive Faith Mitchell, do Departamento de Polícia de Atlanta, que logo no primeiro encontro lhe mostra que não é a sua maior fã.Sob o calor implacável do verão de Atlanta, Will e Faith percebem que só trabalhando juntos conseguirão travar o homicida brutal que tem como alvo uma das comunidades mais ricas e privilegiadas da cidade. Antes que seja tarde demais. 




Opinião:
Em "Fraturado" reencontrei a personagem que tanto adorei no livro "Tríptico": Will Trent.

Há medida que a acção do livro vai avançado a história vai complicando mais e mais e nós já não sabemos quem é quem ou o que realmente se passou. Will Trent, com a ajuda da sua nova parceira Faith Mitchell vai tentar perceber e desvendar um caso que tomou contornos macabros.

Karin Slaughter tem o dom de construir personagens muito fortes e humanas. Tem também uma grande capacidade de escrever vilãos completamente desprezíveis e afastados da realidade. Personagens que nos enojam pelo simples acto de respirarem. 

Esta é uma série que eu quero seguir e que recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário